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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de TMorais
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    27/04/2006
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    Salvador/BA
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    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Senhores,

    Recebi a poucos dias o meu kit lift 2" da RC4x4. Como esperado estava tudo certo no kit, com a conhecida qualidade do Rodrigo Portugal.
    Instalei o kit e me surpreendi ao não conseguir um ajuste adequado de camber, daí vem a pergunta. Qual a melhor solução? Parafuso CAM12 ou oblongar o furo do amortecedor? Além disso qual seria uma cambagem adequada para esse carro?

    Quando estiver pronto mando fotos...

    Valew
    Usei os CAM12 e, no primeiro momento, não foi possível zerar completamente (usei os BF MUD 225/75). Após rodar um período voltei para refazer o serviço e a cambagem ficou ajustada.

    Tenta uma outra loja que já tenha trabalhado com o CAM12 e com o Tracker.

    Att

  • #26
    Usuário Avatar de Bandinho
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    Olá pessoal, comprei esta semana um Gran Vitara, 3p, 2002, 1.6, MT, estou fazendo uma revisão de filtros, velas e óleos. E queria tb colocar Kit de 2" na suspensão a minha preocupação era, exatamente, como ficaria o alinhamento. O que é esse parafuso CAM12.
    Abs

  • #27
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    25/04/2006
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    SALVADOR/BA
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    O parafuso cam12 é um dispositivo que serve p corrigir a cambagem, eliminando 2 formas de correção de cambagem quando se faz lift na suspensão: 1- obilingar o furo do amortecedor e utilizar o famoso empeno na torre do amortecedor, na minha opnião 2 serviços porcos.

    Segue fotos do parafuso e como é utilizado.

    Abraço

    Nagata
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-parafuso-cam-12.jpg   Preparando um GV 3P 2.0 16V-parafusocam12.jpg  

  • #28
    Usuário Avatar de Mozer
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    Galera fiquei devendo as fotos do carro com o kit instalado então segue aí...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-p1040012.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de Mozer
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    Agora com o parachoques, guincho, proteções e jogo de rodas 15" c/ pneus genius snake 235/75R15 que instalei semanas atrás. O carro ainda não foi testado em trilhas pesadas, mas em trilhas leves travessias de riachos. Tenho planos de instalar agora o kit redução 3.2 do alexandre x.

    Qualquer sugestão na preparação da viatura será benvinda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando um GV 3P 2.0 16V-p1040560.jpg   Preparando um GV 3P 2.0 16V-p1040561.jpg   Preparando um GV 3P 2.0 16V-p1040564.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de Mozer
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    Senhores,

    Quanto a esse protetor de tanque, é realmente necessário?

    Abraços,

  • #31
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Senhores,

    Quanto a esse protetor de tanque, é realmente necessário?

    Abraços,
    Não duvide. Qualquer encostada no protetor original já o amassa e chega ao tanque.
    Abs,
    LFC

  • #32
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    show o tópico .. exatamente o que procurava! ..

    Fiquei com uma dúvida com relação ao amortecedores + molas. Pois em outros tópicos, a galera trocar os amort. pelo o de Suprema e molas de Opala, exato ? Amortecedor é praticamente obrigatório, pois pega fim de curso direto .. mas e as molas ? Qual seria a função ? Deixar o carro mais firme ou levantar um pouco mais ? E as dianteiras .. são trocadas junto ?

    O meu estava original .. e agora está com pneus 235/70/16 recapados Mamute ... e agora estou providenciando as proteções e calços ... junto com os amort. e molas (se for preciso) ..aí sim monto com os parafusos pra fazer a cambagem certa ..

    Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

  • #33
    Usuário Avatar de Mozer
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não duvide. Qualquer encostada no protetor original já o amassa e chega ao tanque.
    Abs,
    LFC
    É, então vou colocar, aqui na região tem muita pedra. Valeu pela dica.

  • #34
    Usuário Avatar de andre veiga
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    Como conseguir os parafusos CAM12?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #35
    Usuário Avatar de Mozer
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    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Como conseguir os parafusos CAM12?
    Os meus eu comprei com o nagata...

  • #36
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    Estou com dúvidas com relação à homocinética, que pelo pesquisei no fórum é o ponto fraco dos GV e Vitara, ok ?!

    E que também são um pouco caras pra arrumar/colocar novas ou usadas.

    Comprei uns pneus bem agressivos e vou estrear neste domingo ... estou com medo das homocinéticas estourarem .. então vou com cautela.

    Pesquisando no fórum, encontrei alguns comentários que o bloqueio poupa as homocinéticas, e outros comentando que forçam ainda mais.

    O que acham ? Meu carro vai rodar um bom tempo somente com os 2'' na susp. (mas ainda tá original) .. homocinéticas ("trilhando" com cuidado) .. vai durar um bom tempo ? dar prioridade num bloqueio ?

    Valeu galera ...

    Abs,
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

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