x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Amigos, agradeço a colaboração de todos. Resolvi que vou mantê-lo na altura original mesmo, sem grandes modificações. Vou apenas utilizar molas no amortecedor, pois além de ser simples, e relativamente barato, irá torná-lo mais macio e um pouco mais alto. Uma última dúvida: atualmente, a roda que estou no carro é a da Brasília, aro 14. Pretendia comprar as originais do fusca, aro 15. Minha dúvida é a seguinte: achei alguns pneus 175/80/14. Ficaria mais ou menos uns 2 cm mais baixo do que usando o 205/75/15 (contando com a diferença do aro, pelos meus cálculos). Será que compensa mesmo trocar as rodas (tendo em vista que rodas novas do fusca, mesmo de ferro, estão bem caras). E um pneu mais fino, no geral não é melhor para desempenho na lama?

Por último, gostaria de saber dos amigos, qual modelo de corrente comprar, e algum site. Seria necessária para as 04 rodas ou apenas para as duas traseiras?

Grato.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2

Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por lucasclimattos Ver Post
    Amigos, agradeço a colaboração de todos. Resolvi que vou mantê-lo na altura original mesmo, sem grandes modificações. Vou apenas utilizar molas no amortecedor, pois além de ser simples, e relativamente barato, irá torná-lo mais macio e um pouco mais alto. Uma última dúvida: atualmente, a roda que estou no carro é a da Brasília, aro 14. Pretendia comprar as originais do fusca, aro 15. Minha dúvida é a seguinte: achei alguns pneus 175/80/14. Ficaria mais ou menos uns 2 cm mais baixo do que usando o 205/75/15 (contando com a diferença do aro, pelos meus cálculos). Será que compensa mesmo trocar as rodas (tendo em vista que rodas novas do fusca, mesmo de ferro, estão bem caras). E um pneu mais fino, no geral não é melhor para desempenho na lama?

Por último, gostaria de saber dos amigos, qual modelo de corrente comprar, e algum site. Seria necessária para as 04 rodas ou apenas para as duas traseiras?

Grato.
    Lucas, procure bem que vc acha as R 15 com pneu baratinho.
    De qualquer forma, acho que a corrente é vital, caso atole.

Como opcional, um guincho manual com uma catraca Tifor 4ton. pode te ajudar nos desespero sozinho na lama atolado, com baixo investimento !

Abraço e boa sorte !
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Uma boa alternativa também são os Macacos Lifts, que chegam a levantar 1,5 mts... e podem dar uma boa ajuda na hora do aperto...

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Bem, acredito que o guincho manual de fato seria muito útil. Que tipo de base poderia utilizar para afixá-lo? E novamente quanto as correntes, basta o par para rodas de tração, ou nas rodas dianteiras me dariam mais "estabilidade" na lama? Grato.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Bem, acredito que o guincho manual de fato seria muito útil. Que tipo de base poderia utilizar para afixá-lo? E novamente quanto as correntes, basta o par para rodas de tração, ou nas rodas dianteiras me dariam mais "estabilidade" na lama? Grato.
    Sobre as correntes acredito que só na traseira baste, na dianteira podem ''segurar muito'' iriam ajudar um pouco na direção, mas na minha opinião não é muito importante....

sobre a base do guincho tem que fazer artesanalmente e ai vai depender de quão original sera o seu baja....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

tem no ML uns (Guincho Elétrico 3000lbs,1368kg, Para Jipe, Goiala, Buggy - R$ 499,00 no MercadoLivre) Eu tenho um guincho de 3600lbs +- 1700kg que não foi tão caro, com uma patesca funciona melhor ainda, seria uma boa opção ao invés de usar guincho com catraca!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...riant-2-a.html (guincho eletrico 3000lbs na variant 2 ?)
    boa sorte e boa viagem!

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Bom dia, obrigado a todos pelas dicas. Vou ver mesmo a questão dos guinchos/pneus/ correntes... Também estou vendo com um mecanico a possibilidade de colocar a suspensão IRS, bem como as mangas de eixo. Mais uma dúvida seria em relação ao emplacamento, casos faça alterações na suspensão, para poder rodar em rodovias, passar por blitz, teria algum problema? Tem que regularizar no Detran, devido alterações? Grato.

Usuário
    Entrada
    09/06/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Bom dia, obrigado a todos pelas dicas. Vou ver mesmo a questão dos guinchos/pneus/ correntes... Também estou vendo com um mecanico a possibilidade de colocar a suspensão IRS, bem como as mangas de eixo. Mais uma dúvida seria em relação ao emplacamento, casos faça alterações na suspensão, para poder rodar em rodovias, passar por blitz, teria algum problema? Tem que regularizar no Detran, devido alterações? Grato.
    Prezado, Boa noite! Se for usar o pneu 5.60 tem esse modelo 5.60-15 MARCA MAGGION MILITAR no site atacadodepneus.com.br no valor de R$ 168,60 e o frete deles parece estar em um preço bom; Achei na minha cidade por 184,00. Entrei em contato com a Rodabrás em SP e eles possuem roda de ferro do fusca 15" modelo RB 152 nas talas 4,5/5,0/5,5/6,0. os valores que me passaram foram 15/4,5 -129,00 cada roda / 15/5,0 e 15/5,5 – 134,00 cada roda / 15/6,0- 139,00. Estou pensando em utilizar esse pneu na dianteira de minha gaiola e usar essa roda, mais estou em dúvida de qual tala utilizar. Na traseira vou usar os pneus RPM que o gaiola4x2 me doou com uma roda de tala 8". É isso ai. Abraço!

lucas
    tenho um vitara que é 4x4 e reduzido, certa vez cai em uma valeta que centou o chassi no chão as rodas ñ tracionavam de jeito algum, so sai gracas a um guincho manual e alguns metros de corda,
    leva alguns metros de corda pode ser bem util.
    Guincho Manual 2ton P/trailer Lancha Barco Carreta Off-road - R$ 49,99 no MercadoLivre
    XTERRA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fusca 4x4
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 392
      Última resposta: 01/08/2020, 19:26
    2. Meu Fusca
      Por pflouis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 66
      Última resposta: 22/06/2015, 07:58
    3. Fusca baja MOTOR AP 2.0 x CAIXA DE FUSCA 1300
      Por MatheusBAJA no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 25