x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 101

Meu estimado Ronaldo, muito obrigado por sua participação, eu ainda não havia lido a teu comentário quando respondi ao JerfensoRS, muito interessante esta tua informação quanto o endurecimento da suspenção na parte traseira, é esse tipo de informação que estou procurando para poder até tomar uma posição ou talves me valendo da experências como a tua tentar fazer algo para menizar tal problema. Devo confessar que conheço mecanica muito na teoria mas muito pouco na pratica, estou construindo a minha gaiola com um mecânico que trabalhou durante 40 anos preparando carros de corridas em Tarumã e o velho conhece muitos segredos de suspensão e outras manhas de preparação e vou levar esta tua informação para ele para ouvir sua opinião e ver se ele tem algum tipo de solução para este tipo de dificuldade.
    Um abraço Quílvio Talvani.

ACEITO SIM QUE TU ME ENVIE O NÚMERO DE TEU TELEFONE, SERÁ UM PRAZER PARA MIM PODER CONTAR COM TEU APÓIO.

Ps: Taquara fica bem pertinho de Porto Alegre, que sabe depois de minha gaiola ficar pronta não dou um pulo aí para fazermos uma trilha juntos, que achas da idéia.

Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005
    Agradecimentos: 0

Talking Com prazer!

Opa, aceito a visita com muito gosto, álias, melhor ainda, se quiseres vir aqui ver uma gaiola que ainda tem as caixas de redução de um amigo meu, podes até andar nela e experimentar antes de fazer alguma coisa, melhor ainda, né? Pode ser qualquer domingo, pois sábados tiro o dia para agradecer a Deus pelas infinitas graças que tem me dado! E dasafios também, que não tem sido poucos... Domingo agora, a principio, estarei na feira do Big, em Poa, talvez possamos conversar ai, um pouco... Posso levar fotos no pen-drive... Quanto a melhor configuração para uma gaiola, como me perguntaram, acho que, para NOSSO uso aqui, de trilhas pesadissimas, seria o ap 1.6. Mais que isso, aqui, é puro exagero. Mas fusca a ar, 1600, também vai muito bem, e não necessita tanta adaptação... Fica mais simples para primeira gaiola de alguém, depois, se ver que o que falta, é motor, aí cresce a coisa.

Fotos dessas artes, de gaiolas e jeeps e outros aparelhos não tão potentes (bicicletas) no orkut, no meu album de fotos... Procurem pelo "Rolim" na comunidade "O passat 222 é manco" Se ao olharem,deixarem comentários, aí acharei que valeu a pena... Se não der tempo, um abraço assim mesmo.
    Espero mais uma vez, ter ajudado.

Abraços.

Ronaldo Rolim.

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Rolim Ver Post
    Opa, aceito a visita com muito gosto, álias, melhor ainda, se quiseres vir aqui ver uma gaiola que ainda tem as caixas de redução de um amigo meu, podes até andar nela e experimentar antes de fazer alguma coisa, melhor ainda, né? Pode ser qualquer domingo, pois sábados tiro o dia para agradecer a Deus pelas infinitas graças que tem me dado! E dasafios também, que não tem sido poucos... Domingo agora, a principio, estarei na feira do Big, em Poa, talvez possamos conversar ai, um pouco... Posso levar fotos no pen-drive... Quanto a melhor configuração para uma gaiola, como me perguntaram, acho que, para NOSSO uso aqui, de trilhas pesadissimas, seria o ap 1.6. Mais que isso, aqui, é puro exagero. Mas fusca a ar, 1600, também vai muito bem, e não necessita tanta adaptação... Fica mais simples para primeira gaiola de alguém, depois, se ver que o que falta, é motor, aí cresce a coisa.

Fotos dessas artes, de gaiolas e jeeps e outros aparelhos não tão potentes (bicicletas) no orkut, no meu album de fotos... Procurem pelo "Rolim" na comunidade "O passat 222 é manco" Se ao olharem,deixarem comentários, aí acharei que valeu a pena... Se não der tempo, um abraço assim mesmo.
    Espero mais uma vez, ter ajudado.

Abraços.

Ronaldo Rolim.
    Ronaldo quanto a suspensão e caixa o que vc recomenda?
    Denilson Maçaneiro

Caro Rolim, com certeza vou te procurar na feira do Big, aí poderemos conversar melhor que será sem dúvida um grande prazer, me envia por gentileza o número do teu celular para eu poder te localizar lá no domingo. Qual é o horário que tu estará por lá?
    E aceito o convite com muita satisfação ir te visitar e exprimentar esta gaiola com caixa de kombi reduzida.
    O meu e-mail : quilviopereira@gmail.com
    Um grande abraço Quílvio Talvani.

Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005

Celular

Pois é, estimado amigo, vou "posar" no cunhado ai, na Démetrio Ribeiro, no centro, para estar cedo na feira, mas o meu cedo é lá pelas 8, 8,30... Te passei o celular lá onde fostes olhar as fotos, se és esperto, (e sei que és) me liga nele primeiro, amanhã, terça...

Prá quem me perguntou a melhor caixa e suspenção, não tem muito prá onde fugir, tem que ser fusca, né? Variante 2 também fica bom, tem algumas vantangens... Eu que já fiz até carro elétrico com capacidade para 10 pessoas, já usei de tudo... O que???? Querem fotos? Não me duvidem...

