x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 101

Hybrid View

Meu estimado Ronaldo, muito obrigado por sua participação, eu ainda não havia lido a teu comentário quando respondi ao JerfensoRS, muito interessante esta tua informação quanto o endurecimento da suspenção na parte traseira, é esse tipo de informação que estou procurando para poder até tomar uma posição ou talves me valendo da experências como a tua tentar fazer algo para menizar tal problema. Devo confessar que conheço mecanica muito na teoria mas muito pouco na pratica, estou construindo a minha gaiola com um mecânico que trabalhou durante 40 anos preparando carros de corridas em Tarumã e o velho conhece muitos segredos de suspensão e outras manhas de preparação e vou levar esta tua informação para ele para ouvir sua opinião e ver se ele tem algum tipo de solução para este tipo de dificuldade.
    Um abraço Quílvio Talvani.

ACEITO SIM QUE TU ME ENVIE O NÚMERO DE TEU TELEFONE, SERÁ UM PRAZER PARA MIM PODER CONTAR COM TEU APÓIO.

Ps: Taquara fica bem pertinho de Porto Alegre, que sabe depois de minha gaiola ficar pronta não dou um pulo aí para fazermos uma trilha juntos, que achas da idéia.

Caro amigo, não sou conhecedor da verdade, pelo contrário, é algo que estou me adequando com o tempo sobre o off road, até então eu acelerava no asfalto, mas derrepente o que venho falar aqui, ajude em algo.
    Postei um tópico anteriormente sobre POTÊNCIA X CONTRA PESO, mas agora já entendendo apenas alguns % mais do que antes, comprei a minha gaiola a pouco mais de 30 dias e ela tem esta redução da kombi nas rodas, ela realmente da muita, muita força (torque) a uma gaiola, tanta força da que tive de acrescentar 100KG na frente da minha para deixar ela no chão.
    Fiz apenas 3 trilhas já, mas o que deu para notar é que enquanto os amigos com gaiolas leves e com motor ap igual a minha pisam para ultrapassar alguns obstáculos com (lama, água e etc), com a minha pouca força faço, passo rindo, porém em estradão, fico chorando de tanta poeira que como.
    Acredito que vc deva antes de mais nada, pensar com qual finalidade quer tua gaiola:
    Estradão, velocidades altas? não coloque a redução.
    Trasmpor obstáculos, lama e etc, não se importando com velocidade final, coloque-as.
    Minha gaiola tem motor ap 1.8, caixa de passat e estas reduções, mas o que me encomoda um pouco apenas, é que minha caixa de marchas, fica invertida, 1 para traz, 2 para frente e assim por diante pois esta redução inverte o toque da caixa, sendo assim, fica invertida a colocação das marchas, mas estou acostumando, as vezes coloco um ré no lugar da primeira, arranco algumas arvores atráz, bato no parachoque dos amigos, mas tudo é festa.
    Espero de alguma forma ter ajudado em algo com meu pouco conhecimento.
    Abraço.

Foto

Segue foto de da redução que a minha possui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reducao-roda.jpg  

Caro JefersonRS, eu criei este topico justamento depois de ter lido o teu, onde o nosso amigo de Candelaria orientava que tu deverias tirar a caixa com redução porque era uma porcaria. Atualmente estou convicto de devo usar a caixa com redução porem com um detralhe, que é de trocar a engrenagem da quarta marcha da caixa redução pela quarta da variant II assim não comerei tanta poeira no deslocamentos até as trilhas.
    Um abraço e obrigado pela tua participação. Quílvio Talvani.

Ps: Como a distância entre Caxias e Porto Alegre não é muita grande quem sabe um dia possamos fazer trilha junto.

Usuário
    Entrada
    05/06/2008
    Agradecimentos: 0

Redução

Na minha opinião, a reduzida não funciona pra nós, ela pula d+ na subida, tem muita força, todas usam ponta de eixo normal fusca brasa etc ou estamos fazendo uma com mocinetica q seria da variante2 ou kombi mas sem redução...abs...

Usuário
    Entrada
    01/07/2008

duvida com a caixa

estou aki tentando adaptar essa caixa em um fusca de trilha que eu possou,aparentemente pareçe facil ou pelo menos com pequenas adaptaçoes mas quando cheguei a caixa perto da traseira do carro pra medir tamha e coisa e tals percebi muitas adaptaçoes a serem feitas!
    para começar o facao do fusca é diferente do da kombi,sendo a barra de torçao tbem diferente pois a da kombi mais grossa!!
    dai estou co essa questao aki pra resover como o colokar a caixa da kobi no fusca sendo que nem o facao e nem as barras de torçao batem?
    posso cortar no facao e fazer emenda?
    espero que esta duvida seje tirada pelos membros mais esperientes do forum,e por auqees que jah possuem essa adptaçao!
    abraços a todos!

Tenho estas caixas de redução na minha, porem a minha gaiola é tubular feita encima da mecanica do santana, mas ja vi fusca usando isto, porem nao sei informar como foi feita esta adaptação.............
    Estou indo este final de semana para SC onde comprei a minha gaiola, vou dar uma volta la e ver se acho o fusca q usa isto, dai faço algumas fotos e mando para vc....

Tenta falar com o FC Racing, ele está ou ja acabou a dele e é tração 4x4 com as reduções.......

Usuário
    Entrada
    01/07/2008
    tava sem net aki por falha do servidor ams jah voltou ao normal !!
    colokei a caixa no meu fusca fiz uns tests e mim surprendi muito com a força que o carro ganha!!
    tive algus probleminhas com a adaptaçao e mais lamentavel mesmo é que agorinha quando voltava pra casa nos teste ele pareçe que eubrou ou as palnetarias da caixde redulçao ou a coroa e pinhao!!
    amnha vo desmachar todo serviço de novo pra desamontyar e ver o que aconteceu!!
    abraços a todos!!

eae quilvio hj eu coloquei uma reduçao no meu baja meus amigo da qui fala muito bem da reduçao. ae bota na tua gaiola e ve si fica bom. si subir parede azuleijo ae ta bom de +++++++++++

eae quilvio hj eu coloquei uma reduçao no meu baja meus amigo da qui fala muito bem da reduçao. ae bota na tua gaiola e ve si fica bom. si subir parede azuleijo ae ta bom de +++++++++++

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem