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Tópico: Buggy ap

  • #37
    Usuário Avatar de vinijost
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    21/10/2008
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    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigo,
    essa fibra que tenho é bem grossa, mede aproximadamente uns 7mm de espessura e pra conseguir essa medida tive de laminar umas 7 vezes ou 7 camadas. Pra tirar peças acho que umas 4 camadas, aproximadamente uns 4mm estaria mto bom. Veja nessas fotos que usei tubos parafusados por fora para alinhar as peças e depois fechei os buracos com fita crepe e chapas de calha ou até mesmo madeiras.

    entendi.. eu penso em fazer um molde com madeira e esticar um tecido fixando-o com aqueles grampeadores de madeira e dai ir fibrando as camadas.

    quantos Cm2 voce acha que rende 1 litro/kg de resina para 4 camadas.

  • #38
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    23/08/2009
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    é bem por ai mesmo, eu vou ter de laminar mais lugar na traseira para tirar o antigo suporte do estepe e vo tira fotos da modelagem. 1 litro rende mto pouco, apesar de ser barato eu já gastei 600 pila de fibra reformando assoalho e alongando a traseira, tampando lanternas, etc. e vo gasta mais ainda...

  • #39
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    entendi.. eu penso em fazer um molde com madeira e esticar um tecido fixando-o com aqueles grampeadores de madeira e dai ir fibrando as camadas.

    quantos Cm2 voce acha que rende 1 litro/kg de resina para 4 camadas.
    Vini, um kilo de resina rende em média um m² por camada e cada camada tem cerca de 1 mm de espessura.

  • #40
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    23/08/2009
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    Chassi

    Olá amigos,
    mais fotos do chassi já pronto, seguindo para jateamento. Até o final da semana quero começar a montagem da mecanica. O peso ficou em aproximadamente 150kg. Falta ainda suspensão dianteira, cambio e motor para se ter uma ideia melhor de peso. Não gostaria de passar dos 600kg depois de tudo montado.
    Abraços.

    Buggy ap-p5050052.jpgBuggy ap-p5050054.jpgBuggy ap-p5050053.jpg

  • #41
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    30/01/2011
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    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    Olá amigos,
    mais fotos do chassi já pronto, seguindo para jateamento. Até o final da semana quero começar a montagem da mecanica. O peso ficou em aproximadamente 150kg. Falta ainda suspensão dianteira, cambio e motor para se ter uma ideia melhor de peso. Não gostaria de passar dos 600kg depois de tudo montado.
    Abraço.

    Buggy ap-p5050052.jpgBuggy ap-p5050054.jpgBuggy ap-p5050053.jpg
    Agora sim, parabéns pelo projeto, show de bola, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #42
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    23/08/2009
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    valew amigo,
    amanha posto fotos do chassi já pintado. Chegou hoje do jato e ja pintamos pra não enferruja. Agora desmontar diferencial do cambio para reforçar e seguir a montagem do chassi.

  • #43
    Citação Postado originalmente por vw 64 Ver Post
    amigo me tir uam duvida... Como fica os documentos com o novo motor e o chassis tubular???
    Valeu!
    essa é a configuração mais facil e permitida de licenciar. O que não pode mais é transformar vw em buggy ou gaiola. O denatran não permite desde 2008.

  • #44
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    23/08/2009
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    Ola Nill,
    eu vou montar a carroceria com pequenos calços de borracha lonada para reduzir atrito direto entre fibra e aço. Pra laminar o chassi na fibra eu teria de fazer algumas modificações no chassi.
    Abraço.

  • #45
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    23/08/2009
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    rio claro/SP
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    pintura chassi

    Olá amigos,
    algumas fotos do chassi já pintado. To revisando suspensão dianteira e cambio para pintura agora. Alguem já tem instalado na gaiola o cilindro mestre de freio do kadet? to pensando em instalar nesse chassi, mas sem o hidrovacuo. Opniões a respeito são bem vindas. Abraço.Buggy ap-p5070056.jpgBuggy ap-p5070053.jpgBuggy ap-p5070054.jpgBuggy ap-p5070055.jpg

  • #46
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    maracajá/SC
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    [QUOTE=genhero;1709654]Olá amigos,
    algumas fotos do chassi já pintado. To revisando suspensão dianteira e cambio para pintura agora. Alguem já tem instalado na gaiola o cilindro mestre de freio do kadet? to pensando em instalar nesse chassi, mas sem o hidrovacuo. Opniões a respeito são bem vindas. Abraço.Buggy ap-p5070056.jpgBuggy ap-p5070053.jpgBuggy ap-p5070054.jpgBuggy ap-p5070055.jpg[/QUOTE
    genhero ,vai ficar muito duro o freio, na minha usei o do escort ,e o freio da minha é otimo ,isso que é só nas rodas de tras.
    se nao me engano o hidrovacuo do chevet é bem pequeno.

  • #47
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Tem que usar o hidrovácuo para não ficar pesado, 80% da força necessária é feita pelo hidrovácuo.

    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    Olá amigos,
    algumas fotos do chassi já pintado. To revisando suspensão dianteira e cambio para pintura agora. Alguem já tem instalado na gaiola o cilindro mestre de freio do kadet? to pensando em instalar nesse chassi, mas sem o hidrovacuo. Opniões a respeito são bem vindas. Abraço.Buggy ap-p5070056.jpgBuggy ap-p5070053.jpgBuggy ap-p5070054.jpgBuggy ap-p5070055.jpg

  • #48
    Usuário
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    23/08/2009
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    rio claro/SP
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    por ele ser injetado acho que seria uma boa ideia o hidrovacuo. Esse freio que usou do escort é dos modelos mais novos?

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