x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0

    Preparando um GV 3P 2.0 16V




    Olá Galera,

    Comprei faz uns 3 meses essa viatura e gostaria de deixa-lo apto a trilhas mais pesadas, sem exagero é claro. Como resultado de varias consultas a outros tópicos do forum resolvi encomendar um kit lift 2" com o Rodrigo Portugal (RC4x4). Além disso comprei um jogo de rodas 15" de ferro para colocar um jogo de pneus M/T 30x9.5R15 mas não sei ainda qual modelo instalar e gostaria da ajuda dos amigos.
    O que mais indicam para eu colocar o carro nas trilhas?

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-gv-3p.jpg  

  • #2
    Se vai fazer trilhas adicionaria, protecoes, bloqueio traseiro e kit de reducao.

  • #3
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Fala Alexandre,

    As proteções certamente serão instaladas. Tenho vontade de colocar o kit de redução mas não sei se funciona no cambio automatico, que é o meu caso. Agora, me diz uma coisa, esse bloqueio não vai deixar o carro ruim de andar no asfalto não? Para completar, qual modelo de pneus você me indicaria para uso off-road? Para dia-a-dia eu uso o Destination A/T 215/80R16.

    Valeu,

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Fala Alexandre,

    As proteções certamente serão instaladas. Tenho vontade de colocar o kit de redução mas não sei se funciona no cambio automatico, que é o meu caso. Agora, me diz uma coisa, esse bloqueio não vai deixar o carro ruim de andar no asfalto não? Para completar, qual modelo de pneus você me indicaria para uso off-road? Para dia-a-dia eu uso o Destination A/T 215/80R16.

    Valeu,
    Pneus: BF MUD 225/75 R16 ou BF All Terrain 225/75 R16

    Tem as opções: do Maxxis tambem mas não tenho as medidas.

    Continental tem a opção do General Grabber AT2 235/70 R16

  • #5
    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Fala Alexandre,

    As proteções certamente serão instaladas. Tenho vontade de colocar o kit de redução mas não sei se funciona no cambio automatico, que é o meu caso. Agora, me diz uma coisa, esse bloqueio não vai deixar o carro ruim de andar no asfalto não? Para completar, qual modelo de pneus você me indicaria para uso off-road? Para dia-a-dia eu uso o Destination A/T 215/80R16.

    Valeu,
    Sobre a redução em automático, diria que o resultado é até melhor que em um mecanico. Com um automatico vc tem o principal no offroad: controle, porém a redução em Low do Vitara é abaixo do desejavel 1,8:1. Com a redução vc resolve isso e tem uma relação final em Low de gente grande.

    Hoje felizmente a opção de bloqueios é grande e a decisão fica entre o bolso e o conforto.
    Vamos pegar o pior caso que são os automáticos do tipo Lockright (Quicklock, Diflock e outros). São extremamente acessíveis, porém eventualmente podem estalar durante curvas. Diria que frente ao baixo custo num diferencial traseiro são bastante aceitáveis, mas o bolso permitindo há opções que privilegiam o conforto como Kaiser, Macrotorque e ARB.

    Quanto a pneus, aqui o mercado e desolador. Na impossibilidade de importar algo decente, vá de BF MUD.

  • #6
    Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Especificações do meu:
    - Lift 2" e BodyLift de 2" - RC 4x4
    - Proteções: cárter, transmissão e tanque de combustível RC 4x4
    - Pneus MUD KM 245/75/16 - foi necessário colocar espaçador de 30mm
    - Amortecedores traseiros do Omega Suprema (Cofap GBL1024)
    - Parachoque dianteiro em aço com berço - RC 4X4
    - Kit de redução XCrawler
    - Bloqueio traseiro Lock Right
    - snorkel OGZ

    Pretendo colocar pneus mais agressivos, inclusive comprei uns na Ost, mas não couberam e terei que trocar. O Elver colocou pneus agressivos e disse que melhorou 500%.
    Temo, todavia, pela homocinéticas...

  • #7
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    44
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Fico feliz em saber que o kit de redução também serve no meu carro pois o cambio automatico na trilha é demais cara...e você tem razão, a relação original está longe de ser ideal para offroad. Quanto ao pneu, estava dividido entre o BF MUD, Grabber MT e Goodyear MTR, pelas sugestões acho que estou indo pelo caminho certo né???

    nicke1000, essa é a configuração que gostaria de ter, com exceção do bodylift. Agora fica uma pergunta, você teve que instalar o espaçador de cardã?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    E o GV 2.0 mesmo 3 portas cabe rodas 15??? não vai pegar na pinça???

  • #9
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Se vais trocar as rodas de liga por rodas de ferro, eu trocaria por rodas com aro 15, a variedade de pneus aumenta bastante.

    Tendo 2 jogos montados vc pode colocar o jogo 15 com pneus 100% off road.

    Nagata, Não pega mas so testei no meu gv com rodas 15*7 -12 e pneus 225*75*15 geninho 1001.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #10
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Já tive um Gv 2.0 3portas e as rodas 15 só cabe se desbastar as pinças de freio.
    As rodas também são aro 16 igual as dos Gvs 4 portas.

  • #11
    Olá, Mozer!

    Tenho um GV 2001, 3p, 2.0, automático. Até o momento, está com a seguinte configuração:

    - lift 2";
    - amortecedores traseiros turbogás da Suprema (Cofap);
    - pneus MUD BF Goodrich KM2 - 225/75/16 (para mim, o equilíbrio ideal para trilhas e asfalto);
    - XCrawler 3.2 (a redução original tem um desempenho deplorável... a 3.2 me deu segurança em descidas íngremes... em L, quase nao utilizo os freios);
    - bloqueio traseiro Kaiser (salvo os raros estalos, nenhuma restrição);
    - diferancial dianteiro de ferro, do GV diesel (o original de alumínio,se ainda não quebrou, vai quebrar!);
    - parachoque de ferro da Four Wheel, com guincho embutido (Work 9000)
    - rockslider;

    Agora o ponto polêmico: instalei o bloqueio dianteiro Kaiser, e na segunda trilha, lá se foi a homocinética esquerda, apesar da minha postura em aliviar o pé e dirigir "na manha"! O mecânico já havia me alertado sobre essa possibilidade, acreditando que a homocinética não suporta a força transferida pelo bloqueio para uma só roda.

    Fica então a dúvida: será que a relação custo/benefício é positiva, no caso do bloqueio dianteiro?

    Gostaria de opiniões do Alexandre, do Nagata que também tem GV, dos companheiros experts do forum e de quem já utilizou o bloqueio dianteiro em GV ou Tracker.

    []'s desconfiados do bloqueio dianteiro
    GV 2.0 3P AUTO - BLOQUEIO KAISER - XCRAWLER 3.2 -LIFT 2" - MUD BF GOODRICH

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio Cesar Fogolin Ver Post
    Olá, Mozer!

    Tenho um GV 2001, 3p, 2.0, automático. Até o momento, está com a seguinte configuração:

    - lift 2";
    - amortecedores traseiros turbogás da Suprema (Cofap);
    - pneus MUD BF Goodrich KM2 - 225/75/16 (para mim, o equilíbrio ideal para trilhas e asfalto);
    - XCrawler 3.2 (a redução original tem um desempenho deplorável... a 3.2 me deu segurança em descidas íngremes... em L, quase nao utilizo os freios);
    - bloqueio traseiro Kaiser (salvo os raros estalos, nenhuma restrição);
    - diferancial dianteiro de ferro, do GV diesel (o original de alumínio,se ainda não quebrou, vai quebrar!);
    - parachoque de ferro da Four Wheel, com guincho embutido (Work 9000)
    - rockslider;

    Agora o ponto polêmico: instalei o bloqueio dianteiro Kaiser, e na segunda trilha, lá se foi a homocinética esquerda, apesar da minha postura em aliviar o pé e dirigir "na manha"! O mecânico já havia me alertado sobre essa possibilidade, acreditando que a homocinética não suporta a força transferida pelo bloqueio para uma só roda.

    Fica então a dúvida: será que a relação custo/benefício é positiva, no caso do bloqueio dianteiro?

    Gostaria de opiniões do Alexandre, do Nagata que também tem GV, dos companheiros experts do forum e de quem já utilizou o bloqueio dianteiro em GV ou Tracker.

    []'s desconfiados do bloqueio dianteiro
    bem, você colocou homocinética novinha? bem, se quebrar ela denovo ai tu vai ter certeza que é o bloqueio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade