Essa foto é interessante, pois mostra os picotes feitos na barra e a dobra de um dos lados do Santo Antônio, faita na forquilha da árvore.
O camarada de camisa amarela é o "Ponês", um cara gente boa demais, que esta executando o serviço de serralheria, logo mando fotos da gaiola dele, que esta em fase de acabamento, mas dá um show no estado em que se encontra.
Vc tá montando a gaiola conforme dá ou já tem algum projeto ou desenho pra montar?
Caro Alexandre STZ,
Procurei projetos na net, mas não os encontrei e como eu tenho um amigo que fez uma gaiola para ele, que é o Ponês - que esta com a camisa amarela nas fotos - resolvemos fazer uma por conta própria, tendo como base fotos de gaiolas retiradas da net e a sabedoria do Ponês. A gaiola esta saindo só não mandei novas fotos, pois o meu computador estava com vírus, mas já resolvi o problema do computador e na semana mando novas fotos.
interessante esssa gaiola. está sendo feita no meio da rua mesmo?
Curiosidades, aonde vai ser a adaptação do tanque?
O eixo dianteiro não está muito largo?
Qual o sistema de suspensão?
[]'s e parabéns pela iniciativa.
Olá Pedro Freitas,
A gaiola esta sendo feita na rua sim, pois não temos um epaço ou oficina para trabalharmos, como vc já percebeu estamos trabalhando no emproviso, de ferramenta temos um arco de serra, prumo, nível, marreta uma lixadeira, uma máquina de solda e boa vontade em fazer a gaiola acontecer.
A respeito de suas curiosidade o que te adianto é que o tanque vai ficar em um suporte acima do Câbio e utilizaremos o tanque da Kombi. Não entendi a sua terceira pergunta, pois o eixo dianteiro esta na largura original, e a distancia entre eixo também esta em um padrão aceitável, não recordo as medicas agora, mas as envio posteriormente. Sobre a suspensão nos faremos uma adaptação para colocar dois amortecedres de caminhonete em cada lado, além do original.
Estarei postando novas fotos logo, logo ai vc vai ver como ela será.
Após a solda dos tubos laterais superiores no eixo dianteiro e no Santo Antônio, fizemos as peças que compõem o Pára-brisa e a cabine. Para a confecção das peças fizemos um gabarito, com um ferro bem maleável, para verificar a segurança, a visibilidade interna e a beleza que ia ficar a gaiola. Logo em seguida, cortamos o tubo e fizemos as dobras utilizando a técnica de picotar o tubo, que já mostramos em outras fotos, após o corte e dobra das duas peças realizamos a solda, conforme fotos a seguir:
dúvidas e sugestões é favor postar. 8) 8) 8)[/img]
Olá, companheiros nao sou nenhum expert, mas eu nao andaria nessa gaiola nem se voçe me pagasse para andar porque isso ai é uma capotagem e tudo isso vira uma sanfona e o que estiver dentro lixo
desculpe falar mas esta gaiola na primeira pancada vai dobrar tudo...
Olá Beetlespeed, também tenho essa preocupação, mas vale lembrar que trabalhamos apenas um dia na construção da gaiola e ainda esta faltando fazer muita coisa como: a colocação dos tubos centrais, no local do chassi, os reforços laterais, com tubos, e os reforços nos angulos com chapas.
Se você tiver alguma sugestão de como reforçar ainda mais a gaiola, favor entrar em contato, pois não tenho experiência nesse assunto.