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  • #1
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    08/07/2007
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    BALNEARIO CAMBORIU/SC
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    Cj3 1952-2012




    Lendo sobre o topico o nosso amigo ricardo fez obsevações que vão lhe poupar dor
    de cabeça, esta configuração que usa links do engesa limitam em muito o trabalho da suspa, devido que em torção um lado do eixo sobe e outro desce causando uma torção que força as buchas, élas sendo de borracha e tendo um diametro generoso podem abrandar este efeito mas sendo de pu logo vão pro saco.
    Outro ponto que observei é o posicionamento do apoio de mola dianteiro, praticamente no nivel do chassi, quanto mais acima do chassi mais estavel ele será, devido ao ponto de apoio do peso. Exemplo se fixar a mola abaixo do chassi fica mais tombador, acima do chassi fica mais estavel.
    Quanto a colocação da barra a acho exelente, dando mais presisão no trabalho da suspa e evitando movimentos indesejáveis, mas só recomendo pra trazeira, a dianteira fica muito boa com a barra de direção e paiard trabalhando juntas. Demais vamos acompanhar o topico.

  • #2
    Usuário Avatar de Junior Futura
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    15/03/2007
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    o caster vai ser corrigido nos munhoes ficando com 4graus de inclinaçao.
    como as molas nao sao longas mais sao firmes instalamos as canoplas nessas posiçoes
    estamos pensando em colocar a barra [a] na trazeira .
    a unica coisa q nao gostamos foi q no teste de torçao da suspensao as buchas q vao no eixo limitam a torçao do mesmo pode ser q com o peso total do carro mais a força exercida pela traçao ele torça mais q no cavalete
    prontos para debater sobre a viatura .
    galera obrigado pelas dicas []´´
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #3
    Citação Postado originalmente por Junior Futura Ver Post
    o caster vai ser corrigido nos munhoes ficando com 4graus de inclinaçao.
    como as molas nao sao longas mais sao firmes instalamos as canoplas nessas posiçoes
    estamos pensando em colocar a barra [a] na trazeira .
    a unica coisa q nao gostamos foi q no teste de torçao da suspensao as buchas q vao no eixo limitam a torçao do mesmo pode ser q com o peso total do carro mais a força exercida pela traçao ele torça mais q no cavalete
    prontos para debater sobre a viatura .
    galera obrigado pelas dicas []´´
    Minhas questões altamente qualificadas para serem debatidas no tópico do cotonete4x4/0001:

    1. Cade aquela foto articulando em cima dos pneus fate ? (até a gaiola do jamanta abre mais)

    2. A que bucha vc se refere ?

    3. Vc vai colocar a barra na traseira do cotonete ?

    4. O que vc acha de cherokee com motor AP ? Fica um conjunto cascudo ?

    5. O que é um caramunhão ?

    6. Foi o Roberto Carlos que ensinou vc a fazer essa suspensão ?

    7. Pq o cotonete não foi no caco velho ?

    Por enquanto é só !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #4
    Usuário Avatar de CJ3-1952/2012
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    08/02/2010
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Minhas questões altamente qualificadas para serem debatidas no tópico do cotonete4x4/0001:

    1. Cade aquela foto articulando em cima dos pneus fate ? (até a gaiola do jamanta abre mais)

    2. A que bucha vc se refere ?

    3. Vc vai colocar a barra na traseira do cotonete ?

    4. O que vc acha de cherokee com motor AP ? Fica um conjunto cascudo ?

    5. O que é um caramunhão ?

    6. Foi o Roberto Carlos que ensinou vc a fazer essa suspensão ?

    7. Pq o cotonete não foi no caco velho ?

    Por enquanto é só !

    []´s
    JCJ

    UUUIIIIII, barra na minha traseira nunca...
    4- só se for com câmbio do chevete
    5- só o Gam pra responder essa.....tem que voltar pra Bruxxxque.
    7- por causa da caipirinha de cervejaaaaaaa

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    12/09/2007
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    Na verdade o que limita o curso são as buchas que vão nos links no ponto de fixação ao chassi, pois as duas buchas que fixam o link no eixo não devem torcer. Nesse ponto de fixação do link ao chassi, instalei terminais rotulares para melhorar o curso da suspa. Fora que prolonguei os links em 80mm para enquadrar a geometria e evitar Squat.

    A barra A/triangulo pode ser instalada sem problemas na frente, como nos JPX e Troller RF, que eram montados originalmentes nessa configuração.

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #6
    Usuário Avatar de daniloatui
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    Opaaa... vou acompanhar esta ...ta ficando bacan e a velocidade do trampo anima muito...parabéns..

  • #7
    Usuário Avatar de Junior Futura
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    15/03/2007
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    na realidade quando vc articula a suspensao o link q sobe empurra o eixo para tras e o link q desce puxa o eixo para frente fazendo movimento de um compasso nessa hora q o eixo torce em relaçao as buchas fixadas nele tanto q quando torcemos o eixo com as bases so pontiadas na solda quebraram os pontos de solda do lado q subiu devido a torçao []´´
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #8
    Usuário Avatar de Junior Futura
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    nardo existem perguntas q ainda ao foram decifradasas respostas.
    com relaçao ao cotonete nem ele nem a suspensao sao de adamantium
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #9
    Usuário Avatar de CJ3-1952/2012
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    Citação Postado originalmente por Junior Futura Ver Post
    nardo existem perguntas q ainda ao foram decifradasas respostas.
    com relaçao ao cotonete nem ele nem a suspensao sao de adamantium
    Será que vamos ter que pedir ajuda pro Mestre 4x4 Roberto Carlos?????

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Parabéns pela iniciativa, po mas já que fez um chassi pq não faz logo um 4 Link ???

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Junior Futura
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    e ai grande elmer blz . cara qdo resolvemos fazer o chassi o marcio ja estava com o projeto da suspensao em maos q foi passado pelo juninho Bitencurt nesse ponto nos ja estavamos com os links feitos e o projeto todo definido ai tocamos a diante .
    estamos com uma 4link ja montada em outro jeep e em breve vai sair a minha com um par de unimog
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #12
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Parabéns pela iniciativa, po mas já que fez um chassi pq não faz logo um 4 Link ???

    []'s

    Simplesmente porque o dono da viatura começou o projeto pelo telhado !


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

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