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Convex Datacenter
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  • #13
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    14/10/2013
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    Amigos, agradeço a colaboração de todos. Resolvi que vou mantê-lo na altura original mesmo, sem grandes modificações. Vou apenas utilizar molas no amortecedor, pois além de ser simples, e relativamente barato, irá torná-lo mais macio e um pouco mais alto. Uma última dúvida: atualmente, a roda que estou no carro é a da Brasília, aro 14. Pretendia comprar as originais do fusca, aro 15. Minha dúvida é a seguinte: achei alguns pneus 175/80/14. Ficaria mais ou menos uns 2 cm mais baixo do que usando o 205/75/15 (contando com a diferença do aro, pelos meus cálculos). Será que compensa mesmo trocar as rodas (tendo em vista que rodas novas do fusca, mesmo de ferro, estão bem caras). E um pneu mais fino, no geral não é melhor para desempenho na lama?

    Por último, gostaria de saber dos amigos, qual modelo de corrente comprar, e algum site. Seria necessária para as 04 rodas ou apenas para as duas traseiras?

    Grato.

  • #14
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    22/05/2010
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  • #15
    Usuário Avatar de Lejose
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    Citação Postado originalmente por lucasclimattos Ver Post
    Amigos, agradeço a colaboração de todos. Resolvi que vou mantê-lo na altura original mesmo, sem grandes modificações. Vou apenas utilizar molas no amortecedor, pois além de ser simples, e relativamente barato, irá torná-lo mais macio e um pouco mais alto. Uma última dúvida: atualmente, a roda que estou no carro é a da Brasília, aro 14. Pretendia comprar as originais do fusca, aro 15. Minha dúvida é a seguinte: achei alguns pneus 175/80/14. Ficaria mais ou menos uns 2 cm mais baixo do que usando o 205/75/15 (contando com a diferença do aro, pelos meus cálculos). Será que compensa mesmo trocar as rodas (tendo em vista que rodas novas do fusca, mesmo de ferro, estão bem caras). E um pneu mais fino, no geral não é melhor para desempenho na lama?

    Por último, gostaria de saber dos amigos, qual modelo de corrente comprar, e algum site. Seria necessária para as 04 rodas ou apenas para as duas traseiras?

    Grato.
    Lucas, procure bem que vc acha as R 15 com pneu baratinho.
    De qualquer forma, acho que a corrente é vital, caso atole.

    Como opcional, um guincho manual com uma catraca Tifor 4ton. pode te ajudar nos desespero sozinho na lama atolado, com baixo investimento !

    Abraço e boa sorte !
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #16
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    Uma boa alternativa também são os Macacos Lifts, que chegam a levantar 1,5 mts... e podem dar uma boa ajuda na hora do aperto...

  • #17
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    14/10/2013
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    Bem, acredito que o guincho manual de fato seria muito útil. Que tipo de base poderia utilizar para afixá-lo? E novamente quanto as correntes, basta o par para rodas de tração, ou nas rodas dianteiras me dariam mais "estabilidade" na lama? Grato.

  • #18
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por lucasclimattos Ver Post
    Bem, acredito que o guincho manual de fato seria muito útil. Que tipo de base poderia utilizar para afixá-lo? E novamente quanto as correntes, basta o par para rodas de tração, ou nas rodas dianteiras me dariam mais "estabilidade" na lama? Grato.
    Sobre as correntes acredito que só na traseira baste, na dianteira podem ''segurar muito'' iriam ajudar um pouco na direção, mas na minha opinião não é muito importante....

    sobre a base do guincho tem que fazer artesanalmente e ai vai depender de quão original sera o seu baja....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #19
    tem no ML uns (Guincho Elétrico 3000lbs,1368kg, Para Jipe, Goiala, Buggy - R$ 499,00 no MercadoLivre) Eu tenho um guincho de 3600lbs +- 1700kg que não foi tão caro, com uma patesca funciona melhor ainda, seria uma boa opção ao invés de usar guincho com catraca!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...riant-2-a.html (guincho eletrico 3000lbs na variant 2 ?)
    boa sorte e boa viagem!

  • #20
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    Bom dia, obrigado a todos pelas dicas. Vou ver mesmo a questão dos guinchos/pneus/ correntes... Também estou vendo com um mecanico a possibilidade de colocar a suspensão IRS, bem como as mangas de eixo. Mais uma dúvida seria em relação ao emplacamento, casos faça alterações na suspensão, para poder rodar em rodovias, passar por blitz, teria algum problema? Tem que regularizar no Detran, devido alterações? Grato.

  • #21
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    Citação Postado originalmente por lucasclimattos Ver Post
    Bom dia, obrigado a todos pelas dicas. Vou ver mesmo a questão dos guinchos/pneus/ correntes... Também estou vendo com um mecanico a possibilidade de colocar a suspensão IRS, bem como as mangas de eixo. Mais uma dúvida seria em relação ao emplacamento, casos faça alterações na suspensão, para poder rodar em rodovias, passar por blitz, teria algum problema? Tem que regularizar no Detran, devido alterações? Grato.
    Prezado, Boa noite! Se for usar o pneu 5.60 tem esse modelo 5.60-15 MARCA MAGGION MILITAR no site atacadodepneus.com.br no valor de R$ 168,60 e o frete deles parece estar em um preço bom; Achei na minha cidade por 184,00. Entrei em contato com a Rodabrás em SP e eles possuem roda de ferro do fusca 15" modelo RB 152 nas talas 4,5/5,0/5,5/6,0. os valores que me passaram foram 15/4,5 -129,00 cada roda / 15/5,0 e 15/5,5 – 134,00 cada roda / 15/6,0- 139,00. Estou pensando em utilizar esse pneu na dianteira de minha gaiola e usar essa roda, mais estou em dúvida de qual tala utilizar. Na traseira vou usar os pneus RPM que o gaiola4x2 me doou com uma roda de tala 8". É isso ai. Abraço!

  • #22
    lucas
    tenho um vitara que é 4x4 e reduzido, certa vez cai em uma valeta que centou o chassi no chão as rodas ñ tracionavam de jeito algum, so sai gracas a um guincho manual e alguns metros de corda,
    leva alguns metros de corda pode ser bem util.
    Guincho Manual 2ton P/trailer Lancha Barco Carreta Off-road - R$ 49,99 no MercadoLivre
    XTERRA


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