E valeu pelas dicas ai pessoal, qualquer dica que tenha a mais ou algum comentario fala ai que tudo é bem vindo, VLW
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E valeu pelas dicas ai pessoal, qualquer dica que tenha a mais ou algum comentario fala ai que tudo é bem vindo, VLW
Stevan a marcha ré não aguenta fazer força ela somente é para manobras , compra um cambio de fusca 1300 ( 8 x 35 ) desmonta faz uma bela reforma ( rolamentos etc e tal ) coloca sistema de porcas no lugar das travas da caixa satélite e anda dosando o acelerador para não quebrar.... e lembrando a ré é somente para manobras .
Boa semana !
esta postagem falou tudo.
o que aconteceu é que vc saiu de um motor a AR 16000 para um AP 2.0. Nem precisava acelerar tanto, pois um pouco a mais de pé ja tinha mais força que o motor a AR e voce passava os obstaculos.
Porem a gente vai pegando confiança e achamos que podemos passar tudo e começamos a abusar dos obstaculos e assim temos que carcar mais ainda o pezão no acelerador. O resultado de pé pesado + motor forte + pneus caravudos = cambio quebrado.
Caso não queira optar por umas destas opções da postagem que referenciei aqui, pode tentar um cambio preparado de arrancada. Mas prepara o bolso, pois fica mais caro que uma gaiola, e nem sempre é garantia 100% contra quebra
Esse esquema de não pode acelerar com a ré axo meio estranho, porque o meu primeiro cambio sentávamos o pé na ré e nunca quebrou, as veis escapava a ré, mas nada demais, o cambio que ta agora, axo que já é relação 8x35, ele tb é bloqueado e com roscas. Esse cambio de arrancada já fui atrás de ver um , mas é muito caro, um ia sair por 7 mil, outro por 12 mil, ai acho LOKURA pagar tanto num cambio. MAS VALEU PELAS DICAS AE GALERA, ABRAÇOS.
ola
Alguns dos amigos saberia me informar qal caxa do ap é a mais reduzida? pretendo usar a redução da kombi ai me facilitaria ja por uma caxa ap pra nao incomodar muito.
PA - 4 Marchas (motor 1500)
PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
PN - 4 marchas (1,6L longo)
PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
PR - 5 marchas (motor AE 1600)
PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/88)
PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
Relações série P 5 Marchas
Vamos lá:
PV e PVB: relação (dentes):
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,97:1 (31/32)
5ª - 0,80:1 (28/35)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 3,89:1 (35/9)
PS:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,79:1 (34/19)
3ª - 1,13:1 (34/30)
4ª - 0,83:1 (29/35)
5ª - 0,68:1 (26/38)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11:1 (37/9)
PX:
1ª - 3,45:1 (38/11)
2ª - 1,94:1 (35/18)
3ª - 1,29:1 (36/28)
4ª - 0,91:1 (30/33)
5ª - 0,73:1 (27/37)
ré - 3,17:1 (38/12)
dif- 4,11
A PB é mais reduzida, é usada na Saveiro. Mas com as reduções qualquer uma vai ficar reduzida. Uma 4 marchas ficaria bem reduzida e barata.
Saveiro com motor AP, mas em teoria todas deveriam ser mais reduzidas...as caixas de Passat também são mais reduzidas.
Pessoal vo por cambio com redução e ver se vai aguenta o pau, vai bem né ???
Comprei um cambio com redução da Kombi antiga, agora vo manda revisar ele e fazer as adaptacoes necessárias na gaiola, ai depois só acelerar e ver se vai aguenta o pau.
amigo antes de tudo faça uma pesquisa no forum, e veja a forma correta de adptar as reduções da kombi sem os pulos..
a sua é com cruzeta ou canudos...????
e as caixa de kombi vem coroa e pinhão 8x33 então se vc vai revisar o cambio seria legal já colocar uma 8x35 que dai ficaria filé.....
valew e boa sorte...:torcendo: