x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 101

Hybrid View

Usar Ou Não Caixa De Kombe Com Redução???

Amigos do Forum, tenho lido varias discrição do uso de caixa de kombe com redução e agora num outro tópico alguém orientando um possuidor deste tipo de caixa que retire a mesma de sua gaiola que é uma porcaria.
    Eu estou montado uma gaiola e nesta semana ganhei de um cliente uma destas caixa completas e de bom estado e fique muito inclinado a fazer uso da mesma.
    Mas ao ler aquele tópico me veio uma dúvida.

SOLICITO AOS MEMBROS MAIS EXPERIENTES E MESMO PARA AQUELES QUE FAZEM USO DESSE TIPO DE CAIXA AS SUAS OPINIÕES, COLOCO A CAIXA OU NÃO?????
    4X4 Brasil

tb estou esperando resposta....

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Quilvio vc poderia colocar umas fotos desta redução, gostaria de conhecer este sistema...
    Denilson Maçaneiro

Pelo que entendi deve ser a cx de marchas de kombi com a sua respectiva relação de redução no diferencial.

Por que se for uma cx de redução acoplada à cx de kombi...desconheço.

Usuário Avatar de divespanhol
    Entrada
    16/05/2006
    Agradecimentos: 0
    Acho que é esta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -301004.jpg   -319996.jpg  

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Deixa eu ver se entendi...
    essa caixa da kombi vem com uma reducao na ponta de eixo, com isso tense mais torque com baixa rotacão do motor, é isso???
    essa caixa é usada para se ter mais forca, mais se quiser velocidade ela não seria boa???
    desculpe minha gonorância..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reducao_paratras.jpg  
    Denilson Maçaneiro

Usuário
    Entrada
    11/11/2007
    Na Minha Gaiola Eu Estou Usando Uma Cx De Gol Bx

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na caixa de kombi, os eixos giram em sentido oposto às rodas pois existe a caixa de redução nas pontas de eixo que invertem o sentido de giro final, então se pegar uma caixa de Kombi com as caixas de redução estará pronto pra rodar, porém se tirar as caixas de redução das pontas de eixo e virar o eixo direto pra roda tem que desmontar o diferencial e invertê-lo para mudar o sentido de giro dos eixos.
    No caso do Gol Chaleirinha, é o mesmo esquema, só virar o diferencial para usar os eixos direto nas rodas e motor prá trás, mas se colocar o motor pra trás e se não quiser virar o diferencial basta usar as reduções da Kombi.

Quílvio, eu me escondo no Cassino o ano inteiro. Isso aqui está crescendo muito, da qui a pouco vou saior do Cassino e ir pro Senandes que é mais sossegado... Vi uma Chácara no Senandes de 8 Ha que tem um banhado no meio que tem um bom espaço pra fazer uma pista pra brincar com 4x4, pra fazer negócio com a minha Casa! A minha mulher me tirou essa idéia da cabeça no momento que viu o banhado e viu o que eu estava pensando...
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Caro Edintruder, eu tenho aqui em Porto Alegre arrendado uma area de 25 Ha dentro da cidade, fica na Av. Protásio Alves, onde antes eu criava cavalos griolos, também estou pensando em fazer uma pista para brincar com 4X4 e outra de terra para corrida, mas a minha prioridade neste momento é terminar a minha gaiola aí vou pensar em fazer as pistas. Estou fazendo-a com bastante calma estudando e analisando como fazer e o que não fazer estou pensando num briquedinho especial que atenda todas as necessidades para não ficar fazendo outra porque faltou algum detalhe. Quando ela ficar pronta é para só dar satisfação. Um abraço Quílvio Talvani.

Usuário Avatar de Ronaldo Rolim
    Entrada
    12/05/2005

Thumbs down Palavra Final.

Querido Quilvio: espero, humildemente, dar a palavra final na história das caixas de redução de kombi em gaiola, por que eu PAGUEI pra ver e se ferremô! Eu tenho ofina de jeeps e também faço gaiolas, com motor de fusca, ap, moto e etc, inclusive com motor de moto com 150 cc e 20 (VINTE!) marchas, gaiolas que vão pras trilhas de Rolante, trilha pesada, tipo sair as 21:30 e chegar as 6:00 da manhã, no meio de 14 gaiolas e apavoram... Se tem velocidade? Da 80 por hora. Se tem força? Video no Youtube: "Rebocando o Toyota" mas isso é outra história, vamos voltar as caixas de redução... Fiz uma gaiola para um amigo e ele colocou motor MD 1.5 passat... Ele pesa 140 kilos... Achou fraca e botou 1.8 a álcool com cabeçote beeem rebaixado e achou que tava fraca para as trilhas daqui, que são realmente pesadas, a gaiola com kichute 33 "frita" a embreagem e não vai. Veja bem, final tem, mas uma gaiola é para ter final? Dar mais de 100 km/h? Isso é para competição, que gosta, tudo bem, mas mete nas nossas trilhas prá ver... Nem arranca no meio do morro, no meio das pedras, pedras do tamanho de um bujão de gás, passamos por cima dando risada, amassando tudo por baixo, imagina onde trancamos... Então meu amigo pesado veio com essa: quero botar as caixas de kombi... Botei... Camarada, força deixou de ser o problema, o problema é na suspenção... Sabe aquela arrancadona que tu da de gaiola ou mesmo de fusca e ele abaixa a trazeira e ai mesmo é que traciona e gruda e vai, seja no barro ou no asfalto? Pois esse efeito inverte e o troço levanta a bunda, os amortecedores endurecem no fim de curso, quebram até, e a suspenção não trabalha, e na subidona de pedra o troço chega a até vir prá traz, uma merda. Até as costas da gente dói, pois o troço endurece mesmo. Eu já tinha achado aqui mesmo no fórum explicação semelhante, mas teimoso, achei que o aumento de torque (de 25%) compensaria o desconforto, mas não... Outra coisa, os impactos ao tracionar, passam direto para a caixa e quebrou TRÊS vezes as planetárias... Então, não bote, é fria. Um abraço a todos... Se quiser meu telefone te passo uma mensagem privada.

Espero ter ajudado.

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Rolim Ver Post
    Querido Quilvio: espero, humildemente, dar a palavra final na história das caixas de redução de kombi em gaiola, por que eu PAGUEI pra ver e se ferremô! Eu tenho ofina de jeeps e também faço gaiolas, com motor de fusca, ap, moto e etc, inclusive com motor de moto com 150 cc e 20 (VINTE!) marchas, gaiolas que vão pras trilhas de Rolante, trilha pesada, tipo sair as 21:30 e chegar as 6:00 da manhã, no meio de 14 gaiolas e apavoram... Se tem velocidade? Da 80 por hora. Se tem força? Video no Youtube: "Rebocando o Toyota" mas isso é outra história, vamos voltar as caixas de redução... Fiz uma gaiola para um amigo e ele colocou motor MD 1.5 passat... Ele pesa 140 kilos... Achou fraca e botou 1.8 a álcool com cabeçote beeem rebaixado e achou que tava fraca para as trilhas daqui, que são realmente pesadas, a gaiola com kichute 33 "frita" a embreagem e não vai. Veja bem, final tem, mas uma gaiola é para ter final? Dar mais de 100 km/h? Isso é para competição, que gosta, tudo bem, mas mete nas nossas trilhas prá ver... Nem arranca no meio do morro, no meio das pedras, pedras do tamanho de um bujão de gás, passamos por cima dando risada, amassando tudo por baixo, imagina onde trancamos... Então meu amigo pesado veio com essa: quero botar as caixas de kombi... Botei... Camarada, força deixou de ser o problema, o problema é na suspenção... Sabe aquela arrancadona que tu da de gaiola ou mesmo de fusca e ele abaixa a trazeira e ai mesmo é que traciona e gruda e vai, seja no barro ou no asfalto? Pois esse efeito inverte e o troço levanta a bunda, os amortecedores endurecem no fim de curso, quebram até, e a suspenção não trabalha, e na subidona de pedra o troço chega a até vir prá traz, uma merda. Até as costas da gente dói, pois o troço endurece mesmo. Eu já tinha achado aqui mesmo no fórum explicação semelhante, mas teimoso, achei que o aumento de torque (de 25%) compensaria o desconforto, mas não... Outra coisa, os impactos ao tracionar, passam direto para a caixa e quebrou TRÊS vezes as planetárias... Então, não bote, é fria. Um abraço a todos... Se quiser meu telefone te passo uma mensagem privada.

Espero ter ajudado.

Ronaldo na sua opnião qual a melhor configuração para uma gaiola??
    Denilson Maçaneiro

Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Rolim Ver Post

Espero ter ajudado.
    Ronaldo eu vi no youtube sua gaiola, amarela com motor de moto, fiquei muito imprecionado em vela puxando um toyota..
    Vc poderia nos informar a configuração dela?
    Pelo que pude ver ela tem motor de moto, mas que caixa é aquela? ela não tem redução da kombi ou tem?
    se possível vc poderia colocar algumas fotos...
    Parabéns por sua montagem sem sombra de dúvidas ela ficou muito forte apesar de ter motor de moto...
    Abraços..
    Denilson Maçaneiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem