x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 90

Tópico: Gaiola Gomes

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Agradecimentos: 0

Gaiola Gomes

Ai Galera!
    Estou iniciando o projeto da minha gaiola, sempre quis ter uma a segunda vez que tento, sou desenhista projetista mas ñ conheço muito de mecanica de auto, gostaria muito da ajuda de vcs para ficar um projeto bem feito, comprei uma brasilia por R$500,00, vou algumas fotos do dia do desmanche até minha filha ajudou, rsrsrs, daqui alguns dias posto o projeto que estou fazendo no Catia.

Até Galera
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Gomes-ogaaafks-yzwxpiuzrrqtldbuywhmr0fpv6rvlcfr6saak9w7xirhzjg5zwx0tydleqdziv4ua4vurlurpyq471picwam1t1.jpg   Gaiola Gomes-foto-0074.jpg   Gaiola Gomes-foto-0081.jpg   Gaiola Gomes-ogaaais7wy-7kaxjguiimtgtop_tsre1gidk6umnmmhwliy8a8e6weyie-q5zphdjmhmvxdmjncbb7wolkrtcxhkkxyam1t1.jpg   Gaiola Gomes-foto-0073.jpg  
    Go Vegetarian

Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG

Inicio

Vai algumas fotos do estado do Tunel do chassi vou ter que fazer algumas reformas, quero uma gaiola no estilo do EX Ford e da Cheetah, sobre o chassi da VW, mas nada muito caro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Gomes-foto-0091.jpg   Gaiola Gomes-17-07-10_1229.jpg   Gaiola Gomes-17-07-10_1620.jpg   Gaiola Gomes-10-07-10_1230.jpg   Gaiola Gomes-10-07-10_1343.jpg  
    Go Vegetarian

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    Ai Galera!
    Estou iniciando o projeto da minha gaiola, sempre quis ter uma a segunda vez que tento, sou desenhista projetista mas ñ conheço muito de mecanica de auto, gostaria muito da ajuda de vcs para ficar um projeto bem feito, comprei uma brasilia por R$500,00, vou algumas fotos do dia do desmanche até minha filha ajudou, rsrsrs, daqui alguns dias posto o projeto que estou fazendo no Catia.

Até Galera
    Gomes, não esquenta pelo fato de não entender muito de mecânica de auto pelo fato da suspensão da Brasa estar pronta, é só planejá-la conforme o seu desejo. Tem o tópico da Máquina Blue para qualquer dúvida, o pessoal lá é massa, tem até umas medidas de referência.
    Boa sorte com o projeto e com o Catia nem é sorte, é "trabalho".

Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS

Parabéns

Este é o melhor fim para uma brasilia......hehehehe
    Boa sorte e muito trabalho

Beleza Gomes Pride! Fazendo assim é barbada, vc já tem a mecânica pronta, agora é só melhorar o estado dela, e fazer o motor (se estiver mais ou menos deixa para depois) e ajustar o projeto segundo o teu desejo!! Falaste em te basear no EX, já é um bom começo ele é lindo, tens apenas que tomar cuidado com algumas armadilhas da Brasa, o Cheeta veja bem ficou com a traseira e a cabine muito longas e baixas além das linhas muito duras, te aconselho a reduzir um pouco o comprimento do chassis (iguala ao comprimento de um buggy) fica mais fácil fazer um projeto mais harmonico! Boa sorte e bom trabalho!!
    Manda teu e-mail que vou te mandar um presente.
    abç
    Cesar

Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Beleza Cezar!, então tbm pensei em encurtar uns 20 a 30 cm do tunel, mas algumas pessoas disseram para deixar assim mesmo que da muito trabalho para alinhar depois, ela vai ficar com 2400 mm entre eixos e uns 3400 de comprimento no total de largura ainda ñ sei mas por volta de uns 1300 o assoalho, anote me e-mail ai gomescad@bol.com.br. Vou diponibilizar o projeto assim que for fazendo.

Abraços
    Go Vegetarian

Beleza Cezar!, então tbm pensei em encurtar uns 20 a 30 cm do tunel, mas algumas pessoas disseram para deixar assim mesmo que da muito trabalho para alinhar depois, ela vai ficar com 2400 mm entre eixos e uns 3400 de comprimento no total de largura ainda ñ sei mas por volta de uns 1300 o assoalho, anote me e-mail ai gomescad@bol.com.br. Vou diponibilizar o projeto assim que for fazendo.

Abraços
    Olá Gomes,
    Revisa teu mail mandei o presente, vou tirar uma foto do chassis que fiz para meu Baby e te mando, não há problema algum em encurtar é só cuidar para manter alinhado quando soldar! Fotografo na quarta-feira e posto aqui!
    Andei pensando e acho que podes manter a medida entre as rodas (track) e calcular o comprimento adequado, qualquer dificuldade falamos e te ajudo a calcular!!
    Abç
    Cesar
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP

Abraços
    ola amigo, chassi de brasilia é ótimo para uma gaiola, penso ser o melhor pq tem as molas traseiras mais cumpridas portanto mais macia. Suporta AP numa boa com amortecedores originais. tenho 2 assim.
    quanto ao cumprimento, aconselho mínimo 300 e máximo 350mm (minha 350mm). Pra encurtar tem de ter o cuidado e capricho de quebrar os pontos de solda dos tubos dos cabos embreagem e acelerador (na traseira onde saem do tunel) ae vc marca o trecho onde quer retirar e abre uma janela no lado esquerdo do tunel (neste pedaço que vai ser retirado) para cortar o suporte dos canos no tunel, assim vc termina o corte no lado direito observando se naum ta cortando os dutos de cabos. Ao ecurtar, os dutos vão sobrar na traseira e assim ficarão sem emendas, evitando problemas futuros com quebra de cabos, ou dificuldade na hora de trocar os cabos. Qanto ao alinhamento, é a parte mais facil da construção de uma gaiola, posso garantir. Ao encurtar, ponteie e messa o cumprimento das laterais e depois em X como neste desenho, vai garantir um trapézio perfeito.... Quanto ao colega sem noção, as gaiolas longas são para paceios em estradão e em dunas, não para trilhas. Acho que o colega em questão nunca fez uma trilha de verdade...
    Gaiola Gomes Imagens Anexas

Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG

Thumbs down

Bixo!! gerou polemica ai, rsrsrs

Obrigado Cezar pelo desenho vai ajudar muito, então Genhero tenho uma preocupação eu ñ tenho solda mig, so solda eletrica vc acha que tem perigo de ficar uma solda facil de estourar?
    Go Vegetarian

Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Esqueci de falar comprei os tubos retangulares hoje achei em um ferro velho aqui na cidade, ñ é bem um tubo são perfis U soldados um no outro mas esta otimo, amanhã coloco fotos deles, eles tem a dimensões de 115x50x2.65 ESP., a barra de 2200 mm tem 15kg, ai neste caso do peso estou indo para o lado de encurtar uns 25 cm ficaria entre eixos 2150 mm, acho uma boa medida.
    Go Vegetarian

Esqueci de falar comprei os tubos retangulares hoje achei em um ferro velho aqui na cidade, ñ é bem um tubo são perfis U soldados um no outro mas esta otimo, amanhã coloco fotos deles, eles tem a dimensões de 115x50x2.65 ESP., a barra de 2200 mm tem 15kg, ai neste caso do peso estou indo para o lado de encurtar uns 25 cm ficaria entre eixos 2150 mm, acho uma boa medida.
    Os tubos podem servir, experimenta uma regra de tres a partir da distância entre rodas da Brasa para ver a que comprimento chegas mantendo a relação do EX!! Quanto aos desenhos, aproveita!! Tenho um CAD 3D bem interessante, se quizeres pede que te mando.
    Abç
    Cesar

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    olá Gomes, te aconselho a não usar este material q voce citou, por ser U soldado um no outro, da uma olhada no meu topico e ve se anima a fazer tudo tubular http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ho+conquistado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem