Boa noite a todos. Sou novato com kart cross, mas experiente em trilhas com motos, vi uns projetos na net e então resolvi fazer o meu. O "brinquedinho" q eu msm to fazendo vai ter o motor da xt 600 q negociei cm um amigo meu por 3500 soh q eh a moto toda por isso!!! No meu modifiquei inteira a suspensão, to fazendo ela paralela ao kart, vai fik tipo o carro do batman. rsrsrsrs
é isso msm , só não pode desistir o meu ta meio no acostamento , mais assim que sobra um tempinho eu mexo um pouco, mais é isso ai qualquer coisa estamos por ai abrass SPANTAKÃO
Eai pessoal do fórum,depoide reçeber muita ajuda deste fórum,resolvi me registrar e fazer parte da "galera da gambiarra"hehe
estou começando fazer meu Kart cross,acho que é "piranha" com suspensão independente nas 4 rodas.
estou adaptando as medidas do projeto original,e passando para um projeto 3d com google skatchup,pq é de façil açesso a todos.
com dificuldade consegui o ferro 40x40 x2mm espessura sabado agora começo soldar,
estou trabalhando tambem em uma caixa de marcha ré,pequena e façil de adaptar e fazer,assim que pronta, coloco pra vcs,
sei que vou ter algumas duvidas então vou estar sempre por aqui ^^.
no que puder ajudar tambem, estarei por aqui
blz,Maicon Lima, qualquer coisa tamo ai, mas depois de tu fazer esta caixa de ré, passa o projeto aqui pra nós, eu uma hora dessa queria bola um esquema, de caixa que tivesse ré, pra frente normal, e pra frente reduzida, axo que ficaria legal o problema é $$$$$$kkkkkkkkkkkk
sou novo aqui no fórum e estou correndo atras das miudezas do kart e encontrei dificuldades em arrumar a ponta de eixo do fiat´então no lugar dela usei o pino inferior da biela da cg 125 que é lixo nas oficinas de motos e soldei um parafuso na ponta do pino que é de 30mm de espessura e entra justo no cubo do fiat. Quando começar a montar a estrutura irei postando os videos, vou detonar uma kansas 150 ela vai virar um kart cross de 2 lugares vou usar a balança da mesma no kart.
o problema, é que o pino de biela é um aço fudidao kkkkkkkkk e o parafuso é comum ou seja, a solda vai quebrar. pode ser que estou falando locura, mas pelo menos eu acho que quebra a solda, no meu kart, eu uso a manga de eixo do Opala, e o cubo do chevette, fico bao. só que pesado.
Eai pessoal do fórum,depoide reçeber muita ajuda deste fórum,resolvi me registrar e fazer parte da "galera da gambiarra"hehe
estou começando fazer meu Kart cross,acho que é "piranha" com suspensão independente nas 4 rodas.
estou adaptando as medidas do projeto original,e passando para um projeto 3d com google skatchup,pq é de façil açesso a todos.
com dificuldade consegui o ferro 40x40 x2mm espessura sabado agora começo soldar,
estou trabalhando tambem em uma caixa de marcha ré,pequena e façil de adaptar e fazer,assim que pronta, coloco pra vcs,
sei que vou ter algumas duvidas então vou estar sempre por aqui ^^.
no que puder ajudar tambem, estarei por aqui
abraços..
Caro amigo, seja bem vindo e não esqueça de compartilhar a tal caixa de ré.. rsrsrsr..
sou novo aqui no fórum e estou correndo atras das miudezas do kart e encontrei dificuldades em arrumar a ponta de eixo do fiat´então no lugar dela usei o pino inferior da biela da cg 125 que é lixo nas oficinas de motos e soldei um parafuso na ponta do pino que é de 30mm de espessura e entra justo no cubo do fiat. Quando começar a montar a estrutura irei postando os videos, vou detonar uma kansas 150 ela vai virar um kart cross de 2 lugares vou usar a balança da mesma no kart.
Fala companheiro, até que enfim encontro alguém da região, toca esse projeto pra frente e vai postando. tem muita coisa interessante aqui no fórum e muitas ideias boas e também tem varios projetos que vc poderia utilizar. boa sorte.
bom, sei que aqui é sobre modelo piranha e tals, mãs tem gente que faz gambiarra e tem algumas duvidas, e como tem maneiras resistentes e mais baratas, peguei uma pasta inteira de fotos, que eu tinha, que baixei da internet,do sites americanos sobre karts, ou como sao conhecidos la GoKarts. la vaiAnexo 391475
alex, sabe me dizer que pivo é esse? de que carro? pois o de fusca mesmo é prensado no braço e estou a procura de dois que dão certo assim e tem rosca pra regular o camber vlww
essa foto eu postei ela , mas é do Ademir Richard Reisch ( do kart cross piranha XT-600) tem que ver com ele, mas eu acho, que ele fez uma bucha na manga de eixo, pq se nao me engano, um dos pivo é fino, e o outro é grosso o furo, ai no lado grosso eu acho que ele fez uma bucha pra ficar fino. só se for assim pra da certo.