x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Entre Tracker, TR4, Eco SW4 e Suzuki jimny qual tem a suspensão mais robusta?

Boa noite a todos,
    Gostaria de saber nesse comparativo entre a Chevrolet Tracker, Mitsubishi Pajero TR4, Ford Ecosport SW4 e Suzuki jimny qual tem a suspensão mais forte e se dá melhor nas trilhas?
    Se possível gostaria de saber o comparativo sobre o desempenho, o consumo e o ponto fraco de cada uma dessas 4x4.

Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Já sabendo que tópicos deste tipo criam mais polêmica do que ajudam... mas aí vai...

Imagino que esteja perguntando sobre veículos originais... eu tiraria dessa lista o Ecosport, que definitivamente, não se encaixa no que voce pretende... os outros tres citados creio que tem um desempenho muito parecido em trilhas leves/médias (lembrando que esse tal de "leves/médias" é bem relativo e subjetivo)... creio que original, o tracker tem um pouco de limitação devido à altura...

Entre Jimny e TR4, vou escrever o que já postei em outro tópico antes:
    Jimny: angulos de entrada e saída de 37º e 46º, ângulo de rampa de 31º, altura solo 190mm e pneus 205/70/15 (ou 215/75/15?). TR4: ângulos de entrada e saída de 38º e 41º respectivamente, ângulo de rampa de 35º e altura solo de 215mm, pneus (originais) 225/70/16 onde cabem tranquilamente pneus 225/75/16 ou 235/70/16 sem alterações (lift).

Inconvenientes/defeitos do Jimny ou da Tracker não sei... O TR4 tem dois grandes problemas na minha opinião: apertado pra quem vai atrás e o consumo não ajuda muito... faço próximo de 6,5 na cidade, e na estrada, dependendo do trânsito e da via, algo em torno de 10 km/l.... muitos reclamam do câmbio burro, mas como optei pelo automático pra ficar livre desse negócio de embreagem e trocação de marcha (como dizem por aí, quem gosta de ficar balançando braço é bailarina de Axé), pra mim tá ótimo...

Donos de Tracker gostam do espaço interno... mas quando fui comprar meu 4x4, minhas opções/dúvidas eram entre tracker e TR4 (não cogitei o Jimny pelo fato de ter duas portas, já que tenho três filhos)... então fiz teste-drive numa TR4 e Tracker também... não achei muito diferente (ao menos que fizesse valer a pena) o espaço interno, e não gostei da posição de dirigir/volante da Tracker... acabei optando pela TR4, e não tenho do que reclamar.... uso o carro em trilhas leves (esporádicas), rallys, viagens e dia-a-dia e estou satisfeito... provavelmente se fosse pra off road puro, não seria minha escolha (talvez um Troller)... e provavelmente não vai ser meu carro no futuro, já que me interesso mais em viagens/expedições, com direito a uma terra e um pouco de barro de vez em quando... quando for trocar devo partir pra um carro maior, já que não posso me dar ao luxo de ter dois carros na garagem...

Creio que em termos de robustez, se equivalem, mas com toda suspeição pra falar, acho a suspensão da TR4 bem robusta, apesar de limitada em relação ao curso... o sistema de tração então... esse sim, se diferencia em relação aos outros citados...

Resumindo: creio que originais ou preparados, os três carros te atenderão bem em robustez ou trilhas leves/médias...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."

Assino em baixo em tudo que Antonio disse...

Só complementando, no meu caso TR4 manual a gasolina, andando com certa tranquilidade na cidade obtenho média de 8,2km/l, todo domingo completo o tanque para obter média e nunca baixei de 7,5km/l, na estrada já fiz 3800km em uma viagem só (PR-RN) e cravou 12km/l a viagem inteira, toda feita pela BR101

Quando fui comprar também fiquei entre Tracker e TR4, a primeira encanta por ser maior, ter teto solar e ser um pouco mais potente, mas a TR4 além de ter melhor liquidez de venda, possui bom custo de manutenção preventiva, até mesmo nas concessionárias

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Lauro, a TR tem a suspa muito resistente e sem maiores preparações encara bem trilhas de até médias dificuldades!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Desses o unico que tem chassi é o Jimny e é o mais voltado para o off-road, os demais são mais on que off.
    Não que isso restrinja seu uso em off-road.

Nunca tive nenhum deles, mas um Jimny já me acompanhou em trilhas pesadas apenas com pneus mud e calços de 2" na suspensão.
    Passou bem por todos os obstaculos e só ficou onde outros jipes bem mais preparados ficaram tb.

