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Convex Datacenter
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  • #25



    Valeu Rodrigo;
    Estou com muita vontade de ver a viatura rodando.
    Terei mais paciência. Irei pesquisar mais.
    Abç

  • #26
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    E ai cara..

    Vai ficar muito bom o jeep hein..

    Ja que vc ta ai em Floripa sugiro vc fazer uma visita pro pessoal da Ponto Auto 4X4 ai pertinho de vc.. Fica na BR-101 sentido norte-sul, nao me lembro ao certo o lugar, mas antes de Biguaçu.. Fica numa daquelas marginais, bem facil de achar

    Eles tem miuta coisa lá.. Praticamente só trabalham com caminhonetes 4x4, assm vc pode ter uma ideia da mecanica que ira usar..

    Vou ficar aqui de olho acompanhando o projeto..

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #27
    Rodrigo;
    Quem me dera estar em floripa!
    Moro lá mas estou trabalhando no norte de MT.
    Aqui é uma pequena cidade e tenho dificuldades em encontrar peças.
    Conheço o local que mencionou.
    Tbm tem vários outros que tbm conheço.
    Um que fica na estrada sentido Blumenau (não me lembro bem a cidade)
    é meu preferido. Lá eles tem TUDO o que se refere a 4x4.
    Qdo estiver fazendo o acabamento de meu jeep darei uma passada lá para
    uma compra. Naquela região tbm tem muitos "desmanches". Vendem
    qualquer tipo de peças usadas (são muitos mesmo). Mas infelizmente está
    longe daqui.
    Hoje irei até um mecânico para ele fazer um orçamento para instalação do
    sistema de freios. Tô falando do hidrovácuo, cilindro mestre, etc...
    Ele disse que o de f1000 é o mais indicado. Já isntalou e fica bom.
    O que acha (ou acham, caso outros queiram opnar)??
    É um pouco caro por aqui, cerca de 400$$ o sistema novo e completo da marca bosch.
    Quero instalar o sistema de freios e o de direção para poder movimentar a viatura.
    Aguardo sugestões!!

    Abraços

  • #28
    Usuário Avatar de fernandão
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    antes de começar a Empreitada vc deveria definir o power traim por cusa do posicionamento das coisas
    por ex
    Se vc optar por um motor em v ele é pequeno mais é mais largo que um em linha e dependendo pode
    "bater" no hidrovacuo ...tenha calma planeje bastante antes de executar qualquer coisa
    eu seu que é duro mas coloque o jeep em um lugar que não tenha que movimentar ele até ter tudo definido ...
    quanto ao freio de f 1000 é bom sim só não acho que deveria colocar ele agora ....

    mas isso é uma opnião pessoal pra vc ter uma ideia o meu hidrovacuo vai ser reintalado agora depois de de todas as mudanças que fiz no meu jeep e no lugar que estava não deu pra continuar e não deu pra usar o memso tive que achar um hidrovacuo menos largo ( mais fino e comprido ) que o que eu usava ... então as vezes a pressa é inimiga do seu R$$$$$$


    abs
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #29
    vlw Fernandão;
    Estou me decidindo pelo motor da S10.
    Acho que irei instalar com o câmbio tbm da S10 e reduzida da hilux.
    Com esta configuração eu estaria com uma viatura pronta para todas as estradas?
    Acham que poderia ser assim?
    Se alguem souber de um motor assim em bom preço, por favor me avisem!!
    Abraços

  • #30
    ah...
    muito importante:
    Vi que na viatura do Paulo Marcell (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...er-hitech.html (GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech))
    o filtro de ar acabou sendo instalado do lado de dentro. Será que não há como ser colocado sob o capô?
    Achei estralho ter que "conviver" com o filtro do lado de dentro. Com este motor eu poderei ter problemas para
    instalar o sistema de freios da F1000?
    (Duvidas e mais duvidas...)
    Abs

  • #31
    Usuário Avatar de fernandão
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    o Hridovacuo pode ser instalado com qualquer motor o pode mudar é o posicionamento dele !!!!
    por isso falei pra vc esperar ...
    quanto ao filtro de ar tem que ver na intalação o filtro pra dentro tem a vantagem de não pegar
    agua num possivel mergulho mas em carros a gasolina não influencia muito isso ...
    as vezes é por causa de espaço mesmo ....

    abs
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  • #32
    Quanto vc esta esperando gastar com todas essas modificações que pretende ?

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #33
    Fernandão;
    Imaginava que o hidrovácuo fosse uma peça que ficasse alinhada com o pedal de freios.
    Pensei que não haveria como ser diferente. Mas seguirei seu conselho: Verei qual a melhor
    opção para motor + câmbio + tcase e depois irei instalar o sistema de freios.

    JCJ; (ainda não sei seu nome. Poderia me dizer?)
    Deve saber que preço é algo que não temos como saber.
    Gostaria de conseguir boas oportunidades para que o valor final fique baixo.
    Qto vc gastou no V6 Vortec + câmbio? Isto poderia ser pra mim um referencial.

    Abçs

  • #34
    Gostei desta coluna de direção (foto).
    O que não gostei foi o preço.
    Tentarei construir uma assim.

    Preparando meu CJ3-coluna.jpg

  • #35
    Usuário Avatar de fernandão
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    Citação Postado originalmente por ninomorais Ver Post
    Fernandão;
    Imaginava que o hidrovácuo fosse uma peça que ficasse alinhada com o pedal de freios.
    Pensei que não haveria como ser diferente. Mas seguirei seu conselho: Verei qual a melhor
    opção para motor + câmbio + tcase e depois irei instalar o sistema de freios.

    JCJ; (ainda não sei seu nome. Poderia me dizer?)
    Deve saber que preço é algo que não temos como saber.
    Gostaria de conseguir boas oportunidades para que o valor final fique baixo.
    Qto vc gastou no V6 Vortec + câmbio? Isto poderia ser pra mim um referencial.

    Abçs

    Vc tem que ter uam ideia de pelo menos o que pretende gastar !!!!
    Tipo assim uns 20 Paus ai dá pra opinar melhor no trem de força de
    sua viatura ...
    se bem que começando do 0 com menos de 20 se num monta nada ...
    que preste !!!fora o que vc já gastou no jeep ( chassis e lataria )



    Abs
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #36
    não consigo ter idéia de qto pretendo gastar.
    Um motor VW Ap + câmbio chevete + tcase willys é um preço.
    Um motor S10 + câmbio S10 + tcase hilux deve ficar 3x mais.
    Estou errado? Pois bem: Quero colocar a 2a opção. Mesmo que
    demore um pouco mais. Enquanto isto vou montando aquilo que não
    deve interferir. Gastei mais de 20pratas no que já tenho. Não quero
    "estragar" esta configuração. Vou demorar um pouco mais e botar
    aquilo que eu não vou precisar trocar.

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