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    Motor 1.8 ou 2.0 (injetado)




    Pessoal, procurei e não encontrei nenhum tópico interessante sobre qual seria o melhor motor para uma gaiola, no meu caso 4x4.

    Até o final do ano quero trocar o motor da minha, porém alguns me indica o 1.8, pois dizem que o 2.0 dá mais problemas...

    Outros dizem que o 2.0 tem melhor torque em baixas... uns falam sobre injessão monoponto, e assim por diante.

    Não quero nada muito fora da "casinha" apenas um motor bom, forte, com injessão e que possa suprir a minha 4x4 bem...

  • #2
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, procurei e não encontrei nenhum tópico interessante sobre qual seria o melhor motor para uma gaiola, no meu caso 4x4.

    Até o final do ano quero trocar o motor da minha, porém alguns me indica o 1.8, pois dizem que o 2.0 dá mais problemas...

    Outros dizem que o 2.0 tem melhor torque em baixas... uns falam sobre injessão monoponto, e assim por diante.

    Não quero nada muito fora da "casinha" apenas um motor bom, forte, com injessão e que possa suprir a minha 4x4 bem...
    Para uma gaiola 4x4 com certeza o Ap 2.0 seria melhor, bem mais torque em baixa....

    o diferencial do 2.0 é que ele é mais ''aspero'' o R/L dele é bem maior, e dai a longuissimo prazo ou com uma preparação ou se exeder o giro dele esfrega a saia do pistão nas camisas.....mas em um original que não vai rodar diariamente e para algo que o torque a mais fara grande diferença....

    o problema seria achar um 2.0 injetado ai dependendo da Grana $$$ o 1.8 pode ser o melhor custo beneficio....

    o Filé mesmo é o EA do golF com as bielas mais longas ele não é aspero como o AP alem de a lubrificação ser anos luz melhor... mais ai é ainda mais caro ainda...e tem cabeçote de fluxo cruzado que é pra melhora ainda mais o torque em baixa

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
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    Valeu Mali... como falei a intenção é trocar algumas idéias... aqui na minha região encontro Ap 2.0 injetado entre 1.500 e 1.800... semana passada tinha um do versales 93, completo (menos radiador) com NF e tudo...

  • #4
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    Valeu Mali... como falei a intenção é trocar algumas idéias... aqui na minha região encontro Ap 2.0 injetado entre 1.500 e 1.800... semana passada tinha um do versales 93, completo (menos radiador) com NF e tudo...
    valew fag, mas eu aconselharia tentar achar uma injeção marelli 4 bicos
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  • #5
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    Essa injessão foi usada em quais carros?

  • #6
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    Essa injessão foi usada em quais carros?
    praticamente em todos os VW's ''populares'' a partir de 96/97 até o final da produção dos ap's em dois mil e pouco

    os ultimos não tem distribuidor.....

    valew
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Para uma gaiola 4x4 com certeza o Ap 2.0 seria melhor, bem mais torque em baixa....

    o diferencial do 2.0 é que ele é mais ''aspero'' o R/L dele é bem maior, e dai a longuissimo prazo ou com uma preparação ou se exeder o giro dele esfrega a saia do pistão nas camisas.....mas em um original que não vai rodar diariamente e para algo que o torque a mais fara grande diferença....

    o problema seria achar um 2.0 injetado ai dependendo da Grana $$$ o 1.8 pode ser o melhor custo beneficio....

    o Filé mesmo é o EA do golF com as bielas mais longas ele não é aspero como o AP alem de a lubrificação ser anos luz melhor... mais ai é ainda mais caro ainda...e tem cabeçote de fluxo cruzado que é pra melhora ainda mais o torque em baixa

    valew
    O colega teceu ótimos comentários técnicos. Olha, o 1.8 é bom de torque, mas nesse aspecto o 2.0 é um espetáculo. Teve uma época em que eu tinha um gol GL 1.8 Mi (bola) e uma namorada tinha um TSi 2.0 Mi. Eram o mesmo carro, com a diferença apenas de motor (e das relações de quarta e quinta, mais longas no 2.0). O 2.0 é uma delícia de dirigir pois tem muita força em rotações baixas. Podia botar quinta marcha a 40 km/h, pisar no acelerador que ele ia embora, mesmo em subidas mais leves. É muito mais gostoso de dirigir um carro torcudo. O problema é que ele tem curso muito longo, daí funciona espetacularmente bem antes das 3000 rpm, mas de 3500-4000 rpm acima ele não tem o mesmo vigor e não se diferencia tanto do 1.8. Sem falar que é muito áspero, vibra mais, nesta situação. Ele não é um motor girador, não vale ficar esgoelando senão dá problema. Dizem que em gaiolas com câmbio dos motores "a ar", o torque do 2.0 pode ser meio destrutivo, sujeitando mais o conjunto a quebras.
    Achar um 2.0 não é difícil, pois sairam nos gol, saveiro, paratis (pouco nesses modelos), além dos santanas, quantum, sem falar nos derivados da autolatina (escort, verona, pointer, logus, versailles e royalle). Uma vantagem é que os 2.0, quando injetados, sempre foram multiponto (desde a antiga LE jetronic analógica do primeiro gol GTI, passando depois pelos FIC da ford e por último as magnetti marelli).
    A vantagem do 1.8 é menor risco de quebra, pois tem menos torque e potência. E quanto injetados, podiam ser monoponto (injeção FIC de origem ford) ou multiponto (nesse caso, sempre a magnetti marelli)
    Tem também o 2.0 "bloco alto", onde um bloco mais alto propicia uso de uma biela mais longa, com melhor relação R/L e maior suavidade de funcionamento. Esse motor sempre teve injeção multiponto aqui no Brasil. Saiu (e ainda sai) em vários carros, como Golf, Polo, Polo sedã, bora, jetta, passat, new bettle. São mais difíceis de achar, mas bem interessantes.
    Particularmente sou muito fã de outro motor, o GM 2.0 flex, que tem mais torque que o AP 2.0, mais potência e grande suavidade de funcionamento, pois tem o mesmo curso (86mm) do AP 1.8, sem falar que sua injeção é a prova d'água, pois não tem distribuidor convencional (como a maioria dos APs, mesmo os injetados). Tenho um astra com esse motor e quase 270 mil km, que nunca me deu problema. Nunca precisei trocar um sensor sequer, está com a bomba de combustível original e não dá problema, funciona redondo. Não tive tanta alegria assim com o AP.

  • #8
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    Bom, então por enquanto a conclusão que o melhor seria então um AP 2.0 Injessão 4 bicos, e se achar os mais modernos que teriam um funcionamento mais macio...

    O meu "medo" é realmente o que o colega comentou, que em altas rotações o motor acaba sofrendo mais, e como sabemos, por mais que nas trilhas um torque em baixas é
    ótimo, sempre tem os atoleiros e nessa hora o giro vai lá em cima....

    Se alguém tiver mais opnioes...

  • #9
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    pessoal,alguem sabe se da de usar a injeçao do gol mi no ap 1.8, ou nao compensa essa gambi?

  • #10
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    Bom, então por enquanto a conclusão que o melhor seria então um AP 2.0 Injessão 4 bicos, e se achar os mais modernos que teriam um funcionamento mais macio...

    O meu "medo" é realmente o que o colega comentou, que em altas rotações o motor acaba sofrendo mais, e como sabemos, por mais que nas trilhas um torque em baixas é
    ótimo, sempre tem os atoleiros e nessa hora o giro vai lá em cima....

    Se alguém tiver mais opnioes...
    Pois é fag..... o meu motor eu uso bielas do MD que são mais curtas que do ap, e não faço uma trilha que não tenha um lugar que eu passe no corte....

    o ''bloco alto'' que o nosso amigo se refere é o EA com bielas mais longas, tem gente que chama de ''ap alemão''

    valew
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  • #11
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    Então Mali, será que o 1.8 nesse caso não seria melhor? levando em conta que terei a redução do niva que é praticamente metade da 1ª marcha?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    pessoal,alguem sabe se da de usar a injeçao do gol mi no ap 1.8, ou nao compensa essa gambi?
    vai depende do modulo e dos bicos.....vai da pra dizer que é só liga os fios e felicidades...hahahaha

    tenho um conhecido que injetou um 1.6 a gasolina no golzinho quadrado.....

    se um dia abrir o motor da pra por os pistões do MI ou acertar para a taxa dele para 10:1 ou pouca coisa a mais.....

    que ai fica especial...

    valew
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