x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 131

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8

    Explorer XLT 95 4wd 2.5HSD




    Buenas...

    Estava eu à procura de alguma substituta pra esta minha viatura. Estava caçando SW4 e Xterra principalmente. Mas diante da dificuldade de conseguir alguma em bom estado, e da dificuldade ainda maior de arranjar um novo proprietário pra Explorer, decidi ficar com ela.

    Está com motor Maxion 2.5HSD Euro II, câmbio manual, T-case BW1354, relação 4,56:1. O resto é tudo original.

    Estou com ela há 3 anos. Apesar de alguns probleminhas elétricos e no acinamento da tração, nunca me deixou na mão e me cativou com sua resistência e conforto incomparáveis, aliados ao baixo consumo de diesel.

    Farei algumas alterações e melhorias nela.

    Algumas fotinhos dela atualmente....mas irá mudar bastante.......Explorer XLT 95 4wd 2.5HSD-dsc02268.jpgExplorer XLT 95 4wd 2.5HSD-explo_3.jpgExplorer XLT 95 4wd 2.5HSD-explo_2.jpg
    _____________
    Renegade STD

  • #2
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8
    Pra começar a brincadeira: BL + SL + Pneus 33'.

    Preciso tb de uma t-case. A minha tá com as engrenagens bastante comidas. No lugar do alérgico motorzinho elétrico e sua tropa de sensores, vou instalar o mecanismo manual feito pela Carraro do PR.

    Sujestões são bem-vindas.
    _____________
    Renegade STD

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Sugestões... Quem sou eu???
    Vim apenas elogiar, pois sua Vtr é bem posuda!

    Apesar de ser um marco nos EUA, similaridade com a mecânica Ranger e custo baixo de manutenção, vejo que as Xpl são menos sugeridas, quando se questiona a pretenção de compra a quem procura um carro desse porte.

    As adaptações em geral assustam, mesmo o carro tendo um bom histórico.
    No meu estou instalando um 3º banco e por conta das exigências do Inmetro, o porta-malas ficará com 6 furos no assoalho. Não sei se futuramente isso criará discriminação na hora de vender o carro, mas pelo menos, se for pra ficar com o carro pra toda vida, resistência e manutenção não serão problemas por muuuuito tempo.

    Que venham os up's e as fotos.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #4
    Uma observação, uma vez li em algum site gringo que exclusivamente no modelo 95 as "catracas" da barra de torção são fixas nos leques inferiores. Aparentemente isso limita muito o SL...

    Boa sorte com o projeto!

  • #5
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Coloca fotos do motor adaptado!

  • #6
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8
    Explorer XLT 95 4wd 2.5HSD-explo_1.jpg

    Por ora tenho só uma foto do motor.
    Na próxima sexta a viatura será 'internada' por aproximadamente 1 mês na GParts em POA.
    O upgrade consiste em BL+SL(vou verificar essa questão das catracas da barra de torção), pneus 33 (ou 35, vamos ver) BF KM2, uma customizada na pintura (mantendo em preto), um aprimoramento no interior (couro dos bancos dianteiros, maçanetas traseiras, forro de teto, uma central multimídia hehehe...) , CT com acionamento mecânico e, por enquanto acho que ta bom.

    Ah, preciso tb de uma apimentadinha no motor. Vou colocar o kit superLDA. E estou cotando outras idéias....
    _____________
    Renegade STD

  • #7
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Nossa tava vendo o tópico q vc tava vendendo a onça, tava com o preço bom d+, se eu pudesse hj ela tava aki em Uberaba.

    Bom q vc num vendeu ela e vai deixar ela mais filé ainda.

    Coloca os bicos da Rasch Motoren, tempos atrás eu vi uma Ranger CS com o msm motor q o seu dando um coco numa Strada Locker 1.8, e parece q ela era prepada por eles.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #8
    Não estou usando espaçadores não.
    Antes de subir a barra de torção raspava um pouco dependendo do terreno, mas ao esterçar não pega nada.
    Pra dirigir o carro está ótimo, na arrancada não mudou quase nada, mas ficou um pouco longo na estrada...

    Acredito que com os 33" o carro vai sofrer mais, principalmente os freios se a sua for AT. Só com SL provavelmente os 33" também vão raspar dentro da caixa de roda, dependendo do terreno e em curvas mais fechadas... Para evitar isso só com BL mesmo.

    Não aconselho usar espaçadores, nesse caso é melhor alguma roda com offset mais negativo.

    Estou preparando meu carro para vende-lo, mas se estiver complicado vou fazer igual vc, fico com ela, faço BL de 4, apero um pouco mais a barra e coloco os 35" pois só rodo no asfalto. O complicado vai ser a relação do diferencial, mas pelo que já andei lendo aparentemente a relação das Ranger Diesel CD são mais reduzidas e servem na Explorer, só tem que tomar cuidado com a caixa AT e os freios...

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião, película escura fica muito show e a altura e dimensão dos pneus do hugocsl estão perfeitos!
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #10
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8
    Explorer XLT 95 4wd 2.5HSD-farois_1.jpg
    Esse é o farol que eu falo...Sexy não??? hehehe
    _____________
    Renegade STD

  • #11
    Ptz onde eu encontro faróis desses aqui no Brasil?

    Valeu pelo elogio Alessandro! Quando comprei os 32" fiquei me coçando para colocar os 33", inclusive isso me tirou algumas noites de sono, mas hj sei que fiz a coisa certa principalmente por ser um carro quase que de uso quase que diário.

  • #12
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8
    Buenas Hugo,
    Esses faróis acho que não se encontra aqui no BR, to tentando importar direto. Pelo que to pesquisando, sai na faixa de u$ 400 a 600 nos states.
    _____________
    Renegade STD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Update na Ranger: Sai 2.5HSD e entra o PS 2.8 TGV
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 178
      Última resposta: 04/06/2012, 22:24
    2. Explorer Xlt 97 4x4
      Por ROBSON P CASTILHO no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/12/2008, 18:34
    3. [COMPRO] Radiador 2.5HSD
      Por Rogerinho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/08/2008, 15:41
    4. GNV na Explorer
      Por tardieu no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/02/2008, 21:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade