Postado originalmente por
Claudio Cesar Fogolin
Olá, Mozer!
Tenho um GV 2001, 3p, 2.0, automático. Até o momento, está com a seguinte configuração:
- lift 2";
- amortecedores traseiros turbogás da Suprema (Cofap);
- pneus MUD BF Goodrich KM2 - 225/75/16 (para mim, o equilíbrio ideal para trilhas e asfalto);
- XCrawler 3.2 (a redução original tem um desempenho deplorável... a 3.2 me deu segurança em descidas íngremes... em L, quase nao utilizo os freios);
- bloqueio traseiro Kaiser (salvo os raros estalos, nenhuma restrição);
- diferancial dianteiro de ferro, do GV diesel (o original de alumínio,se ainda não quebrou, vai quebrar!);
- parachoque de ferro da Four Wheel, com guincho embutido (Work 9000)
- rockslider;
Agora o ponto polêmico: instalei o bloqueio dianteiro Kaiser, e na segunda trilha, lá se foi a homocinética esquerda, apesar da minha postura em aliviar o pé e dirigir "na manha"! O mecânico já havia me alertado sobre essa possibilidade, acreditando que a homocinética não suporta a força transferida pelo bloqueio para uma só roda.
Fica então a dúvida: será que a relação custo/benefício é positiva, no caso do bloqueio dianteiro?
Gostaria de opiniões do Alexandre, do Nagata que também tem GV, dos companheiros experts do forum e de quem já utilizou o bloqueio dianteiro em GV ou Tracker.
[]'s desconfiados do bloqueio dianteiro