x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 72

Olá amigos!
    Me desculpem pela demora por noticias.
    Estou num processo de inicio de obras e tudo é pra "ontem".
    Meu jeep foi pra oficina. Jé coloquei o sistema de freios
    (hidrovácuo f1000 e pedaleira de opala). O motor acabei
    desistindo do da dakota. O conjunto de motor + câmbio
    não dá espaço pro cardã, alem de ficar deslocado. O da dakota
    é central. Aqui onde estou trabalhando (interior do MT), não
    tenho muito acesso a locais para compra de peças, então tudo
    fica lento.
    Estou pretendendo mesmo, colocar o motor de S10 4.3. Se alguem
    souber de algum que esteja completo com todos os componentes para
    funcioná-lo, me avisem. Agradecerei muito.
    Tentarei hoje postar fotos do avanço.
    Abraços

Citação Postado originalmente por ninomorais Ver Post
    Olá amigos!
    Me desculpem pela demora por noticias.
    Estou num processo de inicio de obras e tudo é pra "ontem".
    Meu jeep foi pra oficina. Jé coloquei o sistema de freios
    (hidrovácuo f1000 e pedaleira de opala). O motor acabei
    desistindo do da dakota. O conjunto de motor + câmbio
    não dá espaço pro cardã, alem de ficar deslocado. O da dakota
    é central. Aqui onde estou trabalhando (interior do MT), não
    tenho muito acesso a locais para compra de peças, então tudo
    fica lento.
    Estou pretendendo mesmo, colocar o motor de S10 4.3. Se alguem
    souber de algum que esteja completo com todos os componentes para
    funcioná-lo, me avisem. Agradecerei muito.
    Tentarei hoje postar fotos do avanço.
    Abraços
    Amigo, você postou no nosso topico a respeito da t-case, eu acho que tenho uma solução para seu caso, depois me envie um e-mail com seu telefone que irei entar em cotato contigo, segue e-mail para envio do seu telefone : vendas@casadatransmissao4x4.com.br

Att.
    Danilo.

de volta!!!

Caros amigos!
    Já estava desanimado com a adaptação de meu CJ3.
    Querendo tanto um CJ3 e imaginando que queria começar do ZERO, acabei comprando um conjunto
    completo da CINFEL com suspensão, chassis e carroceria.
    Minha pouca experiência me fez sofrer muito e gastar mais ainda.
    Para colocar motor, acabei fazendo tbm errado: Comprei uma dakota para retirar o motor e câmbio.
    Não medi muito bem as consequências disto. O Motor da Dakota (V6) foi muito grande para o pouco espaço
    do CJ3. Depois de sofrer muito com o apoio de um paciente amigo, ele conseguiu colocar o motor no CJ3.
    Depois do motor e câmbio estar no lugar, pude notar que o espaçõ entre o câmbio e o diferencial traseiro era
    quase nenhum. Sobrava apenas uns 25cm. Imagine só um cardã assim. Quase impossível.
    De qualquer forma, o jeep foi para o eletrecista para fazer as ligações e funcionar o motor (principal objetivo)...

de volta 2...

...depois que vi funcionar o motor, mandei o jeep para a oficina para algumas outras adaptações.
    acabou ficando lá MUITO tempo e desanimei com a sequência do projeto. Ficou lá por 7 meses sem
    muitos avanços. Vi que o projeto começou errado e tive que voltar algumas etapas.
    Como era um projeto que iniciou no nada, não tinha nem noção que muita coisa estava faltando.
    Muita coisa não, TUDO faltava. Caixa de direção, radiador com suas ligações, filtro de ar, tanque de combustivel,
    bancos, etc, etc...
    Cada coisa que tantavamos adaptar, não dava certo.
    Resolvi que seria bom aumentar o comprimento do chassis em 25cm. Isto acarretou em ter que aumentar tbm
    a carroceria. Isto foi muito complicado com o camarada que estava fazendo o trabalho.
    Achei que teria que trocar de local. Troquei e tudo ficou mais fácil.
    Este novo mecânico acabou fazendo em 3 dias o trabalho que o outro não fez em 3 meses.
    Emendou a carroceria e isto foi me dando ânimo para outras etapas.
    A caixa de direção foi colocada, o sistema de descarga (escape), freios e o mais complicado - o radiador.
    O radiador da Dakota que era muito maior que o do jeep acabou sendo aproveitado. Colocamos o radiador com
    resultado satisfatório. Um reservatório maior (4lts) foi preciso ser adaptado pois o reservatório da dakota não
    coube.
    Quase tudo está pronto. Esta semana deverá acontecer o primeiro passeio (teste drive).
    Depois disto, alguns ajustes finos será preciso.
    Vou postar algumas fotos para acompanharem.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Nino, achei mesmo que tinha desistido.

Posta umas fotos pra gente ver o bruto.

[]'s

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Nino, achei mesmo que tinha desistido.

Posta umas fotos pra gente ver o bruto.

[]'s

agora tá funcionando!!!!

Pois é Rodrigo;
    Estava mesmo desanimado.
    Havia gastado muita grana para um resultado insatisfatório.
    Não está muito bonito a viatura para fotos, mas imagino que o importante seja
    o desenvolvimento do projeto. Vou tirar algumas fotos especificas de adaptações para
    postar.
    Esta semana tudo mudou! Aquilo que estava demorando meses para acontecer, aconteceu
    em alguns dias. Um camarada dedicado pegou o jeep para faze-lo funcionar e funcionou.
    Este final de semana ligamos todos os itens. Colocamos o jeep andar. Infelizmente não
    aconteceu como eu desejava. O câmbio automático é bastante chato de se mexer.
    Não sabiamos ao certo o que estava acontecendo:
    A lenta estava muito alta. Qdo eu parava com ele freando, ele não parava ou não queria
    parar. Apenas com muita força nos freios é que ele parava, mas ficava patinando.
    Agora está tudo bem (aparentemente).
    Para minha alegria!!

Fotos...

Tirei algumas fotos da viatura.
    Um colega chamou de "jerikota". Uma mistura de jerico e dakota.
    ainda não decidi se batizo assim.Preparando meu CJ3-img_0200.jpgPreparando meu CJ3-img_0203.jpgPreparando meu CJ3-img_0210.jpgPreparando meu CJ3-img_0206.jpgPreparando meu CJ3-img_0209.jpgPreparando meu CJ3-img_0205.jpgPreparando meu CJ3-img_0201.jpgPreparando meu CJ3-img_0208.jpgPreparando meu CJ3-img_0202.jpgPreparando meu CJ3-img_0204.jpgPreparando meu CJ3-img_0207.jpg
    a foto 1 mostra a instalação da direção hidráulica do Santana.
    a foto 2 mostra parte do motor V6 da Dakota, freios de F1000(acho), radiador fixado provisóriamente.
    a foto 3 mostra a traseira do apressado. A ponteira é dupla.
    a foto 4 mostra os bancos da Dakota apenas sobre a carroceria. Segunda-feira irá pra tapeçaria para reforma.
    a foto 5 mostra bem a ponteira dupla no cano de descarga.
    a foto 6 mostra volante da Dakota instalado. Falta acabamento.
    a foto 7 mostra um "ajuste técnico" para passagem da barra de direção por dentro do chassis. Foram precisas várias
    cruzetas mas funciona bem.
    a foto 8 mostra o hidrovácuo (F1000).
    a foto 9 mostra um rebaixo no chassis para apoio do radiador. Foi preciso isto porque o radiador estava mais alto que
    o capô.
    a foto 10 mostra as pedaleiras. São 2 pq o câmbio é automático (não é necessário embragem).
    a foto 11 mostra o motor da Dakota instalado. Falta algumas ligações mas ja está funcionando.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Nino.
    Que beleza de Jeep vai ficar hein. Muito filé mesmo, tudo zerinho km... legal demais.
    Me diz aí o que vc achou da lata cinfel, é boa? E o chassis? Compensa? Como vc vai fazer com doc? Vai criar veiculo artesanal ou vai aproveitar um doc de jeep mesmo? Valeu cara. Parabens e muita perseverança, vamos colocar esses bichos pra andar!

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Pô, tava reparando a posição dos acessórios no cofre do motor... apertadão mesmo hein? Pô, parabéns aí pela criatividade do arranjo, dá pra ver que foi feia a coisa...

resposta

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Bom dia Nino.
    Que beleza de Jeep vai ficar hein. Muito filé mesmo, tudo zerinho km... legal demais.
    Me diz aí o que vc achou da lata cinfel, é boa? E o chassis? Compensa? Como vc vai fazer com doc? Vai criar veiculo artesanal ou vai aproveitar um doc de jeep mesmo? Valeu cara. Parabens e muita perseverança, vamos colocar esses bichos pra andar!
    Mauricio;
    A lata cinfel é boa sim. Tirando alguns acabamentos (jeep é jeep) que poderia ser mais bem acabado.
    O chassis é melhor ainda. Pedi ele do tamanho do original. Como tenho quase 1,90m de altura, não foi possivel continuar com ele
    curto. Tive que alongar em 30cm. Ficou MUITO melhor.
    Eu já tinha um outro jeep com chassis REM. Estou apenas substituindo o chassis dele (teoricamente).
    Já estive mais desanimado. Agora é só aproveitar.
    Abraço

paixão é paixão!

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Pô, tava reparando a posição dos acessórios no cofre do motor... apertadão mesmo hein? Pô, parabéns aí pela criatividade do arranjo, dá pra ver que foi feia a coisa...
    Pois é;
    Até pensei que seria pior. Ainda sobrou espaço. O filtro de ar sobre o motor foi um achado. Ainda estamos nos testes com ele.
    Parece pequeno para um motor V6. Tentarei colocar tbm um snorkel. Poderá ajudar.
    Coisa feia mesmo. Por sorte encontrei algumas pessoas apaixonadas como nós e puderam me ajudar no resultado até agora.
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando Um Troller
      Por Charles Jeep 54 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/08/2012, 10:23
    2. Preparando um GV 3P 2.0 16V
      Por Mozer no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 09/02/2012, 10:51
    3. Preparando distribuição
      Por Rafael Valim no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11