x
Convex Datacenter
Página 5 de 36 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 432
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

São exatamente essas que usei nos meus links antes de instalar os terminais rotulares !!!!

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Usuário
    Entrada
    08/07/2007
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Agradecimentos: 2

Cj3 1952-2012

Lendo sobre o topico o nosso amigo ricardo fez obsevações que vão lhe poupar dor
    de cabeça, esta configuração que usa links do engesa limitam em muito o trabalho da suspa, devido que em torção um lado do eixo sobe e outro desce causando uma torção que força as buchas, élas sendo de borracha e tendo um diametro generoso podem abrandar este efeito mas sendo de pu logo vão pro saco.
    Outro ponto que observei é o posicionamento do apoio de mola dianteiro, praticamente no nivel do chassi, quanto mais acima do chassi mais estavel ele será, devido ao ponto de apoio do peso. Exemplo se fixar a mola abaixo do chassi fica mais tombador, acima do chassi fica mais estavel.
    Quanto a colocação da barra a acho exelente, dando mais presisão no trabalho da suspa e evitando movimentos indesejáveis, mas só recomendo pra trazeira, a dianteira fica muito boa com a barra de direção e paiard trabalhando juntas. Demais vamos acompanhar o topico.

Usuário Avatar de Junior Futura
    Entrada
    15/03/2007
    Local
    E.S.do pinhal/SP
    o caster vai ser corrigido nos munhoes ficando com 4graus de inclinaçao.
    como as molas nao sao longas mais sao firmes instalamos as canoplas nessas posiçoes
    estamos pensando em colocar a barra [a] na trazeira .
    a unica coisa q nao gostamos foi q no teste de torçao da suspensao as buchas q vao no eixo limitam a torçao do mesmo pode ser q com o peso total do carro mais a força exercida pela traçao ele torça mais q no cavalete
    prontos para debater sobre a viatura .
    galera obrigado pelas dicas []´´
    cj5 66 baiacu

cj5 básico

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Na verdade o que limita o curso são as buchas que vão nos links no ponto de fixação ao chassi, pois as duas buchas que fixam o link no eixo não devem torcer. Nesse ponto de fixação do link ao chassi, instalei terminais rotulares para melhorar o curso da suspa. Fora que prolonguei os links em 80mm para enquadrar a geometria e evitar Squat.

A barra A/triangulo pode ser instalada sem problemas na frente, como nos JPX e Troller RF, que eram montados originalmentes nessa configuração.

Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Citação Postado originalmente por Junior Futura Ver Post
    o caster vai ser corrigido nos munhoes ficando com 4graus de inclinaçao.
    como as molas nao sao longas mais sao firmes instalamos as canoplas nessas posiçoes
    estamos pensando em colocar a barra [a] na trazeira .
    a unica coisa q nao gostamos foi q no teste de torçao da suspensao as buchas q vao no eixo limitam a torçao do mesmo pode ser q com o peso total do carro mais a força exercida pela traçao ele torça mais q no cavalete
    prontos para debater sobre a viatura .
    galera obrigado pelas dicas []´´
    Minhas questões altamente qualificadas para serem debatidas no tópico do cotonete4x4/0001:

1. Cade aquela foto articulando em cima dos pneus fate ? (até a gaiola do jamanta abre mais)

2. A que bucha vc se refere ?

3. Vc vai colocar a barra na traseira do cotonete ?

4. O que vc acha de cherokee com motor AP ? Fica um conjunto cascudo ?

5. O que é um caramunhão ?

6. Foi o Roberto Carlos que ensinou vc a fazer essa suspensão ?

7. Pq o cotonete não foi no caco velho ?

Por enquanto é só !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Opaaa... vou acompanhar esta ...ta ficando bacan e a velocidade do trampo anima muito...parabéns..

Entrada
    15/03/2007
    Local
    E.S.do pinhal/SP
    na realidade quando vc articula a suspensao o link q sobe empurra o eixo para tras e o link q desce puxa o eixo para frente fazendo movimento de um compasso nessa hora q o eixo torce em relaçao as buchas fixadas nele tanto q quando torcemos o eixo com as bases so pontiadas na solda quebraram os pontos de solda do lado q subiu devido a torçao []´´
    cj5 66 baiacu

cj5 básico

Entrada
    15/03/2007
    Local
    E.S.do pinhal/SP
    nardo existem perguntas q ainda ao foram decifradasas respostas.
    com relaçao ao cotonete nem ele nem a suspensao sao de adamantium
    cj5 66 baiacu

cj5 básico

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Parabéns pela iniciativa, po mas já que fez um chassi pq não faz logo um 4 Link ???

[]'s

Entrada
    15/03/2007
    Local
    E.S.do pinhal/SP
    e ai grande elmer blz . cara qdo resolvemos fazer o chassi o marcio ja estava com o projeto da suspensao em maos q foi passado pelo juninho Bitencurt nesse ponto nos ja estavamos com os links feitos e o projeto todo definido ai tocamos a diante .
    estamos com uma 4link ja montada em outro jeep e em breve vai sair a minha com um par de unimog
    cj5 66 baiacu

cj5 básico

Usuário Avatar de CJ3-1952/2012
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Espírito Santo do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Opa !

Eu já vi seu powertrain fazendo trilha por aí ........... sou amigo do Hans, que te vendeu o motor ...

Muito legal seu projeto, só gostaria de dar uns pitaços, pois tinha um CJ-5 com suspa exatamente igual a sua ( cópia do Engesa ), que montei a 10 anos atrás, e agora acabei de fazer umas mudanças. Inclusive esses links vc comprou da Engesa ou mandou fazer ? Pois são identicas ( iguais a minhas tb !!! kkkk ).

Conselho: Substitua a panhard pela Barra A/triangulo. Monte uma suspa 3-link Wishbone. As panhards, com molas longas, por mais que vc deixe elas paralelas ao eixo, dão movimentos laterais, que são muito sentidas em rodovias, onde a suspensão trabalha o curso em um movimento lento. Com pneus grandes, onde se tem muita borracha no diâmetro, os movimentos laterais causam um deslocamento na trajetória, o que é muito desconfortável e transmite insegurança.

As minhas panhards graças a Deus já se foram !!!! kkkkkkkkk Agora é Wishbone.

Outro detalhe. Eu vi que vc está usando buchas de PU amarelas. Elas são do kit da Engesa vendidos pela Gama4x4 ou Rota4x4 ? Se foram, nem perca tempo. Retire e instale buchas der borracha. Essas buchas amarelas eu cansei de trocar !!! Devo ter trocado umas 6 vezes !!!

Outro detalhe. Já que vc está começando do zero. leia a cartiha para seu mecânico sobre o Cáster ( acho que o mais importante de tudo que falei ) !!!! Não deixe de montar as canecas superiores e inferiores dianteiras na angulação correta. Pode seguir os valores do Engesa mesmo:

Cáster.....................................5º + 30 (nominal) – condição estática

O resto vc já deve saber mais do que eu ......

Com certeza vc terá um CJ show !!!! Coisa de gringo !!!

Grande abraço
    Opa, blzz
    Vamos ver se a mecânica é boa mesmo,rsrsrs.
    As barras dos Links madei fazer, o Juninho Bitencourt (Pitbull) que me passou as medidas pq ele tem esta mesma configuração no Jeep dele. Com relação a Panhard ainda estamos resolvendo, temos essa opção da Wishbone tbém.
    Agora as buchas de PU realmente comprei as do Engesa, pq pelo q fiquei sabendo são mais resistentes que a de borracha, inclusive o juninho usa a bastante tempo. As vezes pode ser que quebre por algum angulo de seu link, sei lá.
    Estamos vendo várias possibilidades para não termos que desmontar depois de pronto.
    Obrigado pelos toques... irei postar mais algumas fotos
    abrxx

Usuário Avatar de CJ3-1952/2012
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Espírito Santo do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pegando carona nas palavras do Ricardo.

Coloque as buchas de borracha lona/borracha de pneu.
    Fiz a troca em meu engesa, ficou muito bom.

O cáster é fundamental!

Abraços.

Kim.
    Blzzz, agora vo andar primeiro com as de PU pra ver, com relação ao cáster tranquilo...abrxx

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pick-up Willys 1952 bicudinha "chalera"
      Por Maverickturbo no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/04/2013, 15:57
    2. 4 PNEUS TREPADOR 40" MAXXIS + 4 rodas Bead lock aro 17" ZERO KM
      Por Rodrigo Portugal no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/06/2010, 18:46
    3. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5