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Convex Datacenter
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  • #13
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    27/12/2012
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    saltinho/SP
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    E valeu pelas dicas ai pessoal, qualquer dica que tenha a mais ou algum comentario fala ai que tudo é bem vindo, VLW

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    O cambio que ta agora não sei se é 1600 ou 1300,ele é bloqueado, feito rosca, mas assim mesmo quebro a ré, e o que quebro os outros 2 cambio não sei, um eu abri a tampinha de esgota óleo saiu uns dentinhos de engrenagem junto ...ahahhaah..........Agora axo que vo arrumar a ré desse cambio bloqueado mesmo e ver o que vai da, e se quebrar de novo, ai vejo o que vo fazer, ou troca o cambio por um melhor e adaptar algumas coisas, pra ve o que vai da
    Stevan a marcha ré não aguenta fazer força ela somente é para manobras , compra um cambio de fusca 1300 ( 8 x 35 ) desmonta faz uma bela reforma ( rolamentos etc e tal ) coloca sistema de porcas no lugar das travas da caixa satélite e anda dosando o acelerador para não quebrar.... e lembrando a ré é somente para manobras .

    Boa semana !
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #15
    Usuário Avatar de digobrazil
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    19/12/2005
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    Citação Postado originalmente por Fernando B. Ver Post
    Este problema na verdade é uma regra para Gaiolas! Acredito que praticamente todos gaioleiros que coloquem motor Ap na gaiola com caixa de fusca, brasilis, variante, etc tem este mesmo problema, ainda mais se tiver o pé pesado, que também é bem provável.
    Eu também já quebrei várias caixas, tenho uma coleção de diferenciais quebrados. Engrenagem da ré, é só dar uma apertadinha que estoura.
    Esta caixa do fusca e derivados, não foi projetada para um motor Ap, ainda mais com pneu off road e bem maior que o original, então se você for parar pra pensar tem tudo pra dar errado.
    Ao meu ver existem algumas opções:
    - Colocar a caixa da kombi diesel, que é bem mais resistente, porém é cara e difícil de achar;
    - Manter a caixa original e colocar uma redução de kombi, o que diminuiria o esforço da caixa ou
    - Trocar a caixa por uma caixa de AP, porém aí você teria que inverter o conjunto, ou seja, colocar o motor na frente da caixa, pois não tem como inverter o sentido de rotação da caixa do AP.
    - Teria ainda uma quarta opção que seria usar a caixa do AP em conjunto com as reduções da kombi.
    esta postagem falou tudo.
    o que aconteceu é que vc saiu de um motor a AR 16000 para um AP 2.0. Nem precisava acelerar tanto, pois um pouco a mais de pé ja tinha mais força que o motor a AR e voce passava os obstaculos.
    Porem a gente vai pegando confiança e achamos que podemos passar tudo e começamos a abusar dos obstaculos e assim temos que carcar mais ainda o pezão no acelerador. O resultado de pé pesado + motor forte + pneus caravudos = cambio quebrado.
    Caso não queira optar por umas destas opções da postagem que referenciei aqui, pode tentar um cambio preparado de arrancada. Mas prepara o bolso, pois fica mais caro que uma gaiola, e nem sempre é garantia 100% contra quebra
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

  • #16
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    27/12/2012
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    Esse esquema de não pode acelerar com a ré axo meio estranho, porque o meu primeiro cambio sentávamos o pé na ré e nunca quebrou, as veis escapava a ré, mas nada demais, o cambio que ta agora, axo que já é relação 8x35, ele tb é bloqueado e com roscas. Esse cambio de arrancada já fui atrás de ver um , mas é muito caro, um ia sair por 7 mil, outro por 12 mil, ai acho LOKURA pagar tanto num cambio. MAS VALEU PELAS DICAS AE GALERA, ABRAÇOS.

  • #17
    Usuário Avatar de lucas_moller
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    ola
    Alguns dos amigos saberia me informar qal caxa do ap é a mais reduzida? pretendo usar a redução da kombi ai me facilitaria ja por uma caxa ap pra nao incomodar muito.

  • #18
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    PA - 4 Marchas (motor 1500)
    PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
    PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
    PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
    PN - 4 marchas (1,6L longo)
    PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
    PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
    PR - 5 marchas (motor AE 1600)
    PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
    PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
    PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
    PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
    Relações série P 5 Marchas
    Vamos lá:

    PV e PVB: relação (dentes):
    1ª - 3,45:1 (38/11)
    2ª - 1,94:1 (35/18)
    3ª - 1,29:1 (36/28)
    4ª - 0,97:1 (31/32)
    5ª - 0,80:1 (28/35)
    ré - 3,17:1 (38/12)
    dif- 4,11:1 (37/9)

    PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
    1ª - 3,45:1 (38/11)
    2ª - 1,94:1 (35/18)
    3ª - 1,29:1 (36/28)
    4ª - 0,97:1 (31/32)
    5ª - 0,80:1 (28/35)
    ré - 3,17:1 (38/12)
    dif- 3,89:1 (35/9)

    PS:
    1ª - 3,45:1 (38/11)
    2ª - 1,79:1 (34/19)
    3ª - 1,13:1 (34/30)
    4ª - 0,83:1 (29/35)
    5ª - 0,68:1 (26/38)
    ré - 3,17:1 (38/12)
    dif- 4,11:1 (37/9)

    PX:
    1ª - 3,45:1 (38/11)
    2ª - 1,94:1 (35/18)
    3ª - 1,29:1 (36/28)
    4ª - 0,91:1 (30/33)
    5ª - 0,73:1 (27/37)
    ré - 3,17:1 (38/12)
    dif- 4,11



    A PB é mais reduzida, é usada na Saveiro. Mas com as reduções qualquer uma vai ficar reduzida. Uma 4 marchas ficaria bem reduzida e barata.

  • #19
    Usuário Avatar de lucas_moller
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    PA - 4 Marchas (motor 1500)
    PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
    PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
    PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
    PN - 4 marchas (1,6L longo)
    PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
    PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
    PR - 5 marchas (motor AE 1600)
    PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
    PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
    PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
    PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
    Relações série P 5 Marchas
    Vamos lá:

    PV e PVB: relação (dentes):
    1ª - 3,45:1 (38/11)
    2ª - 1,94:1 (35/18)
    3ª - 1,29:1 (36/28)
    4ª - 0,97:1 (31/32)
    5ª - 0,80:1 (28/35)
    ré - 3,17:1 (38/12)
    dif- 4,11:1 (37/9)

    PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
    1ª - 3,45:1 (38/11)
    2ª - 1,94:1 (35/18)
    3ª - 1,29:1 (36/28)
    4ª - 0,97:1 (31/32)
    5ª - 0,80:1 (28/35)
    ré - 3,17:1 (38/12)
    dif- 3,89:1 (35/9)

    PS:
    1ª - 3,45:1 (38/11)
    2ª - 1,79:1 (34/19)
    3ª - 1,13:1 (34/30)
    4ª - 0,83:1 (29/35)
    5ª - 0,68:1 (26/38)
    ré - 3,17:1 (38/12)
    dif- 4,11:1 (37/9)

    PX:
    1ª - 3,45:1 (38/11)
    2ª - 1,94:1 (35/18)
    3ª - 1,29:1 (36/28)
    4ª - 0,91:1 (30/33)
    5ª - 0,73:1 (27/37)
    ré - 3,17:1 (38/12)
    dif- 4,11



    A PB é mais reduzida, é usada na Saveiro. Mas com as reduções qualquer uma vai ficar reduzida. Uma 4 marchas ficaria bem reduzida e barata.


    ola
    Vc se refere a saveiro das quadrada, as com cht?

  • #20
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Faxinal do Soturno/RS
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    Saveiro com motor AP, mas em teoria todas deveriam ser mais reduzidas...as caixas de Passat também são mais reduzidas.

  • #21
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    Pessoal vo por cambio com redução e ver se vai aguenta o pau, vai bem né ???

  • #22
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    Citação Postado originalmente por lucas_moller Ver Post
    ola
    Alguns dos amigos saberia me informar qal caxa do ap é a mais reduzida? pretendo usar a redução da kombi ai me facilitaria ja por uma caxa ap pra nao incomodar muito.
    coloca coroa e pinhão do gol mil MI 8v que da certo e fica bem reduzido,,,,, estou com uma caixa de gol mil quando trocar vo postar fotos att

  • #23
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    27/12/2012
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    saltinho/SP
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    Comprei um cambio com redução da Kombi antiga, agora vo manda revisar ele e fazer as adaptacoes necessárias na gaiola, ai depois só acelerar e ver se vai aguenta o pau.

  • #24
    Usuário Avatar de mali9ski
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    25/05/2010
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    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
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    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Comprei um cambio com redução da Kombi antiga, agora vo manda revisar ele e fazer as adaptacoes necessárias na gaiola, ai depois só acelerar e ver se vai aguenta o pau.
    amigo antes de tudo faça uma pesquisa no forum, e veja a forma correta de adptar as reduções da kombi sem os pulos..

    a sua é com cruzeta ou canudos...????

    e as caixa de kombi vem coroa e pinhão 8x33 então se vc vai revisar o cambio seria legal já colocar uma 8x35 que dai ficaria filé.....

    valew e boa sorte...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

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