Em consumo e desempenho o Jimny não pode ser comparado aos outros modelos, pois o motor 1.3 é muito economico e encara bem as trilhas, já nos deslocamentos deixa a desejar em realção aos demais.

Na minha opinião, se quer um carro para deslocamentos maiores no asfalto e pegar umas trilhas leves/médias a TR4 seria uma boa escolha, mas se quer um carro para iniciar no off-road o Suzuki vai ser bem mais divertido.

[]'s

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Desses o unico que tem chassi é o Jimny ...

[]'s
    Rodrigo, a Tracker também tem chassis.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Fiquei impresssionado com o relato do ANTONIOGEO , como que um cara com tão poucas palavras conseguiu descrever a resposta para o LAURO MICHEL com tamanha simplicidade e desenvoltura .

O que ele falou X1000 .

Só para ilustrar mais um pouquinho , os tres : TRACKER , TR4 e o JIMNY são resistentes em igualdade apenas o JIMNY é o menorzinho dos tres , nunca tive nehum deles , e qualquer um dos tres que vc optar ficará satisfeito , qdo vou comprar um 4x4 eu tb costumo fazer o TEST DRIVING o que bater mais forte em meu coração compro na hora , não deixo pra depois e nunca me arrependí disto .

Boa sorte na escolha .

Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Obrigado a todos pelas repostas até aqui. E para a gente comparar um item só, somente a suspensão, independente de ser em trilhas, mas a que resiste mais nas ruas esburacadas, seja na terra ou no asfalto, qual delas teria a suspensão mais resistente?

Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Obrigado a todos pelas repostas até aqui. E para a gente comparar um item só, somente a suspensão, independente de ser em trilhas, mas a que resiste mais nas ruas esburacadas, seja na terra ou no asfalto, qual delas teria a suspensão mais resistente?
    Lauro, nesse quesito, o Jimny dá de 10 nos outros 2. É frente e trás com eixo rígido + molas helicoidais. Só vai faltar conforto!

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    Rodrigo, a Tracker também tem chassis.
    É verdade, li Tracker e pensei no novo Vitara.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Desses só não andei no Eco SW4 , eco comum já andei e é bem confortável , mas pra mim a Eco e a TR4 são monobloco , por esse motivo já descarataria as 2 , opção minha , pessoal ... não acho que 4x4 combina com monobloco ...
    Tracker , TR4 e Eco são carros que não foram feitos pensando em economia de combustível , mas não tem como fazer um carro desses pensando em bx consumo , o que pode fazer é tentar emlhorar a autonomia ... o Jimny acho que é o mais econômico , e mais off-road dos 4 com certeza , mas é um cabritinho , praticamente não tem porta malas e quem vai atras vai apertado ...
    Como tb já fiquei nesse dilema e já andei em todos menos na Eco SW4 , optei por Tracker diesel , só que acabou a vinda deles em 2004 , tb cheguei a ver SW4 até 2002 , mas achei muito caro demais da conta ...
    A Tracker diesel faz entre 13 e 14 km/l na estrada e 12 km/l na cidade , excelente autonomia , não é monobloco então se quiser pode erguer a carroceria e manter o trem de arraste pra colocar pneus maiores ...
    Agora se vc andar numa SW4 , mesmo muito usada , vai esquecer esses outros SUVs rapidinho ... rs

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Boa noite a todos,
    Gostaria de saber nesse comparativo entre a Chevrolet Tracker, Mitsubishi Pajero TR4, Ford Ecosport SW4 e Suzuki jimny qual tem a suspensão mais forte e se dá melhor nas trilhas?
    Se possível gostaria de saber o comparativo sobre o desempenho, o consumo e o ponto fraco de cada uma dessas 4x4.
    Vai de ECO! Brincadeira... mas tire definitivamente esta opção de sua lista!

Concordo com o antoniogeo (segundo post)... particularmente, gosto da TR4, é o único entre estes que tem a opção de câmbio automático. Apesar do câmbio burro e de seus defeitos (ou "características") já citados, acho uma excelente viatura!

Boa sorte!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferenças entre TR4, Jimny e Tracker
      Por Carter no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 51
      Última resposta: 01/12/2015, 07:16
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 13/06/2012, 19:09
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    4. Suspensão Dianteira, mais alta e mais macia!!!!
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/06/2007, 12:03
    5. NP-201 - a TC mais robusta já feita.
      Por Eduardo Valaretto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2006, 14:51

Permissões de Postagem