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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 24 de 45
  • #13



    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    bem, você colocou homocinética novinha? bem, se quebrar ela denovo ai tu vai ter certeza que é o bloqueio
    Essa "certeza" vai custar caro! Mas, será que é só o bloqueio, ou é ele potencializado pela redução 3.2...? Dúvidas, dúvidas...
    Se assim for, retiro o bloqueio e fico com a Xcrawler! Vamos ver nas próximas trilhas...

    []'s aguardando contribuições dos foristas
    GV 2.0 3P AUTO - BLOQUEIO KAISER - XCRAWLER 3.2 -LIFT 2" - MUD BF GOODRICH

  • #14
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Só para constar, estou no 2o GV Sport (3p 2.0 16v), e em ambos as rodas 15 cabem.
    No gv 4p que tive não entravam as rodas 15.

    Para mim a configuração de Kit X, bloqueio etc é a melhor e gostaria de poder fazer no meu carro.
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #15
    Usuário Avatar de Mozer
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    Citação Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Já tive um Gv 2.0 3portas e as rodas 15 só cabe se desbastar as pinças de freio.
    As rodas também são aro 16 igual as dos Gvs 4 portas.
    Luiz,

    No meu caso as pinças são as mesmas do 1.6 então presumo que as rodas 15" sirvam. Meu kit 2" chegou hoje, e também os amortecedores TurboGas GBL1024. Talvez amanhã comece a instalação.

  • #16
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    Claudio tenho dois pontos a acrescentar na configuração de seu carro, pois ambos temos o mesmo carro, só que o meu é manual.

    Já isolei o sistema de acionamento da tração, o meu deu pau no diafragama, optei em travar as engrenagens dentro da cx selenóide, de certa forma ficou bloqueado na dianteira, e instalei roda livre manual, mas na primeira trilha, como tava tudo bloqueado na frente, simplesmente a cx satélite partiu ao meio.Não partiu a homocinética pois refiz elas com a gaiola interna mais reforçada, não sei de qual carro o meca utilizou.

    Outro ponto que evitou, que deve-se fazer em todo GV que faz lift é reposicionar o diferencial dianteiro com os suportes mais alongados(dropped kit) , procure o X ele tem isso.

    Feito isso, acredito que seu carro fica com uma configuração excelente, me fala com ficou seu carro com a XCawler, pois fiquei com receio de reduzir demais e ficar ruim de andar as vezes nas dunas aqui, na lama como ficou???

    []'s

    Nagata

    Citação Postado originalmente por Claudio Cesar Fogolin Ver Post
    Olá, Mozer!

    Tenho um GV 2001, 3p, 2.0, automático. Até o momento, está com a seguinte configuração:

    - lift 2";
    - amortecedores traseiros turbogás da Suprema (Cofap);
    - pneus MUD BF Goodrich KM2 - 225/75/16 (para mim, o equilíbrio ideal para trilhas e asfalto);
    - XCrawler 3.2 (a redução original tem um desempenho deplorável... a 3.2 me deu segurança em descidas íngremes... em L, quase nao utilizo os freios);
    - bloqueio traseiro Kaiser (salvo os raros estalos, nenhuma restrição);
    - diferancial dianteiro de ferro, do GV diesel (o original de alumínio,se ainda não quebrou, vai quebrar!);
    - parachoque de ferro da Four Wheel, com guincho embutido (Work 9000)
    - rockslider;

    Agora o ponto polêmico: instalei o bloqueio dianteiro Kaiser, e na segunda trilha, lá se foi a homocinética esquerda, apesar da minha postura em aliviar o pé e dirigir "na manha"! O mecânico já havia me alertado sobre essa possibilidade, acreditando que a homocinética não suporta a força transferida pelo bloqueio para uma só roda.

    Fica então a dúvida: será que a relação custo/benefício é positiva, no caso do bloqueio dianteiro?

    Gostaria de opiniões do Alexandre, do Nagata que também tem GV, dos companheiros experts do forum e de quem já utilizou o bloqueio dianteiro em GV ou Tracker.

    []'s desconfiados do bloqueio dianteiro

  • #17
    Nagata, conheça o mundo selvagem: http://www.buggyselvagem.com.br/ esse é o carro pra vc

  • #18
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Claudio tenho dois pontos a acrescentar na configuração de seu carro, pois ambos temos o mesmo carro, só que o meu é manual.

    Já isolei o sistema de acionamento da tração, o meu deu pau no diafragama, optei em travar as engrenagens dentro da cx selenóide, de certa forma ficou bloqueado na dianteira, e instalei roda livre manual, mas na primeira trilha, como tava tudo bloqueado na frente, simplesmente a cx satélite partiu ao meio.Não partiu a homocinética pois refiz elas com a gaiola interna mais reforçada, não sei de qual carro o meca utilizou.

    Outro ponto que evitou, que deve-se fazer em todo GV que faz lift é reposicionar o diferencial dianteiro com os suportes mais alongados(dropped kit) , procure o X ele tem isso.

    Feito isso, acredito que seu carro fica com uma configuração excelente, me fala com ficou seu carro com a XCawler, pois fiquei com receio de reduzir demais e ficar ruim de andar as vezes nas dunas aqui, na lama como ficou???

    []'s

    Nagata
    Bom dia, Nagata!

    Reposicionar o diferencial dianteiro, de forma a reduzir o ângulo das homocinéticas, vai praticamente zerar o ganho proporcionado pelos pneus com diâmetro maior, relativo ao vão livre entre a caixa e o solo!

    Quanto à XCrawler, ainda não testei em areia... vou neste fds para Ilha Comprida, em SP... vamos ver naquelas areias.

    Na lama pesada, essa redução é animal, propocionando todo o torque necessário.

    O melhor desempenho foi nas erosões, subidas e descidas íngremes... a primeira só é utilizada como freio... no mais o câmbio automatico faz o serviço... só não espere grande velocidade final...

    []'s
    GV 2.0 3P AUTO - BLOQUEIO KAISER - XCRAWLER 3.2 -LIFT 2" - MUD BF GOODRICH

  • #19
    Usuário
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    X, tá de sacanagem né??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Claudio, me explica aí porque vai praticamente zerar o ganho proporcionado pelos pneus com diâmetro maior, relativo ao vão livre entre a caixa e o solo, reposicionando o diferencial???

    []'s

    Nagata


    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Nagata, conheça o mundo selvagem: http://www.buggyselvagem.com.br/ esse é o carro pra vc

  • #20
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    X, tá de sacanagem né??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Claudio, me explica aí porque vai praticamente zerar o ganho proporcionado pelos pneus com diâmetro maior, relativo ao vão livre entre a caixa e o solo, reposicionando o diferencial???

    []'s

    Nagata
    Senão vejamos...: os BF 225/75/16 me proporcionaram um diâmetro maior em relação ao pneu original de, aproximadamente 2" ou +_ 5cm... dividindo por 2, tive um ganho de vão livre em 2,5cm... utilizando o "drops", vou rebaixar o diferencial em +/- 2 ou 2,5 cm... então.......
    GV 2.0 3P AUTO - BLOQUEIO KAISER - XCRAWLER 3.2 -LIFT 2" - MUD BF GOODRICH

  • #21
    Menor clearence x quebra da homocinetica.

    Para cada escolha uma renuncia.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Menor clearence x quebra da homocinetica.

    Para cada escolha uma renuncia.
    ... e uma consequencia. O duro é aguentar o olhar de gozação daquela sensação de "deja vu"... hehehe...
    GV 2.0 3P AUTO - BLOQUEIO KAISER - XCRAWLER 3.2 -LIFT 2" - MUD BF GOODRICH

  • #23
    Usuário Avatar de Mozer
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    Senhores,

    Recebi a poucos dias o meu kit lift 2" da RC4x4. Como esperado estava tudo certo no kit, com a conhecida qualidade do Rodrigo Portugal.
    Instalei o kit e me surpreendi ao não conseguir um ajuste adequado de camber, daí vem a pergunta. Qual a melhor solução? Parafuso CAM12 ou oblongar o furo do amortecedor? Além disso qual seria uma cambagem adequada para esse carro?

    Quando estiver pronto mando fotos...

    Valew

  • #24
    Usuário Avatar de Nelmont França
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    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Senhores,

    Recebi a poucos dias o meu kit lift 2" da RC4x4. Como esperado estava tudo certo no kit, com a conhecida qualidade do Rodrigo Portugal.
    Instalei o kit e me surpreendi ao não conseguir um ajuste adequado de camber, daí vem a pergunta. Qual a melhor solução? Parafuso CAM12 ou oblongar o furo do amortecedor? Além disso qual seria uma cambagem adequada para esse carro?

    Quando estiver pronto mando fotos...

    Valew
    O meu nem com os CAM12 resolveu... \°°/ Tá igual a traseira de fusca \°°/.

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