x
Convex Datacenter
Página 10 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 166
  • #109
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    50
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0



    Ollha só galera, aqui na minha cidade tem um cara que tem uma suspenção completa do SUBARU LEGACY por R$500,00, com caixa, diferencial e tudo que precisa para fazer uma 4x4, mas ninguem quer comprar porque tem medo que se quebrar alguma coisa, vai conseguir peça aonde? Será que vale a pena?

  • #110
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Ollha só galera, aqui na minha cidade tem um cara que tem uma suspenção completa do SUBARU LEGACY por R$500,00, com caixa, diferencial e tudo que precisa para fazer uma 4x4, mas ninguem quer comprar porque tem medo que se quebrar alguma coisa, vai conseguir peça aonde? Será que vale a pena?
    Te mandei uma MP.

  • #111
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    E ae pessoal ai vai mais umas fotos das melhoras da gaiola..........................
    E semana q vem vou começar uma grande mudansa no cistema de transmição da bixinha ..........................vou postar fotos do passo a passo......valew abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07654.jpg   -dsc07656.jpg   -dsc07653.jpg   -dsc07548.jpg   -dsc07520.jpg  

  • #112
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    45
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Racing vc tem ideia de quanto pesa +/- sua gaiola?ela tá um brinco!!!!
    Denilson Maçaneiro

  • #113
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    e ae blzz.............. cara acredito eu q aprocimadamente uns 500 kg por ai eu achu.......

  • #114
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0

    FOtosss

    Dae o resoltado da ultima trilha ...................A troca do cambio da kombi pelo do corsa ja comesou em breve posto fotos...............mas ja adianto QUE SARNA Q EU ME ARRUMEI ................heheheheheheh
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07751.jpg   -dsc07750.jpg  

  • #115
    Cara,

    Estou a fim de adaptar um chassi de fusca para offroad.
    Na verdade montar um Baja, me diz uma coisa voce chegou a levantar o custo para serrar paralamas, levantar suspensão,
    vc sabe se para colocar pneus offroad, com rodas apropriadas para o tamanho do pneu terá que trocar panela, por causa de furação algo assim?


    Abracos






    Citação Postado originalmente por sabender Ver Post
    Ficou muito boa....
    estou p/ iniciar a minha... mas vou pegar um fusca e deixar a estrutura....
    estou pesquisando bastante.... mas vou comprar um fusca 1500 ou 1600...

    vamos marcar alguma trilha aqui por perto...

    valeu
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #116
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Cara,

    Estou a fim de adaptar um chassi de fusca para offroad.
    Na verdade montar um Baja, me diz uma coisa voce chegou a levantar o custo para serrar paralamas, levantar suspensão,
    vc sabe se para colocar pneus offroad, com rodas apropriadas para o tamanho do pneu terá que trocar panela, por causa de furação algo assim?


    Abracos
    Acho que posso te ajudar quanto a:

    serar os pará-lamas qualquer serralheiro ou oficina fazem isto deve ser bem baratinho se estivesse aqui em pira eu cortava para você;

    levantar a suspenção não dá para levantar muito a tras. senão ela fecha e perde muita estabilidade fica assim \ / as rodas tras. mas colocando pneus maiores ja vai ganhar mais altura

    na diant. pode erguer com castanhas (geralmente utilizadas para rebaixar porém invertidas para levantar), pneus maiores ou soldar outra ponta de eixo com uma certa distância mantendo a original (requer serviço de torneiro e/ou soldador)

    o pneu geralmente desde que mesmo aro da roda não terá problemas meu amigo utiliza um 31x10,5 R15 numa roda original do fusca 15 ou seja é maior que um 255/75 R15 não é o ideal mas serve, o lado ruim é que quanto maior o pneu menos torque você terá na roda a gaiola vai ficar ruim de saída aí ou troca a relação de diferêncial (fusca 1200 ou 1300) ou a caixa de câmbio pela da kombi.

    rodas poderá utilizar original 14 na frente (não ganha altura) ou 15 original do fusca com pneus maiores tanto na tras. quanto na diant. ou utilizar rodas 15 de de preferência de 4 ou 6 furos (não importando a distância entre eles) são fáceis de adaptar requer refuração da campana ou disco lojas de freios, escapamentos, suspenção e pneus e rodas costumam fazer esta adptação sem maiores problemas.

    Abraços, Leo

  • #117
    Usuário
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fc racing Ver Post
    Dae o resoltado da ultima trilha ...................A troca do cambio da kombi pelo do corsa ja comesou em breve posto fotos...............mas ja adianto QUE SARNA Q EU ME ARRUMEI ................heheheheheheh
    Opa Fc Racing, bacana mesmo sua gaiola... parabéns! Felizes os que conseguem realizar seus projetos!
    Estava eu viajando pelos tópicos e achei interessante a idéia de colocar um motor/caixa de tração dianteira central na gaiola, utilizando a caixa e diferencial como se fosse uma T-case, partinco daí para os diferenciais (diant e traz), seria legal.
    Também vi alguém que comentou de uma gaiola com essa idéia e os diferenciais do Niva.
    Tive uma idéia mais aloprada, pensei num motor de Monza (ou outro transversal) com caixa instalado no sentido do chassi, de modo que as transmissões ficariam no sentido do mesmo, assim poderiam ser ligadas a um diferencial na frente a atrás (a mesma idéia sua), porém, pensei em suspensão independente nas quatro rodas.
    Pensei em utilizar as pontas de eixo completas da S-10 ou outra, com discos, pinças, suportes, homocinéticas, semi-eixos e diferencial (tudo por ser mais robusto, para tocar pneus grandes).
    Na dianteira seriam dois braços A tubulares e um tirante para reforço, nãos sei ainda quais pivôs e buchas usar.
    Na trazeira seriam dois braço H tubulares e um tirante para reforço, também não sei quais pivôs ou buchas usar.
    Pensei em adaptar um esquema de coil-over encima do chassi, trabalhando na horizontal, por meio de braços, mas de modo a ter um curso grande de suspensão.
    Pensei na suspensão independente para ter maior vão livre com o chão, não pensando em subir em pedras e manilhas, mas para passar os valetões que as motocross deixam nas trilhas que conheço.
    Tenho conhecimento de mecânica nesse sentido, de imaginar, pesquisar e fazer a suspensão e chassi, mas gostaria da opinião dos colegas e sua, pois está executando algo parecido.

    Valeu!

    Obs.: eu e meu irmão entramos numa trilha aqui em São José dos Pinhais com o CJ-5 da tia (ela não usa, daí deixou conosco para "usarmos"), com frontiera 15 largo e alto, desci e verifiquei o terreno, toquei e o bixo escorregou para duas valetinhas de motocross de uns 40cm de fundura, mas que tinha uns 5m, daí já viu, sem guincho, foi umas 3h para sair de lá.
    Queria construir algo para tocar sem medo de encostar os dif. no chão e atolar, mas que também fosse estável, daí tenho medo do centro de gravidade do monstrengo.

  • #118
    Usuário Avatar de aleoliver
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela gaiola aconpanho desde o seu começo ficou muito boa, mas vc vai colocar o cambio do corsa?...vou continuar acompanhado pra ver sei que consegue....coloca fotos pra gente ver ai blz!!!


    Abraço e boa sorte!!!

  • #119
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    E ae pessoal Já esta em andamento o novo projeto da caixa do corsa ja funcionou mas eu aunda naum andei .................Mas parece q fico bem redusido como eu queria.........O guincho ja esta no lugar tb esta foi outra obra complicada pro socio.heheheheheheheheeheh...........mas vai funcionar........comentem....faloww
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07762.jpg   -dsc07785.jpg   -dsc07789.jpg   -dsc07797.jpg   -dsc07794.jpg  

  • #120
    Usuário
    Entrada
    03/10/2007
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    cara onde vc comprou este flange?
    cara aqui onde moro ninguem tem deste tipo
    que se morri pra fazer um assim pois nunca tinha visto e nem sabia que alguem teria um assim quanto custa um assim?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade