Powered by vBulletin

Fernandão - Willis CJ3A - 1951 restauração

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2009, 11:12
    Rodrigo Baratti
    Fala Boaventura,

O pouco tempo que tenho disponivel pra mexer nos jeeps tenho usado no Mula, que aliás desmontei inteiro como fiz no Fernandão....essa história deve ser longa.

Netuno,
    Estou indo para a garagem no periodo da tarde e vou ver se acho, tenho certeza que guardei, mas achar será outra coisa!!:parede::parede:

[]
  • 16/06/2009, 18:24
    Boaventura
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala Boaventura,

O pouco tempo que tenho disponivel pra mexer nos jeeps tenho usado no Mula, que aliás desmontei inteiro como fiz no Fernandão....essa história deve ser longa.

Netuno,
    Estou indo para a garagem no periodo da tarde e vou ver se acho, tenho certeza que guardei, mas achar será outra coisa!!:parede::parede:

[]

Sobrando dindim eim Rodrigão??

To vendo que o Mula vai surpreender a galera!!!

Abraço e vê se alguma peça original tu doa pra mim né!! hehhe

Sucesso e abre um tópico da reforma do Mula!!
  • 17/06/2009, 10:20
    Rodrigo Baratti
    Boa Ventura;

Doação não tenho nada não, tô é precisando vender algumas peças para viabilizar o projeto do Mula.
    Veja o link aí na minha assinatura.

Netuno,
    Não esqueci da questão da tinta não.

[]
  • 17/06/2009, 13:57
    netuno
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Netuno,
    Não esqueci da questão da tinta não.

[]

Não esquenta não Rodrigo. Ainda tô indeciso com relação a cor nova do meu jeep, mesmo porque faltam algumas semanas para o final do serviço do lanterneiro.

Boa sorte na re-reforma do Mula.

[ ]s
  • 26/06/2009, 00:47
    Rodrigo Baratti
    Cor
    Netuno,
    Encontrei a fórmula da cor.

Cor: Pasture Green
    Fabricante: Sherwim Willians
    Tinta: PU
    Sequencia Descrição Peso
    1 LP 501 13.80
    2 LP 503 17.10
    3 LP 507 11.90
    4 LP 550 7.70

Essa formula foi elabora pela própria fabrica a partir de uma peça com a cor original.

[]
  • 27/06/2009, 15:29
    netuno
    Valeu!!!
    Obrigado Rodrigo :-D

Vou levar a formula numa loja de tintas e pedir para fazerem uma amostra.

Abc

Netuno
  • 16/08/2009, 11:41
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Fotos
    Pessoal,
    Faz tempo que devo fotos mais atuais do Fernandão.:grin:
    Hj pela manhã lavei e deixei-o tomar um sol! 8)
  • 16/08/2009, 11:52
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Detalhes:

1 - os suportes para prender a 1/2 capota canvas tem furos para escoar a água, os demais suportes foram retirados pelo lateiro :parede: e estão guardados para eu colocar depois

2 - Painel

3 - Intrumentos: faltam alguns detalhes como marcador de temperatura e combustivel originais

4 - Pedais: são originais, porém como estavam muito gastos foi soldada um chapa com "bolas" muito parecida com a original pelo primeiro proprietario na restauração de 1980

5 - Limpador Vácuo: não é o original do CJ3A, como é nacional deve ser dos primeiros Willys produzidos por aqui (acho), detalhe que ele funciona. Do lado do passageiros está sem nada, mas vou colocar um manual
  • 16/08/2009, 12:01
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Fotos e mais fotos
    Detalhes

1 - Originalmente devia ter a PTO e a polia traseira e infelizmente não tive tempo de perguntar o destino ao primeiro proprietário, quem leu o tópico do inicio vai entender porque, uma pena pois provavelmente ele as tinha guardado em algum lugar e se perderam

2 - Visita ilustre hj pela manhã

3 - Outra visita ilustre que já está tomando gosto pelos jeeps

4 - Roda. O friso foi pintado com o mesmo verde da lataria

5 - Roda.Curiosidade, na reforma de 1980 o primeiro proprietario pediu a meu pai, que na época trabalhava na Fumagalli, um jogo de 5 rodas de jeep, portanto as rodas não são do 51 e sim dos 80:wink:
  • 16/08/2009, 12:08
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Mais
    Detalhes:

1 - a tubulação do vacuo do limpador é de aço e está perfeita

2 - Um dos faróis é original, perdeu o espelhado e não ilumina nada, mantenho-o no jeep como curiosidade do "olho" de foco no centro

3 - Tampa do tanque tb original, ela não tem respiro e sua grande vantagem é que não vaza nada

4 - A tampa traseira rebatida e com as corentes originais

5 - o porta malas realmente não era o forte, por isso foram produzidos prolongadores. Esses tempos atrás vi um jeep rodando com um deles, bastante raro
  • 16/08/2009, 12:16
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Ainda não acabou
    Detalhes:

1 - Estribo, estava bem gasto, inclusive com furos pelo desgaste que foram tampados, o resultado não foi dos melhores, mas para quem foi pisado por 58 anos esta ótimo

2 - ventarola, a aste estava quebrada e foi feita copiando a original

3 - ventarola

4 - Jumelos em "U" deram outra cara no jeep

5 - Jumelo "U"
  • 16/08/2009, 12:25
    Rodrigo Baratti
    5 Anexo(s)
    Não acabou
    Detalhes:

1 - Buzina: é original e está bem gasta. Sua regulagem é falha e o som ficou rouco, realmente de carro velho

2 - Gerador 6 volts, foi recondicionado e está perfeito. Levei em um eletrecista experiente, 45 anos de profissão, qdo o caro viu deu risada e falou: "não mexo em um desses desde os 20 anos" :lol::lol:

3 - Motor de partida, estava com o Bendix quebrado e tb foi recondicionado pelo mesmo eletrecista que achou um bendix novo original (na caixa) em seu estoque

4 - pedal para a partida, preciso fazer uma guia em PU já que a que estava no jeep era de madeira e estava podre

5 - Plaqueta no cofre, está bem apagada, mas tem o endereço da fabrica em TOLEDO e o numero de produção do jeep
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:12.