x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64

Tópico: Kart Cross !

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Navirai/MS
    Agradecimentos: 0

galera eu estou pensando em usar roda aro 13 sera que fica muito feio, e se tem alguma desvantagem obrigado !

Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Fica feio não, eu acho que fica mais bonito que a roda pequena, porém tem suas desvantagens, vai ficar mais pesado para o motor rodar, vai forçar mais o conjunto de transmissão, as vantagens, fica mais alto do chão, ganha velocidade final, perde arrancada e mais barato e facil de encontrar.

abs.

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZéCajuru Ver Post
    então,eu tenho pneus com cravo e tudo mais...
    pneus pra off-road msm..
    mais eu penso no seguinte...
    se vai judiar mt do motor dependendo do lugar,vai estar sempre uzando as primeiras marchas,sendo que esse tipo de motor é sempre melhor uzado em altas rotações...
    bom não sei...
    tenho duvidas...
    por favor alguem me ajude!
    se vc for mesmo usar motor de hornet, tecnicamente nao teira essa de forçar motor, a hora que vc foce acelerar, o motor nao iria apagar, ele iria ou patinar embreagem, ou destruir o conjunto de traçao kkkkkkkkkk.

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Um motor destes custa entre 6.000,00 e 10.000,00, depois some mais uns 10.000,00 a 15.000,00 para o kartcross porque tem que ser todo feito com peças e primeira qualidade...
    Um motor destes não é para trilha ( o bichinho gira a 16.000 rpm )é só para pista, andar na rua chega ser perigoso. Veja no YOU TUBE vídeos de karts com este tipo de motor e o lugar onde eles andam.
    Usar Metalon com parede de 1,5 mm para segurar um motor destes...depois de meia hora o motor deve ficar no chão.
    Apesar disto tudo, deve ser o "demônio" andar num destes.Ainda bem que não tenho grana para tal.

então,eu tenho pneus com cravo e tudo mais...
    pneus pra off-road msm..
    mais eu penso no seguinte...
    se vai judiar mt do motor dependendo do lugar,vai estar sempre uzando as primeiras marchas,sendo que esse tipo de motor é sempre melhor uzado em altas rotações...
    bom não sei...
    tenho duvidas...
    por favor alguem me ajude!

Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    Cajuru/SP
    Pois é Flavio Cadore,o metalon onde vai fixado o motor é o 40x40x1,5 se nao me engano...
    será que não suportaria o peso do motor???
    ja ví varios videos no youtube com kart cross com motores até de 1000cc .

Alex Gambirra,acho que não chegaria ao ponto de estourar tudo hahaha
    mesmo porque praticamente estou uzando o sitema de transmissão igual aos do pessoal que viu no youtube.
    tem um video " ", ele usa motor cbr 600,acho que anguentaria sim,além de que,a flange que estou usando e as outras peças foram usinadas para o kart,não peguei nada pronto para adaptar,mais ainda fica a duvida no ar.

Comprei o par de amortecedores paralelo da CG para colocar na frente.
    acho que devido ao peso ele nao vai aguentar muito,mais como vi algumas fotos aqui no site,o pessoal poem dois de cada lado,assim melhorando o desempenho do trabalho dos amortecedores....
    gostaria de saber se é possivel andar de boa com uma só de cada lado ou seria preciso mesmo por 2 de cada lado!?
    abraço a todos.

Kart Cross !-dsc07893.jpg

Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    Cajuru/SP
    Alex Gambirra,olha esse kart como ficou.
    a intenção é fazer assim,só as balanças traseiras estou fazendo,acho eu,mais reforçadas que essas do vídeo,fora isso,o projeto está totalmente igual.
    e Flavio Cadore,acho que o metalon que o cara uza nesse kart é igual ao que eu uzo.
    "da a impressão que nao vou ter problemas" quanto ao peso do motor sobre o metalon.

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Depende muito do projeto, no meu usei tudo metalon 2mm, ficou pesadinho, montei 1 amortecedor da CG de cada lado e quando eu subia no kart o amortecedor já comprimia quase inteiro, reforcei com mais 1 de cada lado e ficou bom, agora com um motor de 600 vai ter que usar um amortecedor mais reforçado, como o da suspensão pro link.

Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    Cajuru/SP
    hahaha gbombana,salvei fotos do seu kart pronto como exemplo para algumas coisas no meeu.
    o seu ficou mt boom.
    então,a suspensão traseira estou usando amortecedores da ranger com molas de 12 elos.
    acho que vai ficar bom,e na frente vou acabar pondo mesmo então dois de cada lado para ficar legal.
    se eu nao me engano acho que meu metalon eh de 2mm tbm,pois ele ta beem pesadinho ja!
    Comprei tambem uma coroa de 50 dentes,essa seria mais para tração ou velocidade?
    essa parte de coroa eu nao entendo muito bem,segui mais alguns posts aqui do 4x4 para ter uma noção..

Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    Cajuru/SP
    Kart Cross !-img_20121012_120456.jpgKart Cross !-img_20121205_204647.jpgKart Cross !-img_20121207_194439.jpgKart Cross !-img_20121207_194537.jpgKart Cross !-img_20121214_190534.jpgKart Cross !-img_20121219_212112.jpgAqui,algumas fotos do kart...
    não andei tirando umas atuais,mais essas foram de duas ou 3 semanas atrais...

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Zé, coroa de 50 dentes fica bem reduzido e com mais força e tem menos velocidade, se quiser mais força ainda coloca um pinhão menor no motor, se quiser velocidade usa uma coroa menor e pinhão grande. Filé os pneus, são estreitos, é aro 13? Se for da pra colocar em roda de fiat 147 que é bem mais leve que as outras rodas, .Esses amortecedores e molas da ranger vai deixar dura a suspensão não ?

Abs.

Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    Cajuru/SP
    Boa tarde gbombana,são aro 13 sim cara...
    são 175 70 r13.
    pensei em por as rodas da fiorino mais agora que voce falou que as rodas do 147 são mais leves,vou dar uma pesquisada,pois achava que eram todas o mesmo peso.
    Os pneus são estreitos mais eu curti de mais eles,vão ficar perfeitos no kart,só na frente que eu ainda nao sei oque vou colocar...
    vou por aro 13 nafrente tambem,mais quanto ao tipo de pneu ainda nao seei...
    Quanto aos amortecedores,a idéia é ter o mais conforto possivel...
    no caso acho que se deixar muito dura o kart vai virar uma "carroça"...
    mais nao sei ainda...
    fiz um projetinho da suspensão e ficou mto boom...
    vou ver se vou no barracão ainda hoje pra dar uma olhada e tirar umas fotos.
    tem algum conselho sobre a suspensão? deixar dura ou não?
    abraços

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Agradecimento: 1
    Boa tarde gbombana,são aro 13 sim cara...
    são 175 70 r13.
    pensei em por as rodas da fiorino mais agora que voce falou que as rodas do 147 são mais leves,vou dar uma pesquisada,pois achava que eram todas o mesmo peso.
    Os pneus são estreitos mais eu curti de mais eles,vão ficar perfeitos no kart,só na frente que eu ainda nao sei oque vou colocar...
    vou por aro 13 nafrente tambem,mais quanto ao tipo de pneu ainda nao seei...
    Quanto aos amortecedores,a idéia é ter o mais conforto possivel...
    no caso acho que se deixar muito dura o kart vai virar uma "carroça"...
    mais nao sei ainda...
    fiz um projetinho da suspensão e ficou mto boom...
    vou ver se vou no barracão ainda hoje pra dar uma olhada e tirar umas fotos.
    tem algum conselho sobre a suspensão? deixar dura ou não?
    abraços
    as do fiat 147, vao ter praticamente o mesmo peso das rodas da fiorino.

abssss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kart Cross com chassi de Kart de pista
      Por Cassio_drummerman no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/07/2015, 17:14
    2. Kart cross com 350
      Por sassi no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 02/09/2013, 23:50
    3. Kart-Cross
      Por Iter_ no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5