
Postado originalmente por
lucasclimattos
Amigos, agradeço a colaboração de todos. Resolvi que vou mantê-lo na altura original mesmo, sem grandes modificações. Vou apenas utilizar molas no amortecedor, pois além de ser simples, e relativamente barato, irá torná-lo mais macio e um pouco mais alto. Uma última dúvida: atualmente, a roda que estou no carro é a da Brasília, aro 14. Pretendia comprar as originais do fusca, aro 15. Minha dúvida é a seguinte: achei alguns pneus 175/80/14. Ficaria mais ou menos uns 2 cm mais baixo do que usando o 205/75/15 (contando com a diferença do aro, pelos meus cálculos). Será que compensa mesmo trocar as rodas (tendo em vista que rodas novas do fusca, mesmo de ferro, estão bem caras). E um pneu mais fino, no geral não é melhor para desempenho na lama?
Por último, gostaria de saber dos amigos, qual modelo de corrente comprar, e algum site. Seria necessária para as 04 rodas ou apenas para as duas traseiras?
Grato.