x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 74
    Usuário Avatar de Assis1
    Entrada
    13/10/2005
    Agradecimentos: 0

Assis1, pelo que ví vc não está usando o chassi do fusca, aprenas a suspensão dianteira, o conjunto de direção e o cambio com a suspensão traseira, certo? Tem alguma vantagem em construir assim? Pq o que mais se vê por ai é o pessoal usar o assoalho e toda a parte inferior do chassi do fusca...

E os varetões do cambio? como ficam?
    8) 8) 8)
    Caro Zoega,
    Você esta certo com relação às partes que utilizamos da Brasília, e resolvemos não utilizar o chassis e o assoalho dela por que queríamos uma gaiola mas leve e com um assoalho mais resistente, e o modelo que nos encontramos foi esse. E se muita gente usa o assoalho e o chassi do fusca, Brasília ou variante, reduzido ou não, isso é questão de gosto ou porque desconhecem ou nunca virão desse modelo.
    Com relação aos “varetões ou cachimbo” do câmbio vamos utilizar o original reduzindo-o e colocando na sua extremidade (Câmbio-cachimbo) um reparo articulado.

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Bacana hein Assis!!

Continue postando as fotos aí, que estamos gostando de ver!!

Boa sorte aí!

Abs.

Usuário Avatar de Assis1
    Entrada
    13/10/2005
    8) 8) 8)
    Olá gaioleiros,

seguem novas fotos da minha gaiola e da do Japonê.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05879_151.jpg   -dsc05880_318.jpg   -dsc05881_549.jpg   -dsc05883_549.jpg  

Usuário Avatar de Assis1
    Entrada
    13/10/2005
    8) 8) Estou querendo um modelo para a traseira da gaiola, alguém tem alguma sugestão de um bem diferente para ela?

Caso tenham postem para estudarmos o melhor modelo a fazer.
    até mais.

De uma olhada nesta trazeira e bem diferente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -krtrear_197.jpg  

Usuário Avatar de Assis1
    Entrada
    13/10/2005
    Olá Gabriel Schutz ,

Primeiramente obrigado por ter respondido, e essa gaiola tem a traseira muito irada.

Tire-me algumas dúvidas sobre a traseira dessa gaiola.

1° - ela tem algum suporte para apoiar o motor, além dos parafusos do câmbio?
    2º - caso tenhamos que fazer a manutenção no motor, como faremos para retirá-lo, pois não vi na traseira nenhum parafuso para deslocá-la.
    3° - essa gaiola é sua.

Eu estou pensando em fazer igual a da foto abaixo.

Até mais, aguardo respostas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -a7_12_963.jpg   -90_12_204.jpg  

Ola Assis1, esta foto eu peguei na internet, nao sei responder suas perguntas, eu tenho aqui no meu computador varias fotos pegas da internet, se quiser posso te mandar.

abraços
    Gabriel

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Eu não sou muito fã dessas gaiolas curtas demais que se faz por aqui, gosto mais do estilo das americanas, mais longas e devido a isso ficam esteticamente equilibradas, pode parecer frescura mas realmente são mais bonitas, tipo essa da foto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p10100022222_126.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    oi assis estou começando a comprar o material para fazer a minha... será baseada na sua com algumas poucas modificaçoes... estou precisando ver como vc fixa a gaiola nas suspensões, se puder postar... e me mate uma curiosidade... qual aro e pneu vc está usando na trazeira ? se tiver usando um adaptador e puder postar foto dele eu ficarei muito agradecido. boa sorte com sua construção... ta ficando irada...

abraço... georghe

Usuário Avatar de Assis1
    Entrada
    13/10/2005
    Eu não sou muito fã dessas gaiolas curtas demais que se faz por aqui, gosto mais do estilo das americanas, mais longas e devido a isso ficam esteticamente equilibradas, pode parecer frescura mas realmente são mais bonitas, tipo essa da foto!