Abraços elétricos.

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Citação Postado originalmente por Quílvio Talvani Ver Post
    Caro JefersonRS, eu criei este topico justamento depois de ter lido o teu, onde o nosso amigo de Candelaria orientava que tu deverias tirar a caixa com redução porque era uma porcaria. Atualmente estou convicto de devo usar a caixa com redução porem com um detralhe, que é de trocar a engrenagem da quarta marcha da caixa redução pela quarta da variant II assim não comerei tanta poeira no deslocamentos até as trilhas.
    Um abraço e obrigado pela tua participação. Quílvio Talvani.

Ps: Como a distância entre Caxias e Porto Alegre não é muita grande quem sabe um dia possamos fazer trilha junto.
    Amigo, mas tu é teimoso mesmo hahahah. ( brincadeira). Não é a questão de velocidade final o problema, o problema é que simplesmente tu não vai conseguir fazer trilhas. Mas tu que sabes, experimenta e depois tu nos conta. Mais uma, eu e o Ronaldo já háviamos falado muito sobre essa redução em outro tópico, por isso eu disse que era uma porcaria, experiência propria.

Caro Cezar Candelaria, estou construindo a minha gaiola com um mecânico que por 40 anos preparou carro de corrida em tarumã, ele conhece um pouquinho de suspensão e disse-me que acha que pode resolver este problema da caixa de kombi. Hoje o Ronlado Rolim, aquele lá de Taquara este que tu te referiste almoçou aqui em casa e nos discutimos este assunto da caixa reduzida da Kombi. Inclusive ele vai consegui uma emprestada lá em Taquara para eu dar uma dar umas voltas. Vamos ver o acontece até lá vou continuar teimando hahahahahah.
    Um grande abraço e obrigado por tua participação. Quílvio Talavni.

Redução da Kombi

Nos últimos dias não tive muito tempo para postar respostas sobre meus acertos com a gaiola.
    Caro amigo Quílvio, estou começando devagarinho a me inteirar dos assuntos, já fiz alguns ajustes nas minha gaiola, peso na dianteira, regulagem dos braços de direção traseiros, que faziam ela jogar muito e fui descobrir que a suspensão traseira estava trancada, isto estava ajudando a gaiola a empinar também.......
    Não tenho muito conhecimento ainda como os amigos do fórum, mas o que notei eu duas trilhas que fizemos é que onde as outras gaiolas tem de passar com uma certa velocidade em (lama, água, e etc, terreno relativamente ruim) a minha passa sem fazer muita força acho que é devido a redução nas rodas.
    Outra coisa chata que havia na minha é por o motor se colocado invertido, o meu cambio estava invertido também, este problema já resolvi com o conjunto da manopla do gol chaleira que ajustou este meu problema.
    Este final de semana acredito que ela deve estar pronta para mais alguns testes, se quiseres vir a Caxias, podemos ver isto juntos.
    Forte abraço.

Estimado JefersonRS, fiquei muito contente com teu convite, se pudesse aceitaria com maior prazer, mas na sexta-feira fiz uma cirurgia no ombro direito para remover duas calcificações que me incomodavam muito e assim estou sem poder dirigir por uns quinze dias, mas se o convite permanecer após minha recuperação aceitarei com maior prazer.
    Estou muito curioso para ver a tua gaiola andando, pois tu és o único que bota fé nesta caixa com redução, pois o resto dos colegas de grupo mandam pau direto.
    Neste domingo tive o prazer de receber o Ronaldo Rolim lá de Taquara com a esposa Marli e sua encantadora filha Syang aqui em casa para almoçar muito boa praça, mas ele é ferrenho opositor desse tipo de caixa.
    Mas como diz o Cezar de Candelária eu sou teimoso, vamos ver como ela se comporta no meu projeto aí sim poderei dizer se funciona ou não.
    Obrigado pelo convite e a tua participação um abraço. Quílvio Talvani.

convite

Faço questão de recebe-lo aqui, com certeza, o convite continua estendido, quando estiveres recuperado, só me comunicar e estarei a disposição.
    Quanto a redução da Kombi, não quero questionar os amigos que são contra, pelo contrário, eles sabem muito mais do que eu e tem muito, muito mais cancha que eu.
    Na minha modéstia opinião, a redução das rodas estão boas para aquilo que me proponho, mas se os amigos são contra, motivos tem com certeza, pois já fizeram e desfizeram, e devem ter suas razões e justificativas para isto.
    Eu estou começando agora, sou um novato nisto, nem mesmo fui eu que construí a minha, quem sabe no amanhã com mais conhecimento sobre tudo isto, possa a vir pensar diferente, mas por enquanto onde coloco a gaiola ela vai sem estress.......
    Forte abraço a todas que colaboram.

Me esqueci de comunicar algo:
    Eu uso a redução da kombi nas rodas ok, não a caixa de kombi.

JefersonRs, é o mesmo que eu vou fazer vou usar uma caixa de kombi normal e nas rodas estas caixas de redução com eixo com homocineticas.
    Um abraço Quílvio Talvani.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem