Powered by vBulletin

Usar Ou Não Caixa De Kombe Com Redução???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/07/2008, 20:21
    fc racing
    4x4x4x4x4x4x4x4
    E ae pessoal blzzzz
    Acabei a minha com as reduçoes ficou muito boa uma tremenda força......
    Mas para min ja deu uns probleminhas na suspenção mas nada q nessa semana eu naum resolva...hehehehehehehehe
    Haaaaaaaaa e quebrou uma homocinetica..heheheheheheheh mas no resto schou d bola.......................
  • 07/07/2008, 19:10
    rafael carvalho
    Citação:

Postado originalmente por Ramon Alves Ver Post
    entao vc vai precisarar os facoes originais do fus mais ou menos no meio e cortar tbem os da kobi so que estes vc vai cortar rente a ponta que segura na barra de torçao!
    dai vc solda os dois um em cima dootro lembrando que a medida dele vai ser a mesma do que o facao original do seu fusca!
    dai vai precisar de colocar um espaçador de 3,5 mm na onde que o facao pega na caixa de reduçao! umd e cada lado pois as canelas da kombi sao mariores que a do fusca!dai vc vai er trabalho so na suspensao vc vai ter que usar os amortecedores dianteiros do fusca e adaptar nno batendte fusca ondi fikava antes em cima do facao!
    dai vc pode bolar um jeito tbem de colokar uams molas aspirais e tals!
    mas no mais o segredo é essse cortar os facoes e emendar um no otro o rsto bate certinho!
    to gostando pra caramba das reducoes o carro ganho muita força mesmo!!
    ha um problema que tive é a doença cronica de todos fusca ,depo que eu tinha amontado td certinho a trava que segura o semi eixo soltou e eu tive que desmanchar td denovo!!
    mas tomara que naum aconteça o mesmo com o seu issu vai muito é de sorte memso!!abraçoss!!

vlu pela dica to deveno essa si vc pricizar e só fala!!!
    vlu mesmoooooo brigadaooooooooo!!!!!!!!!!!
  • 08/07/2008, 12:45
    Denilson Maçaneiro
    Fui ver o preço dessa redução e me pediram 200 reais só na redução, sem a caixa!!!!
    Axei um absurdo com a caixa junto pediram 500!!!
    É isso mesmo???

E uma caixa de Kombi com homocinéticas pediram 700 reais....
    Que vc´s acham?? Vale isso???

Vou dar mais uma pesquisada
  • 08/07/2008, 19:53
    rafael carvalho
    denilson
    Citação:

Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Fui ver o preço dessa redução e me pediram 200 reais só na redução, sem a caixa!!!!
    Axei um absurdo com a caixa junto pediram 500!!!
    É isso mesmo???

E uma caixa de Kombi com homocinéticas pediram 700 reais....
    Que vc´s acham?? Vale isso???

