Powered by vBulletin

Usar Ou Não Caixa De Kombe Com Redução???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2008, 11:33
    Edintruder
    Quilvo,
    Talvez você tenha que reler as mensagens e entender o funcionamento da redução, pois no diferencial da Kombi, a coroa é na direita do pinhão, e do fusca e afins a coroa fica na esquerda do pinhão, pois nesse sistema de redução o semi eixo gira em sentido oposto da roda.

Para isso basta montar a tampa com o diferencial virado.
  • 29/03/2008, 08:33
    Quílvio Talvani
    Caro Edintrude, agora que observei que tu és papa-areia que nem eu.
    Eu realmente não entendi o que tu disseste, se vou por a caixa da kombe na gaiola e ela funcionava num kombe normalmente para que eu vou precisar vira a coroa???
    Estou sempre receptívo a receber e aprender novas informações e gostaria que tu me explicasse o porque da da transferência da coroa de um lado para outro.
    Um abraço Quílvio Talvani.
  • 29/03/2008, 11:42
    gusmão_30
    Na Minha Gaiola Eu Estou Usando Uma Cx De Gol Bx
  • 29/03/2008, 22:08
    Edintruder
    Na caixa de kombi, os eixos giram em sentido oposto às rodas pois existe a caixa de redução nas pontas de eixo que invertem o sentido de giro final, então se pegar uma caixa de Kombi com as caixas de redução estará pronto pra rodar, porém se tirar as caixas de redução das pontas de eixo e virar o eixo direto pra roda tem que desmontar o diferencial e invertê-lo para mudar o sentido de giro dos eixos.
    No caso do Gol Chaleirinha, é o mesmo esquema, só virar o diferencial para usar os eixos direto nas rodas e motor prá trás, mas se colocar o motor pra trás e se não quiser virar o diferencial basta usar as reduções da Kombi.

Quílvio, eu me escondo no Cassino o ano inteiro. Isso aqui está crescendo muito, da qui a pouco vou saior do Cassino e ir pro Senandes que é mais sossegado... Vi uma Chácara no Senandes de 8 Ha que tem um banhado no meio que tem um bom espaço pra fazer uma pista pra brincar com 4x4, pra fazer negócio com a minha Casa! A minha mulher me tirou essa idéia da cabeça no momento que viu o banhado e viu o que eu estava pensando...
  • 30/03/2008, 10:46
    Quílvio Talvani
    Caro Edintruder, eu tenho aqui em Porto Alegre arrendado uma area de 25 Ha dentro da cidade, fica na Av. Protásio Alves, onde antes eu criava cavalos griolos, também estou pensando em fazer uma pista para brincar com 4X4 e outra de terra para corrida, mas a minha prioridade neste momento é terminar a minha gaiola aí vou pensar em fazer as pistas. Estou fazendo-a com bastante calma estudando e analisando como fazer e o que não fazer estou pensando num briquedinho especial que atenda todas as necessidades para não ficar fazendo outra porque faltou algum detalhe. Quando ela ficar pronta é para só dar satisfação. Um abraço Quílvio Talvani.
  • 30/03/2008, 19:41
    Ronaldo Rolim
    Palavra Final.
    Querido Quilvio: espero, humildemente, dar a palavra final na história das caixas de redução de kombi em gaiola, por que eu PAGUEI pra ver e se ferremô! Eu tenho ofina de jeeps e também faço gaiolas, com motor de fusca, ap, moto e etc, inclusive com motor de moto com 150 cc e 20 (VINTE!) marchas, gaiolas que vão pras trilhas de Rolante, trilha pesada, tipo sair as 21:30 e chegar as 6:00 da manhã, no meio de 14 gaiolas e apavoram... Se tem velocidade? Da 80 por hora. Se tem força? Video no Youtube: "Rebocando o Toyota" mas isso é outra história, vamos voltar as caixas de redução... Fiz uma gaiola para um amigo e ele colocou motor MD 1.5 passat... Ele pesa 140 kilos... Achou fraca e botou 1.8 a álcool com cabeçote beeem rebaixado e achou que tava fraca para as trilhas daqui, que são realmente pesadas, a gaiola com kichute 33 "frita" a embreagem e não vai. Veja bem, final tem, mas uma gaiola é para ter final? Dar mais de 100 km/h? Isso é para competição, que gosta, tudo bem, mas mete nas nossas trilhas prá ver... Nem arranca no meio do morro, no meio das pedras, pedras do tamanho de um bujão de gás, passamos por cima dando risada, amassando tudo por baixo, imagina onde trancamos... Então meu amigo pesado veio com essa: quero botar as caixas de kombi... Botei... Camarada, força deixou de ser o problema, o problema é na suspenção... Sabe aquela arrancadona que tu da de gaiola ou mesmo de fusca e ele abaixa a trazeira e ai mesmo é que traciona e gruda e vai, seja no barro ou no asfalto? Pois esse efeito inverte e o troço levanta a bunda, os amortecedores endurecem no fim de curso, quebram até, e a suspenção não trabalha, e na subidona de pedra o troço chega a até vir prá traz, uma merda. Até as costas da gente dói, pois o troço endurece mesmo. Eu já tinha achado aqui mesmo no fórum explicação semelhante, mas teimoso, achei que o aumento de torque (de 25%) compensaria o desconforto, mas não... Outra coisa, os impactos ao tracionar, passam direto para a caixa e quebrou TRÊS vezes as planetárias... Então, não bote, é fria. Um abraço a todos... Se quiser meu telefone te passo uma mensagem privada.

Espero ter ajudado.
  • 30/03/2008, 19:45
    JefersonRS
    Caro amigo, não sou conhecedor da verdade, pelo contrário, é algo que estou me adequando com o tempo sobre o off road, até então eu acelerava no asfalto, mas derrepente o que venho falar aqui, ajude em algo.
    Postei um tópico anteriormente sobre POTÊNCIA X CONTRA PESO, mas agora já entendendo apenas alguns % mais do que antes, comprei a minha gaiola a pouco mais de 30 dias e ela tem esta redução da kombi nas rodas, ela realmente da muita, muita força (torque) a uma gaiola, tanta força da que tive de acrescentar 100KG na frente da minha para deixar ela no chão.
    Fiz apenas 3 trilhas já, mas o que deu para notar é que enquanto os amigos com gaiolas leves e com motor ap igual a minha pisam para ultrapassar alguns obstáculos com (lama, água e etc), com a minha pouca força faço, passo rindo, porém em estradão, fico chorando de tanta poeira que como.
    Acredito que vc deva antes de mais nada, pensar com qual finalidade quer tua gaiola:
    Estradão, velocidades altas? não coloque a redução.
    Trasmpor obstáculos, lama e etc, não se importando com velocidade final, coloque-as.
    Minha gaiola tem motor ap 1.8, caixa de passat e estas reduções, mas o que me encomoda um pouco apenas, é que minha caixa de marchas, fica invertida, 1 para traz, 2 para frente e assim por diante pois esta redução inverte o toque da caixa, sendo assim, fica invertida a colocação das marchas, mas estou acostumando, as vezes coloco um ré no lugar da primeira, arranco algumas arvores atráz, bato no parachoque dos amigos, mas tudo é festa.
    Espero de alguma forma ter ajudado em algo com meu pouco conhecimento.
    Abraço.
  • 30/03/2008, 20:07
    JefersonRS
    1 Anexo(s)
    Foto
    Segue foto de da redução que a minha possui.
  • 30/03/2008, 20:08
    Denilson Maçaneiro
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Rolim Ver Post
    Querido Quilvio: espero, humildemente, dar a palavra final na história das caixas de redução de kombi em gaiola, por que eu PAGUEI pra ver e se ferremô! Eu tenho ofina de jeeps e também faço gaiolas, com motor de fusca, ap, moto e etc, inclusive com motor de moto com 150 cc e 20 (VINTE!) marchas, gaiolas que vão pras trilhas de Rolante, trilha pesada, tipo sair as 21:30 e chegar as 6:00 da manhã, no meio de 14 gaiolas e apavoram... Se tem velocidade? Da 80 por hora. Se tem força? Video no Youtube: "Rebocando o Toyota" mas isso é outra história, vamos voltar as caixas de redução... Fiz uma gaiola para um amigo e ele colocou motor MD 1.5 passat... Ele pesa 140 kilos... Achou fraca e botou 1.8 a álcool com cabeçote beeem rebaixado e achou que tava fraca para as trilhas daqui, que são realmente pesadas, a gaiola com kichute 33 "frita" a embreagem e não vai. Veja bem, final tem, mas uma gaiola é para ter final? Dar mais de 100 km/h? Isso é para competição, que gosta, tudo bem, mas mete nas nossas trilhas prá ver... Nem arranca no meio do morro, no meio das pedras, pedras do tamanho de um bujão de gás, passamos por cima dando risada, amassando tudo por baixo, imagina onde trancamos... Então meu amigo pesado veio com essa: quero botar as caixas de kombi... Botei... Camarada, força deixou de ser o problema, o problema é na suspenção... Sabe aquela arrancadona que tu da de gaiola ou mesmo de fusca e ele abaixa a trazeira e ai mesmo é que traciona e gruda e vai, seja no barro ou no asfalto? Pois esse efeito inverte e o troço levanta a bunda, os amortecedores endurecem no fim de curso, quebram até, e a suspenção não trabalha, e na subidona de pedra o troço chega a até vir prá traz, uma merda. Até as costas da gente dói, pois o troço endurece mesmo. Eu já tinha achado aqui mesmo no fórum explicação semelhante, mas teimoso, achei que o aumento de torque (de 25%) compensaria o desconforto, mas não... Outra coisa, os impactos ao tracionar, passam direto para a caixa e quebrou TRÊS vezes as planetárias... Então, não bote, é fria. Um abraço a todos... Se quiser meu telefone te passo uma mensagem privada.

Espero ter ajudado.

Ronaldo na sua opnião qual a melhor configuração para uma gaiola??
  • 30/03/2008, 20:14
    Quílvio Talvani
    Caro JefersonRS, eu criei este topico justamento depois de ter lido o teu, onde o nosso amigo de Candelaria orientava que tu deverias tirar a caixa com redução porque era uma porcaria. Atualmente estou convicto de devo usar a caixa com redução porem com um detralhe, que é de trocar a engrenagem da quarta marcha da caixa redução pela quarta da variant II assim não comerei tanta poeira no deslocamentos até as trilhas.
    Um abraço e obrigado pela tua participação. Quílvio Talvani.

Ps: Como a distância entre Caxias e Porto Alegre não é muita grande quem sabe um dia possamos fazer trilha junto.
  • 30/03/2008, 20:26
    Denilson Maçaneiro
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Rolim Ver Post

Espero ter ajudado.

Ronaldo eu vi no youtube sua gaiola, amarela com motor de moto, fiquei muito imprecionado em vela puxando um toyota..
    Vc poderia nos informar a configuração dela?
    Pelo que pude ver ela tem motor de moto, mas que caixa é aquela? ela não tem redução da kombi ou tem?
    se possível vc poderia colocar algumas fotos...
    Parabéns por sua montagem sem sombra de dúvidas ela ficou muito forte apesar de ter motor de moto...
    Abraços..
  • 30/03/2008, 20:38
    JefersonRS
    Com certeza, estamos ai né.............o convite será aceito certamente......
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:59.