Tenho estas caixas de redução na minha, porem a minha gaiola é tubular feita encima da mecanica do santana, mas ja vi fusca usando isto, porem nao sei informar como foi feita esta adaptação.............
Estou indo este final de semana para SC onde comprei a minha gaiola, vou dar uma volta la e ver se acho o fusca q usa isto, dai faço algumas fotos e mando para vc....
tava sem net aki por falha do servidor ams jah voltou ao normal !!
colokei a caixa no meu fusca fiz uns tests e mim surprendi muito com a força que o carro ganha!!
tive algus probleminhas com a adaptaçao e mais lamentavel mesmo é que agorinha quando voltava pra casa nos teste ele pareçe que eubrou ou as palnetarias da caixde redulçao ou a coroa e pinhao!!
amnha vo desmachar todo serviço de novo pra desamontyar e ver o que aconteceu!!
abraços a todos!!
Logo quando entrei no forum, foi para saber algumas informações inclusive sobre esta caixa de redução da kombi, a minha gaiola tinha tanta força que empinava quase um metro de altura a frente dela quando arrancava em primeira, mas andando e me acostumando e apredendo também, uns ajustes aqui, outros ali consegui acertar a parte de suspensão e perante outros veículos que nao usam esta redução, q o torque fica em evidência em lugares ruins, por exemplo, outras gaiolas......onde passo com a minha brincado, alguns nao passam chorrando.......rs brincadeira, claro respeito quem é contra estas reduções, certamente tem seus motivos, mas falando por mim, nao tive problema de quebra, e a gaiola tem uma força absurda....... motor ap 1.8 tocando esta redução o bixo pega mesmo na força e em estradão nao consigo velocidades muito altas, acho que tipo 100 km por hora eu chego, mas pela altura que ela tem preciso me cuidar, mas que com a minha empurro uma ap sem redução, eu empurro mesmo.....forte abraço a todos.......... quem quizer ver mais acessa [ame]http://br.youtube.com/watch?v=9tFMHuisyYo[/ame] a minha gaiola é a vermelha.
eai blz tive veno o seu vidio muito louco,vc mesmo que adapitou aquela reduçao como vc feis, meda umas dicas ai, tenho um baja com motor de opala 4cc equero por reduçao nele pasa as dica ae valeo.atè++++++++
Poxa amigo, vou ficar te devendo esta, pois eu já comprei a gaiola assim, não fui eu que fiz infelismente, gostaria de ajudar, mas ai cabe aos amigos do forum que tem intimidade com mecânica e adaptações, não posso falar a vc o que não sei ao certo...........abraço, espero que resolva teu problema.....
o velho vi que tava qrendo conselhos e dicas de como por as reduçoes!!
aki eu colokei no meu fusca de trilha jah tem uns quatro dias!!
eu mesmo adapitei desde a caixa como na suspensao!!
naum tem muito segredo naum!!
é o segnte primeiro fala ai vc vai usar so as reduçoes ou a caixa completa?
vc fez muita adaptaçoes na traseira do carro para colokar o motor de opala?é preciso saber por causa do espaço!!
o velho vi que tava qrendo conselhos e dicas de como por as reduçoes!!
aki eu colokei no meu fusca de trilha jah tem uns quatro dias!!
eu mesmo adapitei desde a caixa como na suspensao!!
naum tem muito segredo naum!!
é o segnte primeiro fala ai vc vai usar so as reduçoes ou a caixa completa?
vc fez muita adaptaçoes na traseira do carro para colokar o motor de opala?é preciso saber por causa do espaço!!
eai dlz eu vou uzar a caixa intera,na parte do cambio ficou normal nao mudou nada.
entao vc vai precisarar os facoes originais do fus mais ou menos no meio e cortar tbem os da kobi so que estes vc vai cortar rente a ponta que segura na barra de torçao!
dai vc solda os dois um em cima dootro lembrando que a medida dele vai ser a mesma do que o facao original do seu fusca!
dai vai precisar de colocar um espaçador de 3,5 mm na onde que o facao pega na caixa de reduçao! umd e cada lado pois as canelas da kombi sao mariores que a do fusca!dai vc vai er trabalho so na suspensao vc vai ter que usar os amortecedores dianteiros do fusca e adaptar nno batendte fusca ondi fikava antes em cima do facao!
dai vc pode bolar um jeito tbem de colokar uams molas aspirais e tals!
mas no mais o segredo é essse cortar os facoes e emendar um no otro o rsto bate certinho!
to gostando pra caramba das reducoes o carro ganho muita força mesmo!!
ha um problema que tive é a doença cronica de todos fusca ,depo que eu tinha amontado td certinho a trava que segura o semi eixo soltou e eu tive que desmanchar td denovo!!
mas tomara que naum aconteça o mesmo com o seu issu vai muito é de sorte memso!!abraçoss!!