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  • #145
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    Suspa com duplo a




    Venho acompanhando o topico, e vou deixar minha opinião, utilizo a barra a em meu jeep 51 na dianteira e trazeira, copia do jpx, e ela funciona muito bem com apenas uma bucha em cada tirante, não havendo nenhuma necessidade de ter duas, a não ser por motivo de segurança e devem estar corretamente instaladas.
    No caso dos links do engesa deixar as duas buchas só trariam problemas como o amigo anterior falou são forças contrapostas porque o eixo por força vai ter que seguir a barra a e as buchas alem da rotação do eixo ainda vão ter que compensar o estiramento e tração da barra por estar posionada mais acima dos links.
    Tambem acho que no caso dos links dos engesa não se pode só tirar uma das buchas porque elas estão posicionadas de forma não apropriadas para a barra a, teria que refazer o posicionamento da mesma.

  • #146
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala !

    Sabe que eu ainda estou tentando imaginar como seria o alívio das forças tirando uma das buchas. Daqui um tempo a ficha cai !!! kkkkkkkkk

    Agora tentei falar com o Ado, mas eles não passam muita coisa não. Nem falar que era uma wishbone eles quiseram, mas dá pra ver claramente nos vídeos. O que reparei é que os links são bem maiores que os originais do Troller. Repare que a fixação dos links no chassi praticamente se encontram, o que dá pra ver que os links são muito maiores que do Troller T4 original .....

    No Pé Grande alonguei os links em 90 mm, o que deixou a fixação do chassi entre os links dianteiro e traseiro bem próximos, e além disso instalei terminais rotulares no ponto de fixação do chassi. Assim os links trabalham livremente longitudinal ao chassi e rotacionam no seu próprio eixo, não tendo que trabalhar forçados pelas buchas de borracha como nos Troller e Engesa.

    Mandei pintar a suspa pra dar uma "revigorada" e o cara prometeu entregar nesse final de samana ( duvidooooo ). Depois posto umas fotos ...

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #147
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala Ereneu !

    Poe umas fotos da sua suspa aí pra gente ver a bucha do link fixado ao eixo.

    Abração
    - Nissan XTerra
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #148
    Usuário Avatar de Junior Futura
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    galera!!!!!!
    a posiçao da barra [A] instalada nesse carro nao esta limitando a torçao do eixo nem o acionamento da suspensao isso é fato comprovado nos testes feitos no carro.
    as duas buchas instaladas nos links,tudo bem elas travam de acordo com uma torçao muito grande isso tambem é fato testado no carro.
    mas o proposito, é q estamos tentando tirar o maximo de proveito dessa suspensao em si.
    se começarmos a corta daqui solda dali estariamos mudando completamente o projeto escolhido pelo cj3.
    quando definimos o projeto foi esposto outros modelos feitos por nos como exemplo de algumas fotos q vou colocar abaixo, porque ai sim vamos ter torçao [livre de esforços ] maior do q é necessário em um carro com lataria original
    CJ3-1952/2012 "Trepador"-reforma-bernardao-074.jpgCJ3-1952/2012 "Trepador"-reforma-bernardao-077.jpgCJ3-1952/2012 "Trepador"-reforma-bernardao-066.jpgCJ3-1952/2012 "Trepador"-reforma-bernardao-071.jpg


    isso ai galera valeu pelas dicas e troca de informaçoes espero q acompanhem o projeto porque ideias e experiencias vividas sao sempre bem vindas []''ssss
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #149
    KKK até o projeto secreto do Bernardão do Kal Mick Jagger já tá aqui !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #150
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    Citação Postado originalmente por Junior Futura Ver Post
    galera!!!!!!
    a posiçao da barra [A] instalada nesse carro nao esta limitando a torçao do eixo nem o acionamento da suspensao isso é fato comprovado nos testes feitos no carro.
    as duas buchas instaladas nos links,tudo bem elas travam de acordo com uma torçao muito grande isso tambem é fato testado no carro.
    mas o proposito, é q estamos tentando tirar o maximo de proveito dessa suspensao em si.
    se começarmos a corta daqui solda dali estariamos mudando completamente o projeto escolhido pelo cj3.
    quando definimos o projeto foi esposto outros modelos feitos por nos como exemplo de algumas fotos q vou colocar abaixo, porque ai sim vamos ter torçao [livre de esforços ] maior do q é necessário em um carro com lataria original
    CJ3-1952/2012 "Trepador"-reforma-bernardao-074.jpgCJ3-1952/2012 "Trepador"-reforma-bernardao-077.jpgCJ3-1952/2012 "Trepador"-reforma-bernardao-066.jpgCJ3-1952/2012 "Trepador"-reforma-bernardao-071.jpg


    isso ai galera valeu pelas dicas e troca de informaçoes espero q acompanhem o projeto porque ideias e experiencias vividas sao sempre bem vindas []''ssss
    acho que ja vi esse filme?!?!?sera?????

    []s

  • #151
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    Bom enquanto isso eu vou so acompanhando para ver o que que da, depois a gente aproveita a conclusão na minha SW75 que será numero de serie 02 desse projeto.
    Marce Moura
    SW75
    F75 original para Big Foot

  • #152
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    vivendo,compartilhando,lendo,e aprendendo!!!!!!!!!!!
    marcel seu motor,cambio e reduzida que eram da sw75 acabaram de virar história,já era moreno!
    é ai queu se refiro.
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #153
    Usuário Avatar de CJ3-1952/2012
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    Kit Sye

    Kit Sye CJ3-1952/2012 "Trepador"-kit-sye.jpg

  • #154
    Desculpe o off-topic. Junior futura, esse bernardão já andou?
    Fiquei curioso para saber o resultado daquela junção dos superiores no eixo. É uma bucha aço/aço?

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #155
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    fernando blz. cara o jeep está fazendo a parte de lataria .
    já era para estar andando mas resolvemos fazer algumas mudanças, como trocamos o cambio por um auto 22hp4 e estamos turbinando o seisao da c20 por isso a demora .
    o jeep nao é meu só estou participando da construçao
    as buchas sao de aço e o centro delas foi injetado uma bucha de bronze com lubrificador,quanto a torçao ela deixa a suspa torcer muito facil e quanto a durabilidade eu já instalo essas buchas a muito tempo em suspensoes com feixe de toyota elas sao montadas em uma bandeja q ajuda muito e alivia a força exercida na mola na hora da torçao.
    depois posso postar fotos delas
    estou terminando a montagem dos meus eixos de unimog e vou começar a construçao do meu jeep com suspensao 4link usando terminais rotulares nos eixos e essas bandejas articuladas nas fixaçoes no chassi .por esses dias vou abrir o tópico dele aqui no frota valeu []'sss
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #156
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    Fala Junior !

    O 22HP4 permite adaptação na T-case da Toyota Bandeirantes ?

    Abração
    - Nissan XTerra
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    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

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