desculpe mais como são os coilover, não conheço.
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desculpe mais como são os coilover, não conheço.
Legal, porem se a ideia era diesel, c esse pneu no minimo um v8 diesel,ou o 6 cilindros cummins da ram! com esse motorzinho ai, o desempenho dele deve ser igual a um trator 4 cilindros!
Fio você sabe a relação desse eixos??????????
T+
Olá,
Um trator 4 cilindros 4X4 pesa no mínimo 3000Kg, o Pé Grande tem somente 1900Kg, os Troller com mais de 2100Kg também usam este motor e andam muito bem, tem gente que diz que este motor original empurra mais que os novos 3.0 International. As Frontier e as S10 também são pesadas e andam forte com este motor. Minha redução de diferencial de 6,72:1 faz meus pneus ficarem leves, o motor não sente. Além do mais, como eu havia dito anteriormente, este pneus são leves pois tem poucas lonas são novos e não recapados. Não esqueça também que tenho bomba e turbina alterados para máximo rendimento, posso te afirmar que ficou forte, só na tração traseira ele atira tijolo de barro pra cima e subo dunas grandes em 2ª simples(pé no talo :twisted:). No primeiro teste que fizemos com ele estávamos sem o capô e resolvemos entrar em um barro e ver se ele patinava só na traseira, o resultado foi que o pneu traseiro jogou barro por cima do jeep e embarrou todo motor e o radiador. Com certeza não preciso de mais motor que isto, ficou bem dimensionado.
Abraço
Olá,
O bom é que estas rodas são desmontáveis e possibilitam a utilização de 4 off set diferentes, tem uma regulagem que a roda fica bem pra dentro(+) chegando a esconder os munhôes dos eixos. O problema é que quando a suspensão articula tudo(1,40 metros) o pneu traseiro encosta na carroceria mesmo com esta minha regulagem de off set negativa. Tem uma regulagem na roda que o off set fica ainda mais negativa do que está. Fiz estas rodas com regulagem de off set para o caso de querer transportá-lo em um guincho ou reboque. Eu particularmente gostei bastante desta regulagem bem pra fora(off set -) pois dá maior segurança pois aumenta muito a estabilidade, que para um veículo desta altura é muito importante, também aumenta bastante o curso da suspensão e por fim nunca entro no trilho(buracos dos pneus) dos outros jeeps.
Abraço
Pé Grande na TV no programa Mundo 4X4!!!
Amigos do hardcore,
É com imenso prazer que lhes faço este convite. O Pé Grande foi convidado a participar do programa de TV Mundo 4x4 que vai passar no canal rural do às 8h30m deste domingo dia 22/01, ( NET 35/ SKY 105). No programa vamos mostrar o Pé Grande esmagando um voyage (não sobrou nada do voyage para contar história). As filmagens duraram cerca de 4horas e além desta cena mostrará os atoleiros e erosões pelos quais o Pé Grande teve que passar. O apresentador do programa, o Chacal, foi super gente fina e não queria mais parar de dirigir... Quero desde já pedir desculpas por algum erro que por ventura apareça na filmagem seja de informação técnica ou algum tópico que tenha sido esquecido de mencionar, afinal estava muito nervoso e não lembrei de dizer tudo o que gostaria. E também quero explicar que o Pé Grande está em fase de aprimoramento e muitas coisas serão aperfeiçoadas como por exemplo os coilover. Fiquei sem jeep por 5 anos e o que quero agora é andar e aproveitar um pouco!
Espero que gostem!
[]'s
:)Acabei de ver o pé grande no mundo 4x4!
nossa ficou muito alto!heheh
volta de trilha sem sujar o motor
Cara, vi a reportagem com teu monstrão no Mundo 4x4...Demais, bicho!
Parabéns pelo pezão!
na reportagem o chacal disse que com a reduzida acionada, anda-se normalmente com a 4ª e a 5ª marchas...e com uma força surpreendente.. Belo conjunto: eixos, caixa, penu e motor. Parabéns.
Diego, parabéns pelo Pé Grande...
a reportagem foi show
abraços
Rica