Comprei faz uns 3 meses essa viatura e gostaria de deixa-lo apto a trilhas mais pesadas, sem exagero é claro. Como resultado de varias consultas a outros tópicos do forum resolvi encomendar um kit lift 2" com o Rodrigo Portugal (RC4x4). Além disso comprei um jogo de rodas 15" de ferro para colocar um jogo de pneus M/T 30x9.5R15 mas não sei ainda qual modelo instalar e gostaria da ajuda dos amigos.
O que mais indicam para eu colocar o carro nas trilhas?
As proteções certamente serão instaladas. Tenho vontade de colocar o kit de redução mas não sei se funciona no cambio automatico, que é o meu caso. Agora, me diz uma coisa, esse bloqueio não vai deixar o carro ruim de andar no asfalto não? Para completar, qual modelo de pneus você me indicaria para uso off-road? Para dia-a-dia eu uso o Destination A/T 215/80R16.
As proteções certamente serão instaladas. Tenho vontade de colocar o kit de redução mas não sei se funciona no cambio automatico, que é o meu caso. Agora, me diz uma coisa, esse bloqueio não vai deixar o carro ruim de andar no asfalto não? Para completar, qual modelo de pneus você me indicaria para uso off-road? Para dia-a-dia eu uso o Destination A/T 215/80R16.
Valeu,
Pneus: BF MUD 225/75 R16 ou BF All Terrain 225/75 R16
Tem as opções: do Maxxis tambem mas não tenho as medidas.
Continental tem a opção do General Grabber AT2 235/70 R16
Valeu,
Sobre a redução em automático, diria que o resultado é até melhor que em um mecanico. Com um automatico vc tem o principal no offroad: controle, porém a redução em Low do Vitara é abaixo do desejavel 1,8:1. Com a redução vc resolve isso e tem uma relação final em Low de gente grande.
Hoje felizmente a opção de bloqueios é grande e a decisão fica entre o bolso e o conforto.
Vamos pegar o pior caso que são os automáticos do tipo Lockright (Quicklock, Diflock e outros). São extremamente acessíveis, porém eventualmente podem estalar durante curvas. Diria que frente ao baixo custo num diferencial traseiro são bastante aceitáveis, mas o bolso permitindo há opções que privilegiam o conforto como Kaiser, Macrotorque e ARB.
Quanto a pneus, aqui o mercado e desolador. Na impossibilidade de importar algo decente, vá de BF MUD.
Especificações do meu:
- Lift 2" e BodyLift de 2" - RC 4x4
- Proteções: cárter, transmissão e tanque de combustível RC 4x4
- Pneus MUD KM 245/75/16 - foi necessário colocar espaçador de 30mm
- Amortecedores traseiros do Omega Suprema (Cofap GBL1024)
- Parachoque dianteiro em aço com berço - RC 4X4
- Kit de redução XCrawler
- Bloqueio traseiro Lock Right
- snorkel OGZ
Pretendo colocar pneus mais agressivos, inclusive comprei uns na Ost, mas não couberam e terei que trocar. O Elver colocou pneus agressivos e disse que melhorou 500%.
Temo, todavia, pela homocinéticas...
Fico feliz em saber que o kit de redução também serve no meu carro pois o cambio automatico na trilha é demais cara...e você tem razão, a relação original está longe de ser ideal para offroad. Quanto ao pneu, estava dividido entre o BF MUD, Grabber MT e Goodyear MTR, pelas sugestões acho que estou indo pelo caminho certo né???
nicke1000, essa é a configuração que gostaria de ter, com exceção do bodylift. Agora fica uma pergunta, você teve que instalar o espaçador de cardã?
Tenho um GV 2001, 3p, 2.0, automático. Até o momento, está com a seguinte configuração:
- lift 2";
- amortecedores traseiros turbogás da Suprema (Cofap);
- pneus MUD BF Goodrich KM2 - 225/75/16 (para mim, o equilíbrio ideal para trilhas e asfalto);
- XCrawler 3.2 (a redução original tem um desempenho deplorável... a 3.2 me deu segurança em descidas íngremes... em L, quase nao utilizo os freios);
- bloqueio traseiro Kaiser (salvo os raros estalos, nenhuma restrição);
- diferancial dianteiro de ferro, do GV diesel (o original de alumínio,se ainda não quebrou, vai quebrar!);
- parachoque de ferro da Four Wheel, com guincho embutido (Work 9000)
- rockslider;
Agora o ponto polêmico: instalei o bloqueio dianteiro Kaiser, e na segunda trilha, lá se foi a homocinética esquerda, apesar da minha postura em aliviar o pé e dirigir "na manha"! O mecânico já havia me alertado sobre essa possibilidade, acreditando que a homocinética não suporta a força transferida pelo bloqueio para uma só roda.
Fica então a dúvida: será que a relação custo/benefício é positiva, no caso do bloqueio dianteiro?
Gostaria de opiniões do Alexandre, do Nagata que também tem GV, dos companheiros experts do forum e de quem já utilizou o bloqueio dianteiro em GV ou Tracker.
[]'s desconfiados do bloqueio dianteiro
GV 2.0 3P AUTO - BLOQUEIO KAISER - XCRAWLER 3.2 -LIFT 2" - MUD BF GOODRICH
Tenho um GV 2001, 3p, 2.0, automático. Até o momento, está com a seguinte configuração:
- lift 2";
- amortecedores traseiros turbogás da Suprema (Cofap);
- pneus MUD BF Goodrich KM2 - 225/75/16 (para mim, o equilíbrio ideal para trilhas e asfalto);
- XCrawler 3.2 (a redução original tem um desempenho deplorável... a 3.2 me deu segurança em descidas íngremes... em L, quase nao utilizo os freios);
- bloqueio traseiro Kaiser (salvo os raros estalos, nenhuma restrição);
- diferancial dianteiro de ferro, do GV diesel (o original de alumínio,se ainda não quebrou, vai quebrar!);
- parachoque de ferro da Four Wheel, com guincho embutido (Work 9000)
- rockslider;
Agora o ponto polêmico: instalei o bloqueio dianteiro Kaiser, e na segunda trilha, lá se foi a homocinética esquerda, apesar da minha postura em aliviar o pé e dirigir "na manha"! O mecânico já havia me alertado sobre essa possibilidade, acreditando que a homocinética não suporta a força transferida pelo bloqueio para uma só roda.
Fica então a dúvida: será que a relação custo/benefício é positiva, no caso do bloqueio dianteiro?
Gostaria de opiniões do Alexandre, do Nagata que também tem GV, dos companheiros experts do forum e de quem já utilizou o bloqueio dianteiro em GV ou Tracker.
[]'s desconfiados do bloqueio dianteiro
bem, você colocou homocinética novinha? bem, se quebrar ela denovo ai tu vai ter certeza que é o bloqueio