x
Convex Datacenter
Página 32 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 393

Tópico: Fusca 4x4

Usuário Avatar de jhugor
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    bh/MG
    Agradecimentos: 0

clécio, meus parabéns, não só por pegar e fazer como por compartilhar seus experimentos e ainda responder tantas dúvidas!

voce é o cara mano!

muito obrigado!
    Suzuki Jimny 2013/2014 4Sport - AZEITONA
    MUD BF Goodrich Terrain 215/75/R15

Usuário
    Entrada
    25/10/2016
    Local
    aracaju/SE

Lightbulb Fusca 4x4

Boa tarde , estou com algumas duvidas e acho q estou no melhor lugar para encontrar a solução.

bom e o seguinte , estou querendo pegar um Fusca para adaptalo para praia trilhas e talz .. , mas eu queria q ele rodasse na cidade também, de inicio iria fazer um pequeno corte no paralama dianteira e traseira, mas quero q rode na cidade sem problema algum, qual a opinião de vocês? Sou novo no assunto, mas estou apaixonado por isto kk

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Sugiro comprar um BAJA emplacado e depois fazer adaptações a seu gosto e necessidade.
    Abraços
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário
    Entrada
    26/03/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por clecio rampelotti Ver Post
    Ola pessoal apos alguns dias sem trabalhar no fusca 4x4 voltamos a ativa no final de semana, um amigo lanterneiro resoveu dar uma força na lataria então demos uma parada na mecanica e fomos para a lanternagem, ainda mais que a mão de obra foi 0800 Uma foto tem os pneus que vamos usar para andar na rua, os pneus para trilha vão ser maggion aro 15 com recape fronteira, talvez não sejam os melhores mas o revendedor maggion da região é amigo e nos presenteou com 4 pneus novos so vamos pagar o recape então ate ficarem carecas vão ser estes os melhores pneus do mundo.KKKK
    Boa noite amigo,
    Essa adaptação que fez na dianteira do fusca para usar o quadro do ap, por acaso tens as medidas que usaste para fazer esses suportes para as torres nele?
    Achei muito bem feito e gostaria de copiá-lo?

Abraço e parabéns!! Muito top seu fuscão!!!

Usuário
    Entrada
    31/12/2017
    Local
    Nazaré paulista/SP
    Oo meu amigo... como você fez para mandar um cardã para frente?
    Estou começando meu projeto e estou me baseando no seu, pois achei muito bacana...
    Porém tô pensando em umas coisas mais rústicas , n tão caprichado como o seu amigo...

Tô pensando em usar a suspensão dianteira do fusca mesmo... é possível?

Usar um câmbio do gol a ar na dianteira, mas n sei como habilitar as rodas no diferencial dianteiro
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lucasbirello Ver Post
    Oo meu amigo... como você fez para mandar um cardã para frente?
    Estou começando meu projeto e estou me baseando no seu, pois achei muito bacana...
    Porém tô pensando em umas coisas mais rústicas , n tão caprichado como o seu amigo...

Tô pensando em usar a suspensão dianteira do fusca mesmo... é possível?

Usar um câmbio do gol a ar na dianteira, mas n sei como habilitar as rodas no diferencial dianteiro
    Olá, só ler o tópico inteiro que está tudo explicadinho, ou quer que faça para vc?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Durante a Segunda Guerra Mundial a Volkswagen fabricou para a Wehrmacht o Fusca versão militar, 4x2 e chamava-se Kubelwagen. Fabricaram também uma versão anfíbia, o Schwimmwagen, muito conhecido. O Kubelwagen foi fabricado com tração 4x4 e passou a se chamar Kommandwagen, porém foram feitas poucas unidades. O Kubelwagen era apenas um Fusca muito rústico e 4x2. Todavia o Schwimmwagen precisava ser 4x4, senão não conseguiria sair da água. A tecnologia usada foi a mecânica Fusca porém 4x4. Fez enorme sucesso na frente russa, pois as estradas eram péssimas e as pontes inexistentes ou danificadas. Quando a VW retomou a fabricação do Fusca após a derrota, na Segunda Guerra Mundial, parece ter havido enorme pressão da Wyllis (americana) e da Land Rover (inglesa) para impedir a fabricação do Fusca utilitário 4x4, anfíbio ou terrestre. Esta explicação é muito plausível, pois o projeto alemão existia e havia sido um enorme sucesso durante a guerra. Reparem bem nas fotos e vejam que no Schwimmwagen existia um cardã que passava pelo túnel e acionava o diferencial dianteiro.Fusca 4x4-kommandeurwagen-vw-4x4-101.jpgKommandeurwagen 4x4 (poucas unidades)

