Powered by vBulletin

Usar Ou Não Caixa De Kombe Com Redução???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2008, 19:12
    Cezar candelaria
    Citação:

Postado originalmente por Quílvio Talvani Ver Post
    Caro Cezar Candelaria, estou construindo a minha gaiola com um mecânico que por 40 anos preparou carro de corrida em tarumã, ele conhece um pouquinho de suspensão e disse-me que acha que pode resolver este problema da caixa de kombi. Hoje o Ronlado Rolim, aquele lá de Taquara este que tu te referiste almoçou aqui em casa e nos discutimos este assunto da caixa reduzida da Kombi. Inclusive ele vai consegui uma emprestada lá em Taquara para eu dar uma dar umas voltas. Vamos ver o acontece até lá vou continuar teimando hahahahahah.
    Um grande abraço e obrigado por tua participação. Quílvio Talavni.

Valeu Quilvio! É isso aí, se tu achas que pra ti pode funcionar mete bala! Tu tens bons amigos aí por perto que entendem do assunto. Só estou sentido que não me convidaram pro almoço!hahahhahah.Um abraço.
  • 07/04/2008, 23:39
    Quílvio Talvani
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Valeu Quilvio! É isso aí, se tu achas que pra ti pode funcionar mete bala! Tu tens bons amigos aí por perto que entendem do assunto. Só estou sentido que não me convidaram pro almoço!hahahhahah.Um abraço.

Caro Cezar Candelaria, quando vieres a Porto Alegre estais convidado para almoçar, sera um prazer receber o amigo.
    Um abraço Quílvio Talvani.
  • 10/05/2008, 22:47
    ojaneri
    Retrazendo o tópico, qual a velocidade final que dá para ir com a gaiola de vocês no estradao, com e sem redução de kombi? Será que com a redução dá para chegar a uns 80km/h na 4a marcha?
  • 11/05/2008, 18:02
    Cezar candelaria
    É muito relativa essa resposta, pois depende da altura do pneu, giro do motor. Mas em condiçôes normais com motor de fusca até 110km, visto que os pneus são grandes. Mas isso tudo é muito relativo. Mas o melhor mesmo é saltar fora dessas reduções. Se quiser reduzir coloca o diferencial 7 x 36, fica quase a mesma coisa. Valeu!
  • 11/05/2008, 19:32
    JefersonRS
    redução da kombi
    Concordo com o amigo Cezar, depende muito de giro do motor, altura e pneus, não tenho muito conhecimento, mas tenho uma gaiola com redução da kombi e motor ap 1.8, no meu caso com esta redução supera os 100km certo, porém o problema e domar o bicho nesta velocidade, a minha gaiola devido também as reduções, no centro dela esta com 45 cm de altura, e uma gaiola com esta altura certamente não é boa para velocidades elevadas em estrada, tenho amigos que andamos juntos com gaiolas feitas para estrada, são baixas, esta que estou falando tem ap 2.0 alcool, em estrada chega a 145km por hora, mas veja bem motor liberado sem redução alguma....
    Eu para varirar ando sempre em rotação alta e sempre atraz deles, mas, quando o terreno fica ruim, ai as coisas mudam radicalmente, eles ficam e eu vou, e muitas vezes tenho de puxa-los também............
    Como não faz muito que tenho esta gaiola, ja troquei os retentores das duas reduções pois começaram a vazar óleo, não sei se estavam muito rodados já, ou se isto é um defeito crônico, mas ficarei sabendo disto com o tempo e outra coisa ruim que vejo, é que a minha caixa de marchas fica invertida, 1 para traz, 2 para frente e assim por diante.
    Agora faço a pergunta ao amigo Cezar, esta reduções sempre dão problemas no retentores?
    Forte abraço aos amigos e espero ter colaborado em algo.
  • 22/05/2008, 23:20
    Cezar candelaria
    Amigo Jefersom. O retentor vasa por duas razões. Ou ele proprio tá com defeito, ou o eixo gasta na ponta de dentro, o que acaba desalinhando o eixo, consequentemente o eixo força o retentor para baixo e vasa oleo ali. Revise os rolamentos para que não ocasione o mesmo problema. Outra dica é usar mais graxa misturada com oleo 140, fica uma pasta mesmo, mas não vasa tão facil. Se vazar no eixo debaixo da redução, aperte bem a porca da ponta de eixo.:concordo:
  • 25/05/2008, 19:20
    JefersonRS
    Graxa
    Não sabia que poderia ser adicionado graxa junto com o olho, interessante isto, quanto devo acrescentar, pode me informar? Desde que comprei a gaiola troquei os retentores do lado esquerdo e ao pouco, do lado direito, não faz muito tempo que estou com ela, mas se continuar isto, ai sim saberei que tem mais algum problema, forte abraço amigo.......obrigado novamente...
  • 26/05/2008, 21:15
    Cezar candelaria
    Citação:

Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Não sabia que poderia ser adicionado graxa junto com o olho, interessante isto, quanto devo acrescentar, pode me informar? Desde que comprei a gaiola troquei os retentores do lado esquerdo e ao pouco, do lado direito, não faz muito tempo que estou com ela, mas se continuar isto, ai sim saberei que tem mais algum problema, forte abraço amigo.......obrigado novamente...

Beleza! Coloca um potinho daqueles bem pequenos de margarina e meio litro de oleo 140, acho que é isso que eu coloquei aquela vez. Digo isso porque faz tempo que eu vendi ela. Olha só, não sou mecânico profissional, mas entendo um pouco do assunto e já tive varias gaiolas de tudo que foi tipo de mecânica e por isso dou algumas dicas, porque muitas vezes a pratica manda mais que a teoria. Valeu!
  • 29/05/2008, 22:28
    JefersonRS
    Resposta
    Desculpe a demora da resposta amigo, estive meio ocupado, valeu mesmo pela dica, vou fazer isto para ver o q acontece, forte abraço Cezar.
  • 04/06/2008, 22:46
    fc racing
    Eu tb apoio
    E ae pessoal blzzzzzzz
    Eu tb apoio a redução da komby pois ja estou colocando em minha gaiola tb só q é uma 4x4 sera q vai fica bom????????? achu q sim mas gortaria de dicas c possivel........abraços
  • 05/06/2008, 20:21
    Ludierry
    Redução
    Na minha opinião, a reduzida não funciona pra nós, ela pula d+ na subida, tem muita força, todas usam ponta de eixo normal fusca brasa etc ou estamos fazendo uma com mocinetica q seria da variante2 ou kombi mas sem redução...abs...
  • 01/07/2008, 15:49
    Ramon Alves
    duvida com a caixa
    estou aki tentando adaptar essa caixa em um fusca de trilha que eu possou,aparentemente pareçe facil ou pelo menos com pequenas adaptaçoes mas quando cheguei a caixa perto da traseira do carro pra medir tamha e coisa e tals percebi muitas adaptaçoes a serem feitas!
    para começar o facao do fusca é diferente do da kombi,sendo a barra de torçao tbem diferente pois a da kombi mais grossa!!
    dai estou co essa questao aki pra resover como o colokar a caixa da kobi no fusca sendo que nem o facao e nem as barras de torçao batem?
    posso cortar no facao e fazer emenda?
    espero que esta duvida seje tirada pelos membros mais esperientes do forum,e por auqees que jah possuem essa adptaçao!
    abraços a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:59.