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Convex Datacenter
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  • #25



    Meu estimado Ronaldo, muito obrigado por sua participação, eu ainda não havia lido a teu comentário quando respondi ao JerfensoRS, muito interessante esta tua informação quanto o endurecimento da suspenção na parte traseira, é esse tipo de informação que estou procurando para poder até tomar uma posição ou talves me valendo da experências como a tua tentar fazer algo para menizar tal problema. Devo confessar que conheço mecanica muito na teoria mas muito pouco na pratica, estou construindo a minha gaiola com um mecânico que trabalhou durante 40 anos preparando carros de corridas em Tarumã e o velho conhece muitos segredos de suspensão e outras manhas de preparação e vou levar esta tua informação para ele para ouvir sua opinião e ver se ele tem algum tipo de solução para este tipo de dificuldade.
    Um abraço Quílvio Talvani.

    ACEITO SIM QUE TU ME ENVIE O NÚMERO DE TEU TELEFONE, SERÁ UM PRAZER PARA MIM PODER CONTAR COM TEU APÓIO.

    Ps: Taquara fica bem pertinho de Porto Alegre, que sabe depois de minha gaiola ficar pronta não dou um pulo aí para fazermos uma trilha juntos, que achas da idéia.

  • #26
    Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
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    12/05/2005
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    Talking Com prazer!

    Opa, aceito a visita com muito gosto, álias, melhor ainda, se quiseres vir aqui ver uma gaiola que ainda tem as caixas de redução de um amigo meu, podes até andar nela e experimentar antes de fazer alguma coisa, melhor ainda, né? Pode ser qualquer domingo, pois sábados tiro o dia para agradecer a Deus pelas infinitas graças que tem me dado! E dasafios também, que não tem sido poucos... Domingo agora, a principio, estarei na feira do Big, em Poa, talvez possamos conversar ai, um pouco... Posso levar fotos no pen-drive... Quanto a melhor configuração para uma gaiola, como me perguntaram, acho que, para NOSSO uso aqui, de trilhas pesadissimas, seria o ap 1.6. Mais que isso, aqui, é puro exagero. Mas fusca a ar, 1600, também vai muito bem, e não necessita tanta adaptação... Fica mais simples para primeira gaiola de alguém, depois, se ver que o que falta, é motor, aí cresce a coisa.

    Fotos dessas artes, de gaiolas e jeeps e outros aparelhos não tão potentes (bicicletas) no orkut, no meu album de fotos... Procurem pelo "Rolim" na comunidade "O passat 222 é manco" Se ao olharem,deixarem comentários, aí acharei que valeu a pena... Se não der tempo, um abraço assim mesmo.
    Espero mais uma vez, ter ajudado.

    Abraços.

    Ronaldo Rolim.

  • #27
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Rolim Ver Post
    Opa, aceito a visita com muito gosto, álias, melhor ainda, se quiseres vir aqui ver uma gaiola que ainda tem as caixas de redução de um amigo meu, podes até andar nela e experimentar antes de fazer alguma coisa, melhor ainda, né? Pode ser qualquer domingo, pois sábados tiro o dia para agradecer a Deus pelas infinitas graças que tem me dado! E dasafios também, que não tem sido poucos... Domingo agora, a principio, estarei na feira do Big, em Poa, talvez possamos conversar ai, um pouco... Posso levar fotos no pen-drive... Quanto a melhor configuração para uma gaiola, como me perguntaram, acho que, para NOSSO uso aqui, de trilhas pesadissimas, seria o ap 1.6. Mais que isso, aqui, é puro exagero. Mas fusca a ar, 1600, também vai muito bem, e não necessita tanta adaptação... Fica mais simples para primeira gaiola de alguém, depois, se ver que o que falta, é motor, aí cresce a coisa.

    Fotos dessas artes, de gaiolas e jeeps e outros aparelhos não tão potentes (bicicletas) no orkut, no meu album de fotos... Procurem pelo "Rolim" na comunidade "O passat 222 é manco" Se ao olharem,deixarem comentários, aí acharei que valeu a pena... Se não der tempo, um abraço assim mesmo.
    Espero mais uma vez, ter ajudado.

    Abraços.

    Ronaldo Rolim.
    Ronaldo quanto a suspensão e caixa o que vc recomenda?
    Denilson Maçaneiro

  • #28
    Caro Rolim, com certeza vou te procurar na feira do Big, aí poderemos conversar melhor que será sem dúvida um grande prazer, me envia por gentileza o número do teu celular para eu poder te localizar lá no domingo. Qual é o horário que tu estará por lá?
    E aceito o convite com muita satisfação ir te visitar e exprimentar esta gaiola com caixa de kombi reduzida.
    O meu e-mail : quilviopereira@gmail.com
    Um grande abraço Quílvio Talvani.

  • #29
    Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
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    12/05/2005
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    Celular

    Pois é, estimado amigo, vou "posar" no cunhado ai, na Démetrio Ribeiro, no centro, para estar cedo na feira, mas o meu cedo é lá pelas 8, 8,30... Te passei o celular lá onde fostes olhar as fotos, se és esperto, (e sei que és) me liga nele primeiro, amanhã, terça...

    Prá quem me perguntou a melhor caixa e suspenção, não tem muito prá onde fugir, tem que ser fusca, né? Variante 2 também fica bom, tem algumas vantangens... Eu que já fiz até carro elétrico com capacidade para 10 pessoas, já usei de tudo... O que???? Querem fotos? Não me duvidem...

    Abraços elétricos.

  • #30
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Citação Postado originalmente por Quílvio Talvani Ver Post
    Caro JefersonRS, eu criei este topico justamento depois de ter lido o teu, onde o nosso amigo de Candelaria orientava que tu deverias tirar a caixa com redução porque era uma porcaria. Atualmente estou convicto de devo usar a caixa com redução porem com um detralhe, que é de trocar a engrenagem da quarta marcha da caixa redução pela quarta da variant II assim não comerei tanta poeira no deslocamentos até as trilhas.
    Um abraço e obrigado pela tua participação. Quílvio Talvani.

    Ps: Como a distância entre Caxias e Porto Alegre não é muita grande quem sabe um dia possamos fazer trilha junto.
    Amigo, mas tu é teimoso mesmo hahahah. ( brincadeira). Não é a questão de velocidade final o problema, o problema é que simplesmente tu não vai conseguir fazer trilhas. Mas tu que sabes, experimenta e depois tu nos conta. Mais uma, eu e o Ronaldo já háviamos falado muito sobre essa redução em outro tópico, por isso eu disse que era uma porcaria, experiência propria.

  • #31
    Caro Cezar Candelaria, estou construindo a minha gaiola com um mecânico que por 40 anos preparou carro de corrida em tarumã, ele conhece um pouquinho de suspensão e disse-me que acha que pode resolver este problema da caixa de kombi. Hoje o Ronlado Rolim, aquele lá de Taquara este que tu te referiste almoçou aqui em casa e nos discutimos este assunto da caixa reduzida da Kombi. Inclusive ele vai consegui uma emprestada lá em Taquara para eu dar uma dar umas voltas. Vamos ver o acontece até lá vou continuar teimando hahahahahah.
    Um grande abraço e obrigado por tua participação. Quílvio Talavni.

  • #32

    Redução da Kombi

    Nos últimos dias não tive muito tempo para postar respostas sobre meus acertos com a gaiola.
    Caro amigo Quílvio, estou começando devagarinho a me inteirar dos assuntos, já fiz alguns ajustes nas minha gaiola, peso na dianteira, regulagem dos braços de direção traseiros, que faziam ela jogar muito e fui descobrir que a suspensão traseira estava trancada, isto estava ajudando a gaiola a empinar também.......
    Não tenho muito conhecimento ainda como os amigos do fórum, mas o que notei eu duas trilhas que fizemos é que onde as outras gaiolas tem de passar com uma certa velocidade em (lama, água, e etc, terreno relativamente ruim) a minha passa sem fazer muita força acho que é devido a redução nas rodas.
    Outra coisa chata que havia na minha é por o motor se colocado invertido, o meu cambio estava invertido também, este problema já resolvi com o conjunto da manopla do gol chaleira que ajustou este meu problema.
    Este final de semana acredito que ela deve estar pronta para mais alguns testes, se quiseres vir a Caxias, podemos ver isto juntos.
    Forte abraço.

  • #33
    Estimado JefersonRS, fiquei muito contente com teu convite, se pudesse aceitaria com maior prazer, mas na sexta-feira fiz uma cirurgia no ombro direito para remover duas calcificações que me incomodavam muito e assim estou sem poder dirigir por uns quinze dias, mas se o convite permanecer após minha recuperação aceitarei com maior prazer.
    Estou muito curioso para ver a tua gaiola andando, pois tu és o único que bota fé nesta caixa com redução, pois o resto dos colegas de grupo mandam pau direto.
    Neste domingo tive o prazer de receber o Ronaldo Rolim lá de Taquara com a esposa Marli e sua encantadora filha Syang aqui em casa para almoçar muito boa praça, mas ele é ferrenho opositor desse tipo de caixa.
    Mas como diz o Cezar de Candelária eu sou teimoso, vamos ver como ela se comporta no meu projeto aí sim poderei dizer se funciona ou não.
    Obrigado pelo convite e a tua participação um abraço. Quílvio Talvani.

  • #34

    convite

    Faço questão de recebe-lo aqui, com certeza, o convite continua estendido, quando estiveres recuperado, só me comunicar e estarei a disposição.
    Quanto a redução da Kombi, não quero questionar os amigos que são contra, pelo contrário, eles sabem muito mais do que eu e tem muito, muito mais cancha que eu.
    Na minha modéstia opinião, a redução das rodas estão boas para aquilo que me proponho, mas se os amigos são contra, motivos tem com certeza, pois já fizeram e desfizeram, e devem ter suas razões e justificativas para isto.
    Eu estou começando agora, sou um novato nisto, nem mesmo fui eu que construí a minha, quem sabe no amanhã com mais conhecimento sobre tudo isto, possa a vir pensar diferente, mas por enquanto onde coloco a gaiola ela vai sem estress.......
    Forte abraço a todas que colaboram.

  • #35
    Me esqueci de comunicar algo:
    Eu uso a redução da kombi nas rodas ok, não a caixa de kombi.

  • #36
    JefersonRs, é o mesmo que eu vou fazer vou usar uma caixa de kombi normal e nas rodas estas caixas de redução com eixo com homocineticas.
    Um abraço Quílvio Talvani.

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