Fusca 4x4-kubelwagen-103.jpg Kubelwagen 4x2

Fusca 4x4-deutsch-schwimmwagen-vw-4x4-110-b.jpg Fusca 4x4-deutsch-schwimmwagen-vw-4x4-levers-b.jpg Fusca 4x4-deutsch-schwimmwagen-vw-4x4-101.jpg

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    continuação (Schwimmwagen - VW 4x4)

Fusca 4x4-deutsch-volkswagen-4x4-105.jpg Fusca 4x4-schwimmwagen-44b.jpg instruções para os motoristas

Fusca 4x4-schwimmwagen-01.jpg Fusca 4x4-schwimmwagen-5005-b.jpg Fusca 4x4-schwimmwagen-5005-c.jpg Fusca 4x4-schwimmwagen-5005-d.jpg Fusca 4x4-schwimmwagen-5005-g.jpg Fusca 4x4-schwimmwagen-gear-scheme-101.gif

Fusca 4x4-vw_schwimmwagen_9.jpg câmbio do Schwimmwagen (4x2; 4x4 e reduzida)

Fusca 4x4-vw_schwimmwagen_10b.jpg diagrama do câmbio (escaneado de um livro inglês)

Fusca 4x4-vw_schwimmwagen_24.jpg Schwimmwagen não era barco, pois sua função era atravessar rios e lagos para continuar a lutar. Antes de entrar n'água facilmente se abaixava o hélice, cujo eixo se acoplava a um prolongamento do virabrequim. As rodas dianteiras funcionavam como leme.

Fusca 4x4-vw_schwimmwagen_25.jpg Fusca 4x4-vw_schwimmwagen_26.jpg Fusca 4x4-deutsch-schwimmwagen-vw-204.jpg

Nos anos 40 a VW fabricou, com muito sucesso, um Fusca 4x4. Infelizmente em 1945 o sucesso morreu!

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    continuação

Para engatar a tração 4x4 o veículo precisava estar parado. O câmbio era totalmente "seco". Nada era sincronizado!
    Para engatar a reduzida o veículo precisava estar 4x4, engatado em 1ª marcha e parado.
    As demais marchas não tinham reduzida.

NOTA: se alguém tiver um diagrama melhor e mais detalhado da caixa de câmbio e engrenagens favor postar. Obrigado.
    4X4 Brasil Razão: acrescentar informação

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Boa tarde Capitão. Obrigado por compartilhar. Esse Kubelwagen parece o finado DKW Candango 4x4. Abs

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    "Diferencial" dianteiro do fusca 4x4.

Fusca 4x4-fusca-4x4-1.jpg
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Vovô do Troller, boa noite. A DKW durante a Segunda Guerra Mundial fabricou para a Wehrmacht motocicletas de uso militar e muitas autopeças para a indústria bélica alemã. Mas de 1954 a 1966 ela fabricou um Jipe leve que foi usado por algumas forças terrestres da OTAN. No Brasil ele Jipe foi fabricado com o nome de Candango (sempre com motor 2T). Porém os concorrentes Willys e Toyota eram Jipes mais potentes e robustos.

Fusca 4x4-dkw_munga_f91.jpg Este é o MUNGA, precursor do Candango

Fusca 4x4-dkw-candango-cambio-101.jpg Câmbio-diferencial do DKW

Fusca 4x4-dkw-candango-reduzida-101.jpg O Candango era sempre 4x4, mas tinha reduzida. Mais tarde fabricaram uma versão 4x2.

Fusca 4x4-dkw-candango-reduzida-102.jpg Fusca 4x4-dkw_candango_1961.jpg Fusca 4x4-dkw-candango-108.jpg Fusca 4x4-dkw-candango-1961-motor.jpg Fusca 4x4-dkw-candango-1960-motor.jpg

Fusca 4x4-dkw-candango-distribuidor-blindado.jpg Candango tinha um distribuidor envolvido por uma capa bem protegida. Chamavam de "distribuidor blindado". O fato é que cruzava cursos d'água sem morrer o motor. Um Jipe simples, leve, não indicado para trabalhos pesados, porém apto para vencer terrenos difíceis. Teve vida curta e deixou saudades. Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como montar um Fusca Baja Básico?
      Por apogeu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 78
      Última resposta: 16/04/2024, 00:04
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. Construção de Fusca - Troca de ponta de eixo
      Por salvatti no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/02/2014, 17:29
    4. Gaiola com mecânica de fusca
      Por Vinicius_4x4 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/09/2007, 23:24

Permissões de Postagem