Vou dar mais uma pesquisada

ae dinilson na minha caixa com a reduçao eu pag 350.00 ogora a com homocinète eu tofora de baze,mas da uma pesquizada ae que vc acha mais em conta.valeu
  • 11/07/2008, 12:27
    fuscanando
    fusca de trilha
    Rafael , eu te mandei uma mp.
    Valeu.:concordo:
  • 14/07/2008, 12:49
    rafael carvalho
    FUSCANANDO eu te mandei uma mp.
    Valeu.:concordo:[/quote]
  • 15/07/2008, 22:44
    Ramon Alves
    preço
    o pessoal eu consigo a caixa completa aki por R$300,00 no maximo !!
    comprei duas aki completas por R$150,00 cada uma!!
    essa variaçao ocorre tbem por causa da regiao ondi vcs se encontram aki por exemplo é mais comum achar combis desmachadas em velho velhos!!
    abraçoss!!
  • 29/07/2008, 16:57
    Marcos ET
    PessoALL, entrei aqui pra ver a conversa de vcs... e gostaria de dar uma idéia...
    Geralmente me envolvo mais com Jeeps e outros temas, mas um dia pretendo ter uma gaiolinha para outros tipos de aventura...
    Nao sei se vcs já pensaram nisso... mas o lance de "virar o diferencial", "colocar cambio do gol BX" e outras coisas... para poder compensar a inversao de rotação pcausa da reduçaõ.... acho que um detalhe passou batido! quando invertemos o diferencial, o cambio do fuca fica igual a qualquer outro de CINCO marchas.... entao, vcs poderiam escolher um cambio com relações mais reduzidas ORIGINAL do motor AP, que ele vem com Overdrive para compensar a redução....
    Desculpem se entrei "atravessado" no assunto... mas é que um dia eu penso em montar um conjunto assim....
    gde abraço!
  • 29/07/2008, 17:41
    JefersonRS
    Boa tarde amigo, tudo bem? Como falei anteriormente, comprei a gaiola pronta, nao entendo muito de mecânica a não ser o básico....acho bacana a redução da kombi nos eixos, uso a caixa do passat e a unica coisa que não me agrada muito é que a mesma fica invertida, 1 para traz, 2 para frente a assim por diante....
    Não sei se entendi certo: vc esta dizendo que se eu inverter o diferencial a caixa ficaria na posição original, digo no sentido de fazer as marchas, ou eu precisaria colocar a caixa do bx para fazer isto?
    Desde já fico grato a atenção do amigo.
  • 29/07/2008, 18:28
    Marcos ET
    Na verdade, vc já usa o cambio da maneira como descrevi... é que se vc montar um cambio de Passat (5 marchas, por exemplo), qdo vc engata a 1ª, a gaiola iria para tras... mas com os redutores da kombi, vc passa a ir na direção certa... para vc resolver o problema com o cambio invertido, bastam algumas alreações no trambulador... se a caixa do passat (nao me lembro bem) tinha a alavanca articulada no meio (parte onde ela "gira") e a vareta de acionamento (aquela que vai para o cambio) é embaixo... entao, se vc passa a articular a alavanca embaixo, prendendo a vareta em cima, já resolve 50% do problema (se vc inverte as posições de articulação da alavanda com a vareta, a primeira volta a ser para frente, e a segunda para trás... mas ela ainda vai ficar do lado direito, e a 5ª para o lado esquerdo....)
    Agora que vc já sabe como inverter "frente" e "trás", vc tem que inverter o "giro" (esquerda e direita) da alavanca... oq tbem nao é complicado... vou ver se encontro uns esquemas para postar aqui amanha....
    Quanto ao fato da suspensao ficar dura e levantar a traseira qdo acelera... isso é pcausa da geometria da suspensao... creio que se vcs montassem com um braço de suspensao longitudinal muuuuuuuuuuuito maior (seria fixado bem mais pra frente, reduzindo o angulo de trabalho e substituindo o curtíssimo facão) o problema fica praticamente resolvido... MAS eu creio que o ideal seria a montagem de um sistema de triangulos sobrepostos, uma sob o semi-eixo traseiro e a outra sobre....... dá trabalho, mas funciona muito bem!
  • 29/07/2008, 20:47
    Cezar candelaria
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Na verdade, vc já usa o cambio da maneira como descrevi... é que se vc montar um cambio de Passat (5 marchas, por exemplo), qdo vc engata a 1ª, a gaiola iria para tras... mas com os redutores da kombi, vc passa a ir na direção certa... para vc resolver o problema com o cambio invertido, bastam algumas alreações no trambulador... se a caixa do passat (nao me lembro bem) tinha a alavanca articulada no meio (parte onde ela "gira") e a vareta de acionamento (aquela que vai para o cambio) é embaixo... entao, se vc passa a articular a alavanca embaixo, prendendo a vareta em cima, já resolve 50% do problema (se vc inverte as posições de articulação da alavanda com a vareta, a primeira volta a ser para frente, e a segunda para trás... mas ela ainda vai ficar do lado direito, e a 5ª para o lado esquerdo....)
    Agora que vc já sabe como inverter "frente" e "trás", vc tem que inverter o "giro" (esquerda e direita) da alavanca... oq tbem nao é complicado... vou ver se encontro uns esquemas para postar aqui amanha....
    Quanto ao fato da suspensao ficar dura e levantar a traseira qdo acelera... isso é pcausa da geometria da suspensao... creio que se vcs montassem com um braço de suspensao longitudinal muuuuuuuuuuuito maior (seria fixado bem mais pra frente, reduzindo o angulo de trabalho e substituindo o curtíssimo facão) o problema fica praticamente resolvido... MAS eu creio que o ideal seria a montagem de um sistema de triangulos sobrepostos, uma sob o semi-eixo traseiro e a outra sobre....... dá trabalho, mas funciona muito bem!

Eu acho que isso não resolveria, e tambem ach que não é problema de geometria. O efeito acontece porque a força é jogada contra a engrenagem, por isso ela salta pra cima, ao contrario das outras que joga pra baixo. Até hoje ninguem conseguiu resolver esse problema, somente amenizar. Um cara me falou uma vez que colocou amortecedores de dupla ação, e acredito que isso possa funcionar realmente. Ele disse que funcionou.
  • 30/07/2008, 10:39
    Marcos ET
    1 Anexo(s)
    Amigo Cezar, acho que nao deve ser o conjunto de engrenagens... veja que o Hummer usa o mesmo sistema (tá bom, vamos guardar as devidas proporções! rs) e ele nao é o único... existem outros veículos que também funcionam assim...
    Fiz um "desenho" doq eu tava falando... observe que a figura da esquerda é o sistema "original", onde o angulo "2" - formado entre o ponto de apoio do pneu (que dá o impulso à gaiola - por isso botei este nome) e a articulação da suspensao é menor do que no sistema com engrenagens redutoras, que por deslocar o pneu mais para baixo, acaba aumentando (angulo "4") consideravelmente... aliás, aumento de pneu já aumenta este angulo... entao, como geralmente colocamos pneus maiores e caixas redutoras, temos aih dois fatores que aumentam, e muito, este angulo... Nesta linha "cor de rosa", eu representei a linha do horizonte. Tudo que projeta uma força paralela a esta linha causa um comportamento neutro no geral do veículo (tá bom, tem mais um monte de forças atuando ali, mas vamos simplificar)... tudo que atua inclinado como as linhas azul e vermelha tendem a empurrar o conjunto para cima (uma vez que o pneu está "querendo" mover-se em direção ao ponto de articulação)... assim, quanto mais inclinada para o plano vertical as linhas vermelha e azul, maior será a resultante vertical e, como consequencia, menor será a resultante horizontal (que move o carro para frente)...
    Se vc aumenta a distancia entre o ponto de articulação e o ponto de apoio, estará aproximando esta linha do plano horizontal, diminuindo a resultante vertical e aumentando a horizontal... quanto menor o vetor vertical, menos "força" alicada na suspensao... e mais eficiencia na hora dela trabalhar...
    Veja no desenho com blocos, a exemplificação das forças...

<< puutz! tou parecendo meu velho professor de física... e sabe o melhor? eu quase reprovei naquela "porcaria" de matéria!! rsrsrs >>
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:55.