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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Mozer
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    Preparando um GV 3P 2.0 16V




    Olá Galera,

    Comprei faz uns 3 meses essa viatura e gostaria de deixa-lo apto a trilhas mais pesadas, sem exagero é claro. Como resultado de varias consultas a outros tópicos do forum resolvi encomendar um kit lift 2" com o Rodrigo Portugal (RC4x4). Além disso comprei um jogo de rodas 15" de ferro para colocar um jogo de pneus M/T 30x9.5R15 mas não sei ainda qual modelo instalar e gostaria da ajuda dos amigos.
    O que mais indicam para eu colocar o carro nas trilhas?

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-gv-3p.jpg  

  • #2
    Se vai fazer trilhas adicionaria, protecoes, bloqueio traseiro e kit de reducao.

  • #3
    Usuário Avatar de Mozer
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    Fala Alexandre,

    As proteções certamente serão instaladas. Tenho vontade de colocar o kit de redução mas não sei se funciona no cambio automatico, que é o meu caso. Agora, me diz uma coisa, esse bloqueio não vai deixar o carro ruim de andar no asfalto não? Para completar, qual modelo de pneus você me indicaria para uso off-road? Para dia-a-dia eu uso o Destination A/T 215/80R16.

    Valeu,

  • #4
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Fala Alexandre,

    As proteções certamente serão instaladas. Tenho vontade de colocar o kit de redução mas não sei se funciona no cambio automatico, que é o meu caso. Agora, me diz uma coisa, esse bloqueio não vai deixar o carro ruim de andar no asfalto não? Para completar, qual modelo de pneus você me indicaria para uso off-road? Para dia-a-dia eu uso o Destination A/T 215/80R16.

    Valeu,
    Pneus: BF MUD 225/75 R16 ou BF All Terrain 225/75 R16

    Tem as opções: do Maxxis tambem mas não tenho as medidas.

    Continental tem a opção do General Grabber AT2 235/70 R16

  • #5
    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Fala Alexandre,

    As proteções certamente serão instaladas. Tenho vontade de colocar o kit de redução mas não sei se funciona no cambio automatico, que é o meu caso. Agora, me diz uma coisa, esse bloqueio não vai deixar o carro ruim de andar no asfalto não? Para completar, qual modelo de pneus você me indicaria para uso off-road? Para dia-a-dia eu uso o Destination A/T 215/80R16.

    Valeu,
    Sobre a redução em automático, diria que o resultado é até melhor que em um mecanico. Com um automatico vc tem o principal no offroad: controle, porém a redução em Low do Vitara é abaixo do desejavel 1,8:1. Com a redução vc resolve isso e tem uma relação final em Low de gente grande.

    Hoje felizmente a opção de bloqueios é grande e a decisão fica entre o bolso e o conforto.
    Vamos pegar o pior caso que são os automáticos do tipo Lockright (Quicklock, Diflock e outros). São extremamente acessíveis, porém eventualmente podem estalar durante curvas. Diria que frente ao baixo custo num diferencial traseiro são bastante aceitáveis, mas o bolso permitindo há opções que privilegiam o conforto como Kaiser, Macrotorque e ARB.

    Quanto a pneus, aqui o mercado e desolador. Na impossibilidade de importar algo decente, vá de BF MUD.

  • #6
    Usuário Avatar de nicke1000
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    09/07/2007
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    Especificações do meu:
    - Lift 2" e BodyLift de 2" - RC 4x4
    - Proteções: cárter, transmissão e tanque de combustível RC 4x4
    - Pneus MUD KM 245/75/16 - foi necessário colocar espaçador de 30mm
    - Amortecedores traseiros do Omega Suprema (Cofap GBL1024)
    - Parachoque dianteiro em aço com berço - RC 4X4
    - Kit de redução XCrawler
    - Bloqueio traseiro Lock Right
    - snorkel OGZ

    Pretendo colocar pneus mais agressivos, inclusive comprei uns na Ost, mas não couberam e terei que trocar. O Elver colocou pneus agressivos e disse que melhorou 500%.
    Temo, todavia, pela homocinéticas...

  • #7
    Usuário Avatar de Mozer
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    16/11/2004
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    Fico feliz em saber que o kit de redução também serve no meu carro pois o cambio automatico na trilha é demais cara...e você tem razão, a relação original está longe de ser ideal para offroad. Quanto ao pneu, estava dividido entre o BF MUD, Grabber MT e Goodyear MTR, pelas sugestões acho que estou indo pelo caminho certo né???

    nicke1000, essa é a configuração que gostaria de ter, com exceção do bodylift. Agora fica uma pergunta, você teve que instalar o espaçador de cardã?

  • #8
    Usuário Avatar de aleilario
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    26/11/2010
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    Mozer, quanto vc pagou na carcaça do tracker Diesel ? Tbm tenho um GV 3 portas automatico, porém 1.6, não tive problemas com a carcaça ainda !!!
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #9
    Usuário Avatar de Mozer
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    Fala Aleilario,

    Cara, paguei no eixo completo 1200 no BR1000 em Itaboraí. A unica coisa que vou trocar de um pro outro é a Coroa & Pinhão pois tem relação diferente.

  • #10
    Usuário Avatar de aleilario
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    Legal....

    Espero não ter problema com isto tão cedo hehehe....
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #11
    Usuário Avatar de Mozer
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    Só pra dar uma atualizada...

    -Pinhão já montado no fucinho novo (de ferro...)
    -Panela de ferro lavada e com os retentores trocados, pronta pra receber o fucinho e ir pra viatura.
    -Fucinho aguardando a instalação da caixa de satelites.

    Amanhã passo a coroa do antigo diferencial pra nova caixa. E se tudo der certo coloco o eixo no lugar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-img00017-20120202-1745.jpg   Preparando um GV 3P 2.0 16V-img00018-20120202-1903.jpg   Preparando um GV 3P 2.0 16V-img00019-20120202-1903.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Mozer
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    Segue a foto do novo eixo dianteiro no lugar. Pra efeito de informação àqueles que queiram fazer essa modificação, "O Diafragma de acionamento da tração do modelo a gasolina NÃO SERVE na carcaça de ferro." Eles tem uma pequena diferença no suporte que os prende a capa do mancal, mas no meu caso eu usei o conjunto completo do modelo a diesel, substituindo apenas a Coroa x Pinhão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-p1040617.jpg  

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