8) 8) Olá Marcelo A. Marchiodi,

Você tem razão quando fala que as gaiolas que o pessoal usa no Brasil são curtas, só que os americanos utilizam um modelo mais longo, para ganhar mais estabilidade, uma vez, que eles gostam muito de velocidade, e no caso das gaiolas curtas são melhores para trilhas. Eu resolvi fazer um modelo que não fosse tão curta e nem tão longa algo em torno de 1,75m entre os eixos.

E com referência qual o modelo de traseira a ser utilizada na minha gaiola eu optei pelo modelo da gaiola amarela que eu postei que é uma gaiola americana.

Usuário Avatar de Assis1
    Entrada
    13/10/2005

Solda Elétrica na Trilha

8) 8) 8) Olá senhores gaioleiros,

Encontrei na net - trilha4x4.com.br - essa matéria e achei muinto interessante vejam só:

Solda Elétrica na Trilha

Fonte: Christian Maciel

Tem um lugarzinho para manutenção em campo ??

Testei este sistema ( baseado numa revista americana )......... funcionou legal.

Solda na trilha.

Uma das coisas mais comuns de acontecer na trilha é a quebra de uma barra de direção, fraturas de chassis, e outras quebras de componentes metálicos.

Normalmente estes componentes são temporariamente fixos por grampos, sargentos e/ou outros elementos fixadores para permitir sair da trilha.

Quantas vezes não pensamos em que bom seria ser possível soldar novamente os componentes rompidos, mas o simples pensamento de levar uma maquina de solda é de assustar devido ao peso/custo e complexidade.

Bem , na verdade existe um jeito simples de soldar na trilha.

DEVEMOS DIZER QUE ESTE TIPO DE SOLDA NÃO SE TRATA DE UM MODO DE REPARAÇÃO DEFINITIVA, MAS SIM UM MÉTODO PARA PERMITIR UM REPARO TEMPORÁRIO , TODO REPARO FEITO POR ESTE PROCESSO DEVE SER VERIFICADO E PREFERENCIALMENTE REFEITO POSTERIORMENTE DE FORMA A GARANTIR A SEGURANÇA DO VEICULO E DE SEUS OCUPANTES.

Material

02 baterias automotivas.

02 cabos de chupeta.

Eletrodo de solda comum ( de preferência de baixo ponto de fusão , 6013 ou 6011 )

Lentes de solda ( numero 12 ou 14)

Montagem.

1-Ligue as duas baterias em série, conectando o negativo de uma bateria no positivo de outra( usando para isto um cabo de chupeta ).

2-Ligue o negativo que se encontra livre em uma das baterias com a garra negativa do outro cabo de chupeta e coloque o outro terminar na peça a ser soldada.

3-Conecte o positivo que se encontra livre no positivo do cabo de chupeta, prenda com a garra que ficou livre o seu eletrodo de solda.

Operação

1-Limpe o melhor possível a peça a ser soldada.

2-Coloque-as na posição correta para soldar, lembrando que para obter um mínimo de resistência deve haver penetração da solda.

3-Coloque os óculos de solda.

4-Posicione o melhor possível o eletrodo de solda e comece a soldar em pulsos rápidos, ponteando, ou fazendo cordões curtos.

Cuidados.

1-Não existe forma de regular esta solda, logo não espere nada muito constante no acabamento, é possível soldar cordões desde que vc tenha carga suficiente.

2-Toda a corrente da bateria em curto irá para o eletrodo, podendo descarregar rapidamente a bateria e gerar um certo aquecimento na mesma, logo fique de olho.

O sistema funcionara com uma única bateria, porem será mais ineficiente.

Até mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -solda_na_trilha_528.jpg  

Usuário Avatar de Assis1
    Entrada
    13/10/2005

modelo de gaiola

8) 8) 8) 8) Olá Gaioleiros,

A quem interessar estou anexando uma imagem, com o modelo de uma gaiola, para aqueles que estão iniciando a construção de uma e não tem parâmetros de como fazê-la.

No decorrer da semana enviarei novas fotos com novos modelos.

Até mais.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -planta_gaiola_jpeg_377.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem