Powered by vBulletin

4x4 1000 TURBO. pode chamar de gaiola se quiser.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2015, 21:23
    Gomes Neto
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por ddiegooo Ver Post
    Muito louco o projeto, parabéns!

    Vou acompanhar...

    Abs

    Valeu Diego.

    Hoje eu pintei as peças com preto vinílico para dar proteção e servir de fundo.

    Anexo 493837

    Tive um probleminha com a minha prensa e não pude colocar as buchas, mas amanhã coloco elas e o rolamento novo na manga.
    Estou montando um lado primeiro para ver se vai ficar bom, depois monto o outro igual.
  • 26/02/2015, 12:36
    Flávio Cadore
    Fala aí Gomes, tudo blz? como anda aquele esquema da direção para as gaiolas, estou pensando seriamente em fazer um pinhão maior e fazer um suporte especial para a cremalheira do Uno...a minha dá quase 3 voltas de batente a batente, estou pensando em algo perto de 1,5 voltas... só tem que achar uma empresa que faça o pinhão novo e que não seja muito caro...
  • 26/02/2015, 20:54
    Gomes Neto
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Fala aí Gomes, tudo blz? como anda aquele esquema da direção para as gaiolas, estou pensando seriamente em fazer um pinhão maior e fazer um suporte especial para a cremalheira do Uno...a minha dá quase 3 voltas de batente a batente, estou pensando em algo perto de 1,5 voltas... só tem que achar uma empresa que faça o pinhão novo e que não seja muito caro...

    Fala Flávio, blz, já que você tocou no assunto, a caixa de direção na minha opinião sempre foi o calcanhar de Aquiles no que diz respeito a adaptações.
    Minha primeira adaptação, na época em um Kart-cross, foi a do Uno também. Cortei porque era muito comprida para uma frente estreita e confesso que penei para acertar os ângulos de esterço e variações de altura da susp.
    Já usei dela inteira também e ficou bom, leve sempre fica (mesmo porque não tem peso nenhum nessas dianteiras) mas na minha opinião os braços (terminais) axiais são muito curtos restringindo um pouco o curso da suspensão.
    Acredito que caixas que trabalham com braços mais longos (que partem de um link central) propiciam melhores recursos, temos como exemplo a do Monza ou até mesmo a pesada direção do Fusca.

    Monza Anexo 493893 UnoAnexo 493894

    Entendi sua ideia mas acho que mandar fazer um pinhão destes não vale a $$$Pena$$$.
    Você poderia encurtar o braço da manga de eixo, o esterço total ocorrerá com menor quantidade de voltas, porém a direção ficaria um pouco mais dura, de qualquer forma mudando pinhão e cremalheira também ficaria.:concordo:
  • 27/02/2015, 21:20
    Gomes Neto
    2 Anexo(s)
    Hoje coloquei as buchas mas não utilizei as do Gol, achei melhor fazer umas de PU mais resistentes.

    Anexo 493977Anexo 493978

    []s
  • 02/03/2015, 21:20
    Gomes Neto
    5 Anexo(s)
    Hoje comecei a montar a susp dianteira, tá começando a tomar forma.

    Anexo 494233Anexo 494234Anexo 494235Anexo 494236Anexo 494237
  • 03/03/2015, 00:32
    EDAPO
    :curtir:
    Acompanhando a evolução...
  • 09/03/2015, 10:29
    ademirjse
    Eu já pensei numa gaiola com motor 1.0 Fiat, e seria o Fire, sou fã desse motorzinho.
    Mas eu usaria motor e câmbio Fiat, instalado longitudinalmente, alongando os semieixos, que serviriam de cardãs, ligados aos diferenciais dianteiros e traseiro.
    Com os dois diferenciais ficaria bem reduzida, o que eu compensaria parcialmente com pneus maiores.
  • 09/03/2015, 15:13
    Gomes Neto
    Citação:

    Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Eu já pensei numa gaiola com motor 1.0 Fiat, e seria o Fire, sou fã desse motorzinho.
    Mas eu usaria motor e câmbio Fiat, instalado longitudinalmente, alongando os semieixos, que serviriam de cardãs, ligados aos diferenciais dianteiros e traseiro.
    Com os dois diferenciais ficaria bem reduzida, o que eu compensaria parcialmente com pneus maiores.

    Boa Tarde Ademir, essa questão de se usar o diferencial como caixa de transmissão ou diferencial central já foi amplamente discutida aqui no fórum. A conclusão que chegamos é que qualquer diferencial terá no mínimo uma relação de redução de 3:1 e para compensar esta diferença o pneu teria que ser enorme.
    Um pneu 175/70/14 tem aproximadamente 1886 mm de circunferência e por tanto cada volta anda 1.88 m correto?
    Se houver um segundo diferencial dividindo essa relação por 3 teríamos que ter um pneu com 5658mm de diâmetro para ter o mesmo resultado.
    Um pneu aro 26" tem 2844 mm de diametro e como pode ver seria impossível equivaler as condições normais de um só diferencial, ficaria bem parcial mesmo essa compensação.
  • 09/03/2015, 15:50
    ademirjse
    Certamente!
    Mas na trilha não vai andar na mesma velocidade de um carro na estrada, então penso que o ideal é que fique mais reduzida mesmo.
    Digamos que a máxima na trilha seja 80km/h, metade da velocidade máxima que esse Fire alcança na estrada, então não precisa compensar totalmente essa redução do duplo diferencial, e fica com mais torque.
  • 09/03/2015, 18:57
    PitucoDH
    Entrando no debate de vocês, me surgiu uma idéia meia maluca, será que não tem um jeito de fazer para quando desativar a tração desativar também o diferencia central, e assim tirando a redução dele? Seria algo interessante a ser pensado do meu ponto de vista, Um Abraço!
  • 09/03/2015, 19:13
    ekoconsciencia
    Interessante!
    Acompanhando
  • 09/03/2015, 20:28
    Gomes Neto
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Certamente!
    Mas na trilha não vai andar na mesma velocidade de um carro na estrada, então penso que o ideal é que fique mais reduzida mesmo.
    Digamos que a máxima na trilha seja 80km/h, metade da velocidade máxima que esse Fire alcança na estrada, então não precisa compensar totalmente essa redução do duplo diferencial, e fica com mais torque.

    Tá então a ideia é essa...
    Anexo 494974
    Entendi, acho que em 5ª chega aos 80 Km sim mas com pneus grandes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy