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  • #1
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    Qual suspensão traseira deixa mais alta?




    Pessoal, a barra de torsão da minha gaiola estourou no meio da trilha, e estou pensando em comprar o conjunto (barra + facão), sendo assim, pensei em comprar uma que deixe mais alta. Qual deixa mais alta a do fusca, da brasilia, ou da variant??
    Creio eu que sejam iguais, mudando apenas algumas coisas, mas a estrutura da suspensão dos 3 tipos são iguais, com isso para trocar, seria apenas comprar a outra e trocar. Correto??

    Vlw pela força.

    Abraço
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  • #2
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    eh td igual a altura, acho que a do fusca é mais curta em relação as outras sendo assim mais dura quer erguer bem só com redução ou irs
    Don´t worry be happy

  • #3
    Usuário Avatar de gunes1206
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    é, da irs e redução eu to ligado que ergue bem, mas não tenho muito como mexer tanto assim, por enquanto não consigo, mais pra frente quem sabe, mas por enquanto vou usar a suspensão original mesmo e to erguendo só no pneu....Mas então você acha que a do fusca é mais rigida e abaixara menos por conta do peso do motor??

    vlw
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  • #4
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    sim na minha tem a do fusca e mais duas molas traseiras de gol pra reforça!
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    sim na minha tem a do fusca e mais duas molas traseiras de gol pra reforça!
    Iinteressante a idéia de colocar a mola do gol para reforçar. Essa mola poderia ser a do santana que é mais alta? Não ficaria muito dura?

    A sua gaiola é confortavel??
    Andei na gaiola de um amigo e é bem mais dura do que a minha, a minha parece mais macia sei la, não sei se era por cauda da suspensão da brasilia.


    vlw
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  • #6
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    cara na minha tem as barras que é de fusca as molas e o motor é ap ou seja eh mais pesado e ela anda macia não pula nada e ando com 18 libras nos pneus traseiros e 15 na dianteira
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  • #7
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    entendi, é na minha é o motor boxer, então provavelmente seja um pouco mais leve a parte traseira.

    Você fez algum suporte para encaixar as molas de gol??

    Abraço
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  • #8
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    sim tirei de 4 amortecedores de gol os pratos que as molas ficam em cima eles saem facimente dos amortecedores dai soldei na gaiola e prendi com uns granpo de espia pq o cara que soldou pra min não deixou eles muito alinhados dai ja viu ne a mola caia fora td hr mas eu ja vi gaiolas da piazada aki msm com motor boxer e a suspensão igual da minha e fica bom tbm
    -suspa-001.jpg-suspa-002.jpg
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  • #9
    Na minha utilizo suspensão irs da kombi moderna,os facões foram soldados duas chapas 10mm de espessura pra adaptar as reduções de cruzeta assim fica mais alta do que só cruzeta!tenho 47 de vão livre no protetor de carter e a minha homocinética ainda poderia levantar mais!monta deste jeito que tu não te arrepende!

  • #10
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    eheh ja achei uma kombi com redução de cruzeta pra adaptar na minha, minha ideia é as reduçoes e uma caixa de passat que tinha na gaiola quando ela era motor central, é td preparada e tem bloqueio era de um carro de arrancadão que um amigo tinha, tem fotos em algum topico a sua adaptação?
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  • #11
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    eheh ja achei uma kombi com redução de cruzeta pra adaptar na minha, minha ideia é as reduçoes e uma caixa de passat que tinha na gaiola quando ela era motor central, é td preparada e tem bloqueio era de um carro de arrancadão que um amigo tinha, tem fotos em algum topico a sua adaptação?
    a suspensão que utilizo é a da kombi moderna com facões curtos,uma chapa por baixo e as reduções na altura em que a cruzeta fique alinhada onde na verdade seria a ponta de eixo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sany0024.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de gunes1206
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    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    a suspensão que utilizo é a da kombi moderna com facões curtos,uma chapa por baixo e as reduções na altura em que a cruzeta fique alinhada onde na verdade seria a ponta de eixo!
    Belo trabalho aew hein...tenho certeza de que você não tem muitos problemas de raspar em baixo...eu não consigo fazer uma coisa dessa no momento, não tenho verba disponível, nem tempo, por isso to procurando uma solução pequena mas que consiga dar algum passo de onde me encontro...Mas com certeza um dia irei fazer um trampinho desses na minha...rs...

    abraço
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