Ollha só galera, aqui na minha cidade tem um cara que tem uma suspenção completa do SUBARU LEGACY por R$500,00, com caixa, diferencial e tudo que precisa para fazer uma 4x4, mas ninguem quer comprar porque tem medo que se quebrar alguma coisa, vai conseguir peça aonde? Será que vale a pena?
Ollha só galera, aqui na minha cidade tem um cara que tem uma suspenção completa do SUBARU LEGACY por R$500,00, com caixa, diferencial e tudo que precisa para fazer uma 4x4, mas ninguem quer comprar porque tem medo que se quebrar alguma coisa, vai conseguir peça aonde? Será que vale a pena?
E ae pessoal ai vai mais umas fotos das melhoras da gaiola..........................
E semana q vem vou começar uma grande mudansa no cistema de transmição da bixinha ..........................vou postar fotos do passo a passo......valew abraço a todos
Dae o resoltado da ultima trilha ...................A troca do cambio da kombi pelo do corsa ja comesou em breve posto fotos...............mas ja adianto QUE SARNA Q EU ME ARRUMEI ................heheheheheheh
Estou a fim de adaptar um chassi de fusca para offroad.
Na verdade montar um Baja, me diz uma coisa voce chegou a levantar o custo para serrar paralamas, levantar suspensão,
vc sabe se para colocar pneus offroad, com rodas apropriadas para o tamanho do pneu terá que trocar panela, por causa de furação algo assim?
Abracos
Postado originalmente por sabender
Ficou muito boa....
estou p/ iniciar a minha... mas vou pegar um fusca e deixar a estrutura....
estou pesquisando bastante.... mas vou comprar um fusca 1500 ou 1600...
vamos marcar alguma trilha aqui por perto...
valeu
CHING LING Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.
Estou a fim de adaptar um chassi de fusca para offroad.
Na verdade montar um Baja, me diz uma coisa voce chegou a levantar o custo para serrar paralamas, levantar suspensão,
vc sabe se para colocar pneus offroad, com rodas apropriadas para o tamanho do pneu terá que trocar panela, por causa de furação algo assim?
Abracos
Acho que posso te ajudar quanto a:
serar os pará-lamas qualquer serralheiro ou oficina fazem isto deve ser bem baratinho se estivesse aqui em pira eu cortava para você;
levantar a suspenção não dá para levantar muito a tras. senão ela fecha e perde muita estabilidade fica assim \ / as rodas tras. mas colocando pneus maiores ja vai ganhar mais altura
na diant. pode erguer com castanhas (geralmente utilizadas para rebaixar porém invertidas para levantar), pneus maiores ou soldar outra ponta de eixo com uma certa distância mantendo a original (requer serviço de torneiro e/ou soldador)
o pneu geralmente desde que mesmo aro da roda não terá problemas meu amigo utiliza um 31x10,5 R15 numa roda original do fusca 15 ou seja é maior que um 255/75 R15 não é o ideal mas serve, o lado ruim é que quanto maior o pneu menos torque você terá na roda a gaiola vai ficar ruim de saída aí ou troca a relação de diferêncial (fusca 1200 ou 1300) ou a caixa de câmbio pela da kombi.
rodas poderá utilizar original 14 na frente (não ganha altura) ou 15 original do fusca com pneus maiores tanto na tras. quanto na diant. ou utilizar rodas 15 de de preferência de 4 ou 6 furos (não importando a distância entre eles) são fáceis de adaptar requer refuração da campana ou disco lojas de freios, escapamentos, suspenção e pneus e rodas costumam fazer esta adptação sem maiores problemas.
Dae o resoltado da ultima trilha ...................A troca do cambio da kombi pelo do corsa ja comesou em breve posto fotos...............mas ja adianto QUE SARNA Q EU ME ARRUMEI ................heheheheheheh
Opa Fc Racing, bacana mesmo sua gaiola... parabéns! Felizes os que conseguem realizar seus projetos!
Estava eu viajando pelos tópicos e achei interessante a idéia de colocar um motor/caixa de tração dianteira central na gaiola, utilizando a caixa e diferencial como se fosse uma T-case, partinco daí para os diferenciais (diant e traz), seria legal.
Também vi alguém que comentou de uma gaiola com essa idéia e os diferenciais do Niva.
Tive uma idéia mais aloprada, pensei num motor de Monza (ou outro transversal) com caixa instalado no sentido do chassi, de modo que as transmissões ficariam no sentido do mesmo, assim poderiam ser ligadas a um diferencial na frente a atrás (a mesma idéia sua), porém, pensei em suspensão independente nas quatro rodas.
Pensei em utilizar as pontas de eixo completas da S-10 ou outra, com discos, pinças, suportes, homocinéticas, semi-eixos e diferencial (tudo por ser mais robusto, para tocar pneus grandes).
Na dianteira seriam dois braços A tubulares e um tirante para reforço, nãos sei ainda quais pivôs e buchas usar.
Na trazeira seriam dois braço H tubulares e um tirante para reforço, também não sei quais pivôs ou buchas usar.
Pensei em adaptar um esquema de coil-over encima do chassi, trabalhando na horizontal, por meio de braços, mas de modo a ter um curso grande de suspensão.
Pensei na suspensão independente para ter maior vão livre com o chão, não pensando em subir em pedras e manilhas, mas para passar os valetões que as motocross deixam nas trilhas que conheço.
Tenho conhecimento de mecânica nesse sentido, de imaginar, pesquisar e fazer a suspensão e chassi, mas gostaria da opinião dos colegas e sua, pois está executando algo parecido.
Valeu!
Obs.: eu e meu irmão entramos numa trilha aqui em São José dos Pinhais com o CJ-5 da tia (ela não usa, daí deixou conosco para "usarmos"), com frontiera 15 largo e alto, desci e verifiquei o terreno, toquei e o bixo escorregou para duas valetinhas de motocross de uns 40cm de fundura, mas que tinha uns 5m, daí já viu, sem guincho, foi umas 3h para sair de lá.
Queria construir algo para tocar sem medo de encostar os dif. no chão e atolar, mas que também fosse estável, daí tenho medo do centro de gravidade do monstrengo.
Parabens pela gaiola aconpanho desde o seu começo ficou muito boa, mas vc vai colocar o cambio do corsa?...vou continuar acompanhado pra ver sei que consegue....coloca fotos pra gente ver ai blz!!!
E ae pessoal Já esta em andamento o novo projeto da caixa do corsa ja funcionou mas eu aunda naum andei .................Mas parece q fico bem redusido como eu queria.........O guincho ja esta no lugar tb esta foi outra obra complicada pro socio.heheheheheheheheeheh...........mas vai funcionar........comentem....faloww
cara onde vc comprou este flange?
cara aqui onde moro ninguem tem deste tipo
que se morri pra fazer um assim pois nunca tinha visto e nem sabia que alguem teria um assim quanto custa um assim?