x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 92

Tópico: Pé Grande

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    Então é bem diferente do padrão Engesa para a linha Engesa4.

    Essa eu não conheço.
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Ficou simplesmente ANIMAL!!!!! Meus parabéns!!!

    Parece muito bem equilibrado o conjunto! Já colocou ele para torcer?

    A única sugestão que eu dou, mas você já deve ter ouvido, eu aumentaria a carroceria em comprimento e largura, assim você alinha a caixa de roda traseira e não fica tão desproporcional na largura, a não ser que seja esse seu gosto.

    Um abraço

  • #3
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Ficou simplesmente ANIMAL!!!!! Meus parabéns!!!

    Parece muito bem equilibrado o conjunto! Já colocou ele para torcer?

    A única sugestão que eu dou, mas você já deve ter ouvido, eu aumentaria a carroceria em comprimento e largura, assim você alinha a caixa de roda traseira e não fica tão desproporcional na largura, a não ser que seja esse seu gosto.

    Um abraço
    Eu já colocava rodas com o off set mais positivo...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Eu já colocava rodas com o off set mais positivo...
    []'s
    Olá,

    O bom é que estas rodas são desmontáveis e possibilitam a utilização de 4 off set diferentes, tem uma regulagem que a roda fica bem pra dentro(+) chegando a esconder os munhôes dos eixos. O problema é que quando a suspensão articula tudo(1,40 metros) o pneu traseiro encosta na carroceria mesmo com esta minha regulagem de off set negativa. Tem uma regulagem na roda que o off set fica ainda mais negativa do que está. Fiz estas rodas com regulagem de off set para o caso de querer transportá-lo em um guincho ou reboque. Eu particularmente gostei bastante desta regulagem bem pra fora(off set -) pois dá maior segurança pois aumenta muito a estabilidade, que para um veículo desta altura é muito importante, também aumenta bastante o curso da suspensão e por fim nunca entro no trilho(buracos dos pneus) dos outros jeeps.
    Abraço
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #5
    Caceta! Parabéns Diego, ficou bacana mesmo.

    Qual a largura final? Qto aos airshocks, vá de coilover de uma vez e resolva a questão, fica um pco mais caro, mas as possibilidades de ajuste são infinitas, aproveita e já diminui a altura um pouco.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #6
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Caceta! Parabéns Diego, ficou bacana mesmo.

    Qual a largura final? Qto aos airshocks, vá de coilover de uma vez e resolva a questão, fica um pco mais caro, mas as possibilidades de ajuste são infinitas, aproveita e já diminui a altura um pouco.

    []'s
    Valeu Fernando!
    Tens razão, vale mais a pena uns coilover. Estou me conscientizando, acalmando a mulher e preparando o bolso pois lá se vão mais uns R$6.000,00.
    []'s
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Esse merece coilover....

    Ficou show mesmo!

  • #8
    Usuário Avatar de fireball
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    desculpe mais como são os coilover, não conheço.

  • #9
    Legal, porem se a ideia era diesel, c esse pneu no minimo um v8 diesel,ou o 6 cilindros cummins da ram! com esse motorzinho ai, o desempenho dele deve ser igual a um trator 4 cilindros!

  • #10
    Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tonimontana Ver Post
    Legal, porem se a ideia era diesel, c esse pneu no minimo um v8 diesel,ou o 6 cilindros cummins da ram! com esse motorzinho ai, o desempenho dele deve ser igual a um trator 4 cilindros!
    Olá,
    Um trator 4 cilindros 4X4 pesa no mínimo 3000Kg, o Pé Grande tem somente 1900Kg, os Troller com mais de 2100Kg também usam este motor e andam muito bem, tem gente que diz que este motor original empurra mais que os novos 3.0 International. As Frontier e as S10 também são pesadas e andam forte com este motor. Minha redução de diferencial de 6,72:1 faz meus pneus ficarem leves, o motor não sente. Além do mais, como eu havia dito anteriormente, este pneus são leves pois tem poucas lonas são novos e não recapados. Não esqueça também que tenho bomba e turbina alterados para máximo rendimento, posso te afirmar que ficou forte, só na tração traseira ele atira tijolo de barro pra cima e subo dunas grandes em 2ª simples(pé no talo ). No primeiro teste que fizemos com ele estávamos sem o capô e resolvemos entrar em um barro e ver se ele patinava só na traseira, o resultado foi que o pneu traseiro jogou barro por cima do jeep e embarrou todo motor e o radiador. Com certeza não preciso de mais motor que isto, ficou bem dimensionado.
    Abraço
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

  • #11
    Citação Postado originalmente por Diegowillys Ver Post

    o Pé Grande tem somente 1900Kg.
    Esse peso é o real ou estimado ?

    ()'s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Fio você sabe a relação desse eixos??????????



    T+
    Murilo Beltrame

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grande Leilão Px Gps
      Por srgrande no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 70
      Última resposta: 28/11/2007, 11:20
    2. pessoal do Rio Grande do Sul!
      Por rubensx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/11/2007, 00:25
    3. Respostas: 64
      Última resposta: 01/11/2006, 17:54
    4. Pneu grande?
      Por felippetti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/04/2006, 20:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade