Esta caixa de transferencia tem reducao sim, e de 3,5:1
[]`s
Versão Imprimível
Então é bem diferente do padrão Engesa para a linha Engesa4.
Essa eu não conheço.
Amigos,
O pe grande esta quase pronto e quando digo quase e quase mesmo, a festa de inauguracao oficial sera na virada do ano novo com direito a estouro de champagne e tudo mais. Vamos passar por cima de um voyage comprado no ferro velho, vou filmar e postar aqui. Fizemos um pequeno teste este final de semana e fiquei apavorado com o que ele e capaz de fazer, meti em um atoladouro onde os pneus de 48 polegadas quase chegaram a desaparecer na lama e passamos sem problemas :euforico:, ficou muito animal, hardcore mesmo :twisted:. O bom e que ele ficou leve, acho que nao tem mais que 1800Kg. As pincas de freio ficaram muito show, sao as da captiva. A relacao de reducao ficou perfeita, da pra fazer tudo sem usar a reduzida, ficou muito forte, a reducao dos eixos e muito boa mesmo. Puxei uma Rural cheia de gente mega atolada(eixos pendurados) e desligada usando a reduzida(3,5:1) em primeira marcha quase sem acelerar praticamente na marcha lenta. O curso da suspensao tambem ficou incrivel, os quatro pneus estao sempre em contato com o solo proporcionando tracao.
Abracos e feliz ano novo
Parabens cara, projeto showww, parabens mesmo, posta ai uns videos pra podermos apreciar com moderaçao """"
A inauguração do Pé Grande foi show! O monstro ficou melhor que a encomenda, o engraçado é que a gente perde a noção do que é possível transpor ou não:twisted:. Começei a exagerar só pra ver se atolava e pro meu espanto não consegui o feito e olha que em certos lugares a lama cobriu os pneus de 48". Eu estava puxando a trilha e quando olhava pra trás era uma plantação de jeeps atolados, sobrava pro Pé Grande colher a plantação. No final da trilha fiquei sem direção pois a bomba original do motor estava ruim e quebrou as palhetas, por este motivo não conseguimos amassar o voyage ainda. Adaptamos uma bomba externa mais forte do caminhão 1113, acho que vai ficar muito bom. Algumas alterações ainda vão ser feitas, por exemplo, as molas dianteiras ficaram fracas deixando a frente baixa, provisóriamente colocamos uma mola central para ajudar na carga e até que ficou bom de andar mas o que vou fazer é colocar 2 air shocks na frente e posteriormente na traseira também eliminando toda esta parafernália de molas e amortecedores, lá se vão mais uns R$4.000,00.
[]'s
Anexo 327147
Anexo 327148
Anexo 327149
Anexo 327150
Anexo 327151
Ficou simplesmente ANIMAL!!!!! Meus parabéns!!!
Parece muito bem equilibrado o conjunto! Já colocou ele para torcer?
A única sugestão que eu dou, mas você já deve ter ouvido, eu aumentaria a carroceria em comprimento e largura, assim você alinha a caixa de roda traseira e não fica tão desproporcional na largura, a não ser que seja esse seu gosto.
Um abraço
Caceta! Parabéns Diego, ficou bacana mesmo.
Qual a largura final? Qto aos airshocks, vá de coilover de uma vez e resolva a questão, fica um pco mais caro, mas as possibilidades de ajuste são infinitas, aproveita e já diminui a altura um pouco.
[]'s
Esse merece coilover....
Ficou show mesmo!