Mais uma atualizada nas melhorias da gaiola...coloquei um manômetro da pressão de combustível, um AllMeter e montei tudo num painel novo e instalado mais alto.
A outra alteração foi o arredondamento do canto vivo do defletor de ar do radiador, fazia tempo que estava nos planos.
Vou trocar as buchas da suspensão dianteira por buchas de PU e vou testar com uma bucha bimetal para reduzir o atrito...na traseira já uso PU sem as bimetal.
Vou trocar as buchas da suspensão dianteira por buchas de PU e vou testar com uma bucha bimetal para reduzir o atrito...na traseira já uso PU sem as bimetal.
Na hora da montagem destas buchas apareceu um problema, quando eu inseri a bucha de bronze dentro da bucha de Pu, no colar externo ficou uma folga entre a borracha e o eixo. Por este motivo eu resolvi montar sem as buchas de bronze. Do outro lado onde a bucha de Pu tinha ficado totalmente revestida pelo metal da bandeja, deu certo mas do outro que não tinha o apoio do metal apareceu a folga podendo deixar entrar areia, o que estragaria as buchas.
Pessoal, eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando mas estou aqui pedindo para que vocês deem uma curtida ali na secção MEU 4X4, na pagina 38 vocês vão ver uma foto da minha gaiola, é só clicar em curtir...vamos ver quantos votos vão aparecer...se você gostou dos desenhos da suspensão e foram úteis para vocês, é só curtir a pagina da gaiola, não custa nada e não vou ganhar nada por isso. Um abraço a todos.
Mais uma atualizada nas melhorias da gaiola...coloquei um manômetro da pressão de combustível, um AllMeter e montei tudo num painel novo e instalado mais alto.
A outra alteração foi o arredondamento do canto vivo do defletor de ar do radiador, fazia tempo que estava nos planos.
vou começar a montar minha gaiola, tenho 17 anos e creio que vai ser algo interessante, não sei de nada em relação a solda e etc. preciso de ajuda, mas a principio o projeto é com um motor ap 1.8 ou 2.0 mesmo. estou decidindo.
vou começar a montar minha gaiola, tenho 17 anos e creio que vai ser algo interessante, não sei de nada em relação a solda e etc. preciso de ajuda, mas a principio o projeto é com um motor ap 1.8 ou 2.0 mesmo. estou decidindo.
Sempre tem pessoas olhando!!!! kkkk Não é um trabalho fácil mas é possível de fazer, tendo vontade e $$$ é possível sim.
Resolvi fazer uma atualização do pedal do freio da minha gaiola, ela tinha o pedal bem curto e por isso ficava pesado para frear com o motor desligado, com o hidrovácuo estava perfeito para frear. Mas aí apareceu um outro probleminha e resolvi fazer, queria colocar o cilindro mestre inclinado mas não o fiz porque teria que mudar muita coisa e "pegava " em tudo. Mudei só o pedal, coloquei o pedal original do Gol e como o servo estava lá em baixo tive que fazer umas alavancas para compensar, ficou perfeito e o ficou com possibilidades de regular a dureza do pedal...sem as regulagens teria ficado muito leve para frear.
Segue umas fotos do sistema que tive que fazer.
O meu sistema de freio ultimamente deu uma pane geral, mas geral mesmo, antes desta modificação que eu fiz no pedal de freio, eu já tinha trocado as pastilhas e torneado os discos de freio das quatro rodas. Fiz a modificação no pedal, alguns dias depois pifou o freio seletivo da traseira, tirei tudo e quando fui sangrar quebrou uma sangria da pinça traseira, tive que trocar a pinça. Dias depois furou o servo freio. Sempre quis colocar dois cilindros mestres ( um para cada eixo, podendo regular a força da freada em cada eixo), coloquei os dois cilindros mestres de Fusca, aproveitei para organizar os tubos de freio. Montei tudo, testei e as rodas traseiras não travavam de jeito nenhum ( na traseira, sempre notei falta de freio), troquei as pinças traseiras de BX por umas maiores de uma Parati 16V, o pistão da BX tem 48 mm e a da Parati tem 55 mm, freia muito mais. Agora ficou bom, consigo regular a quantidade de freio que vai para trás e para frente conforme necessário girando o parafuso de ligação entre os terminais rotulares ( aparece na foto abaixo). Fiz um esquema para não entrar terra os terminais rotulares, enrolei fita veda rosca neles e cola silicone por fora, depois de seco coloquei um pouco de graxa por dentro do silicone.
Acabei de fazer todas as alterações que eu queria nos meus freios e o resultado final ficou como eu esperava. A regulagem ficou da força ficou em 60% para a frente e 40% para a traseira. Com 50%/ 50% no final da freada ela arrasta as rodas traseiras e ela dá aquela jogada de lado, numa pista seria bom mas para rua não dá, fiquei com 60/40 mesmo.
Com todas estas alterações que fiz, eu precisava que os freios estivessem 100% assentados mas não estavam, as pastilhas não estavam assentadas nos discos. Eu tinha que resolver esse problema para seguir adiante. Então inventei esse disco para assentar as pastilhas ( Disco de "acamar" as pastilhas, entendedores entenderão, kkkkk ).
Eu usei um disco mais fino e colei uma lixa grossa nele. Montei o disco no lugar e acionei as pinças, pisa e solta, vai ficar pressionando as pastilhas contra a lixa e é só girar o disco com a mão mesmo. As pastilhas ficam perfeitamente assentadas e rapidamente. Isso deve ser muito útil para quem estiver prestes a participar de uma corrida e precisa dos freios 100%.