x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72

Hybrid View

  • #1

    Preparando meu CJ3




    Amigos;
    Adquiri uma viatura da Cinfel de Londrina.
    Quero fazer um jeep com a maioria de adaptações para ele ficar moderno,
    porem sem perder o visual clássico.
    Seguem fotos do meu jeep para que possam dar idéias.

    Abraço

    Preparando meu CJ3-foto1.jpg Preparando meu CJ3-foto2.jpg Preparando meu CJ3-barra-de-direcao.jpg Preparando meu CJ3-fabricacao1.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    Qual Motorização pretende usar ???

    Abs
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #3
    Olá Fernandão.
    Ele é bem robusto. A suspensão é para qualquer terreno.
    Até tinha comprado um motor 6cc da c10 para colocar nele.
    Qdo medi, vi que teria que cortar a lataria para poder encaixa-la. Desisti!
    O jeep tá muito bonito para tal sacrificio. Ainda estou aguardando uma
    oportunidade de negócio para decidir. Queria colocar o motor da S10 ou
    algo parecido. Mas por enquanto não tenho decidido.
    Me parece que vc tem bastante conhecimento. Tem 3 viaturas em construção.
    Se souber de algum bom negócio, me avise.
    Como meu jeep ainda é bem novo, não tem nada instalado.
    Não posso nem tira-lo da garagem sem sofrimento.
    Ele não tem o sistema de direção e nem freios.
    Falta Tudo no que diz respeito a estes sistemas.
    Penso que preciso começar por ai.
    Qdo eu tiver colocado estes sistemas, ficará mais fácil
    poder leva-lo e traze-lo. Sempre que precisar de alguma
    instalação, poderei coloca-lo em um tow bar e não terei problema.
    Para iniciar, se puder me dar algumas dicas, quais os sistemas de
    direção e freios me indica? Os freios a discos estão instalados, mas
    preciso dos sistemas para aciona-los. Se puder me ajudar, agradecerei.
    Qualquer alteração, postarei aqui.

    Gde abraço

  • #4
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    vou te passar o que eu usaria se fosse vc !!!
    eu iria de Mecanica simples e leve
    Algo tipo motor e cambio s10 2.4 flex
    ou Ap 1.8/2.0 flex com cambio chevete 5 marchas
    ambas mecanicas vc encontra as flanges nescessarias pra por a reduzida willys
    Direção eu iria de Cx de direção s10 ou omega ou mesmo a Opala sistema mais fortes para o caso de vc
    quizer montar pneus um pouco maiores ...
    quanto ao freio eu iria de Hidrovaco e burrinho de carros grandes tipo S10 (o que eu to colocando)
    f1000 , D20 , com pedaleira suspensa de Opala ....
    Mas antes de começar a projetar sua Viatura vc primeiro tem que saber o que realmente pretende fazer com ela
    tipo só passeio , trilha , trilha pesada , pra dai realmente traçar um plano do que vc vai adaptar ..
    pra não jogar dinheiro fora ...


    Abs
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #5
    Fernandão;
    Estou trabalhando em uma região onde trilhas fazem parte da realidade.
    No mês de março fomos até onde contruiremos uma hidrelétrica (primeira
    visita) e 3 de nossas L200 ficaram no barro (para vc ter idéia).
    Pretendo colocar em trilhas sim, mas tbm gostaria de ter uma viatura
    confortavel para viagens longas.
    Espero fazer a melhor escolha para depois não me arrepender.
    Abç

  • #6
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    viagens longas e willys não combinam !!!!!
    E não dá pra se ter umA viatura que seja boa de trilha e boa de estrada
    uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa
    Pra se ter um jeep versatil vc teria que ter um jeep moderno wrangler ou troller
    mas eles não seriam tão bons em trilhas .... Originais vc teria que preparar eles ai lá se vai conforto e estabilidade em asfalto ... veja bem quando eu falo trilha eu to falando de TRILHA ... não passeio "ecologico " por estradas precarias ...


    Abs
    4X4 Brasil Razão: completar ...
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #7
    certo...
    Uma situação intermediária talvez seja a solução.
    Mas me diga:
    Um motor e câmbio de S10 flex não rodaria a uns 100km/h em rodovias?

  • #8
    ah...
    preciso de idéias para a cor e tbm o nome para a viatura.
    Já será preciso batiza-la.

  • #9
    Usuário Avatar de Junior Futura
    Entrada
    15/03/2007
    Local
    E.S.do pinhal/SP
    Idade
    49
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    ninomorais parabens pela viatura , cara motor de s10 2.4 show de bola eu já instalei e o jeep ficou muito bom de autonomia e trilhas .
    agora se voce pretende colocar pneus maiores vai de cx de direçao de s10, e eu particularmente ñ colocaria cambio de chevete apesar do custo barato eu acho q vale a pena partir p/ algo mais robusto []´´
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #10
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    o problema de viagens longas e willys não é a velocidade de cruzeiro ....
    e sim a total falta de conforto ...
    dá pra melhorar isso ???? dá mas não mantedo ele original como vc frisou no começo ..
    qualquer motor moderno s10, ap entre tantos outros vc conseguira manter 100 Km/h
    mas mesmo assim eu acho que não combina com viagens longas ...
    mas vai que vc gosta de sofrer e quer viajar ...ai é gosto pessoal .


    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #11
    entendi...
    Claro que possuo outro carro. este não é meu unico.
    Aqui, trabalho em um lugar onde dá "água na boca" ver tantas estradas
    prontas para trilhas (norte de MT). Daqui posso pegar sentido Santarem e aproveitar
    o que a natureza oferece de melhor. Minha irmã mora no Pará. Tenho
    interesse em um dia chegar lá de jeep, cruzando uns 2000km de estradas
    próximas de ser trilhas.
    Mas moro em floripa. Dar um passeio de jeep pela "Lagoa" é algo que não se pode deixar de lado.
    Sai de uma praia para outra... quem sabe até uma duna ou outra.
    Pode notar que as opções de estradas são muitas. Não posso ter uma viatura destas APENAS para
    trilhas. Estou pensando neste sentido.
    Já "sofrer" nem passa pela minha cabeça. rs... Sabemos que ter "lama na veia" é o nosso problema.
    Um BOM problema, é claro!
    Abç

  • #12
    sera que nao cabe um vortec v6 ai rs ? iria ficar o bixo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando Um Troller
      Por Charles Jeep 54 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/08/2012, 10:23
    2. Preparando um GV 3P 2.0 16V
      Por Mozer no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 09/02/2012, 10:51
    3. Preparando distribuição
      Por Rafael Valim no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/03/2011, 12:24
    4. preparando uma defender pro RIO!!!
      Por luciofabio no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 12/03/2010, 21:06
    5. Preparando uma Pajero
      Por dourado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/09/2006, 21:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade