PARABÉNSS PELO CARRO, TBÉM VI A REPORTAGEM..
MINHA SUSPENSÃO TA FICANDO PARECIDA COM A SUA ( EM MENORES PROPORÇÕES,RSRS). dÁ UMA OLHADA E UNS PITACOS LÁ;
ME DIGA UMA COISA- QUAL AMORTECEDOR E MOLAS VC TA USANDO?
[]'S
Versão Imprimível
PARABÉNSS PELO CARRO, TBÉM VI A REPORTAGEM..
MINHA SUSPENSÃO TA FICANDO PARECIDA COM A SUA ( EM MENORES PROPORÇÕES,RSRS). dÁ UMA OLHADA E UNS PITACOS LÁ;
ME DIGA UMA COISA- QUAL AMORTECEDOR E MOLAS VC TA USANDO?
[]'S
Pra quem não conseguiu ver o programa, aí vai o endereço URL para poder assistir pelo site.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/ca...os/1/index.htm
[]'s
Este é um pequeno video do 1º teste do Pé Grande, não colocamos o capô nem o parabrisa, estava frio e chuvoso mas a vontade de dar a 1ª volta era maior. Foram feitas várias alterações até a data da filmagem do programa Mundo 4X4.
http://www.youtube.com/watch?v=7xleIhn_bao
[]'s
Diego meus parabens pela cria. Assito a matéria e ficou show.
Se quiser mandar um curriculo, tenho um amigo que tem uma terraplanagem e pode se interessar pelos serviços do Pé Grande. kkk
Diego, no fim das contas, vc está usando qual bloqueio?
[]'s
Olá meu amigo Fernando!
O Pé Grande está sem bloqueio mas os planos são colocar os OEM. Acabei ficando tranquilo quanto a provisória e breve ausência dos bloqueios pois o Pé Grande ficou tão bom sem eles que não estou com tanta pressa por este investimento. Só pra ter uma idéia, eu ainda não consegui atolar e olha que tenho me esforçado bastante, como a suspensão copia muito bem o solo os 4 pneus estão sempre em contato com o chão e com tração. Meu uso não é rockcrawler. Cheguei a pensar que teria dificuldade pra passar por cima do voyage mas o Pé Grande nem sequer patinou.
Primeiro vou priorisar o investimento no aprimoramento da suspensão, estou pensando em duas possibilidades. Uma é deixar as molas e retirar os amortecedores substituindo estes pelos airshocks by Marcel, assim complemento a carga das molas como bem entender e terei o curso que quiser(16"). Outra opção(mais honerosa) é arrancar tudo e colocar somente os coilover vindos da gringolândia, depois quebrar a cabeça pra mandar fazer uma mola com a carga correta pros coilover.
[]'s
Não consigo assistir o vídeo, mas se sem bloqueios já está fazendo tudo isso, já estou preocupado o que vou poder fazer com 2 bloqueios na F!
Qto a suspensão, vc pode importar coilovers de 2" mais simples, sem o reservatório externo. Veja no site da F-O-A (FOA OFF-ROAD Shock Absorbers ,FOA Springs, Coil Over, Offroad), são os mesmos que eu comprei, são os mais baratos possíveis, não brilham como os bilsteins e fox, mas custam 1/2. Eles também tem as molas para vender, eu acabei decidindo por algumas cargas na base da tentativa e erro, se der certo, te aviso quais são e vc usa como referência, afinal o peso suspenso do seu carro deve ser parecido com o da F.
Nunca vi ninguém usar airschoks com molas convencionais, pode ser um bom caminho e vc pode ajustar um pouco da carga com a mistura óleo / hidrogênio. É de se pesquisar, já que vai facilitar o trabalho.
[]'s
Fernando,
Muito obrigado pelas dicas, este projeto só foi possível graças a ajuda dos amigos aqui do fórum.
Quanto a assistir o programa faça o seguinte: coloque no google canal rural, na procura vai apareçer o site, entre direto no título programas, procure pelo programa mundo 4X4, entre no programa de 22/01/2012.
[]'s
muito bom seu veiculo, vai ficar um espetáculo pra andar na lama
Mais um vídeo,
http://www.youtube.com/watch?v=S9D6ciVa2V8
[]'s
Parabens ficou super legal...
Agora o Pé Grande ganhou facebook procurem por Pé Grande jeep willys. Tem ainda o grupo aberto a todos: Amigos do Pé Grande, que reúne as imagens captadas por várias pessoas nas trilhas.