A primeira ideia era utilizar o mesmo principio dos utv que tem sido montados por aqui, com uma caixa do Brasília e(ou) Gol Bx na traseira que serve de caixa de marcha e de diferencial traseiro e uma na dianteira só como diferencial.
Só que uma caixa dessa custa R$ 450,00 e duas portanto R$ 900,00

Pq não colocar duas de fusca? custam R$ 60,00 aquelas que ficam como base de troca no desmanche e na maioria das vezes é uma marcha escapando.
Olha a minha ideia...
Na TRASEIRA eu coloco um cambio de fusca sem o eixo primário, só com o eixo (pinhão)...

cortei um eixo pinhão logo após a segunda marcha e mantive o fresado do deslizante da luva de engate da 1ª e 2ª.
Utilizei o guia por ter encaixe fresado e acopla ao eixo sem precisar soldar e ai nele soldei um flange que une o guia a uma ponta de semieixo do Monza.
Com isso eu utilizo a pista e a caixa de agulhas original que vai nesse eixo do cambio.
Por fim montei uma tampa em alumínio somente para vedação.
Pronto já tenho um diferencial traseiro barato e robusto.
Na DIANTEIRA foi um pouco mais complicado porque a maioria dos 4x4 de caixas ligadas diretamente, não possui desacoplamento do diferencial dianteiro.
Nessa caixa eu mantive todo o mecanismo de acoplamento da 1ª marcha e assim posso engatar e desengatar o diferencial.

Pronto, já tenho diferencial dianteiro e traseiro.