Postado originalmente por
Elver
Eu estou rodando com 2+2 e sem o drop kit e pneus agressivos de 31" a mais de 1 ano, fazendo trilhas pesadas, e as homocinéticas estão zeradas. A única troca que eu fiz foi o diferencial de ferro, de resto, tá tudo lá desde que o carro saiu da fábria.
Bloqueio na dianteira TEM QUE SER selecionável, não tem jeito, se for automático cedo ou tarde vc vai dar aquele tranco que as homocinéticas não vão aguentar e ai já era... Eu estou só com o bloqueio traseiro e te garanto que já melhora MUITO, claro que se tiver 200% blocado fica show, mas ai tem que meter a mão no bolso e colocar um ARB ou outro selecionável... E bloqueio automático para rodar na cidade é furada, vai comer o pneu (querendo ou não) vai estalar e vai dar tranco em curvas fechadas, mesmo andando devagar isso acontece.
A durabilidade do carro depende muito da sua tocada, se você gosta de andar forte na trilha certamente terá mais chance de causar danos ao conjunto do carro. Eu ando igual um aposentado na trilha, sempre na reduzida, bem na manha e qualquer obstáculo eu entro beeem devagar, ainda mais em lugares com erosões, buracos, pedras e outras variações no solo que podem fazer o carro perder e recuperar tração rapidamente, isto é, que causam os trancos que arrebentam tudo....