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  • #229
    Usuário Avatar de cheroka
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Jaime,

    isso mesmo. Estou já montando o que já tenho e depois vou fazendo mais ajustes, pq se ficar esperando tudo, só ando com o Jeep em 2014

    Sobre os eixos de Pantanal, compre logo os 2 e troque, pq eu "acho" que os eixos dianteiros de Pantanal são mais reforçados que os de Troller, mas no mínimo, isso tenho certeza, eles tem a relação diferente: original do Troller é 4,10:1 e do Pantanal é 4,56:1!

    Abraços,

    Grélo.
    Grélo,

    boa tarde!

    estou montando uma WJ - bem parecida com a Murilo - gostei da ideia dos eixos de pantanal, mas tenho algumas dúvidas, se vc puder esclarecer.

    como é a adaptação na dianteira (homocinética, tamanho do eixo etc.) e dos sensores (ABS e sei lá mais quais sensores a WJ possua)

    vc sabe preço/onde encontro estes eixos?

    e a última, pra não tumultuar, apesar de achar que será uma pergunta tosca...os dois eixos são D44 com relação 4,56? se forem nesta configuração é perfeito, pois cabe e-locker sem mexer e 4,56 é o que preciso pra rodar até 37" - rodo com 35" e devo permanecer...

    obrigado pela ajuda

    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #230
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Grélo,

    salvo um engano meu direção tipo full hydro é proibida para carro de rua,somente para agrícolas.

    voce tem essa confirmação? ou pretende deixar o TJ somente pra tilha mesmo(levar numa carretinha ).

    abraços.
    Jaime, vc está coberto de razão, mas está só um pouco confuso. Hehehehhehe

    "Full Hydro" é realmente proibido lá na Gringolândia para uso em rodovias, mas aqui no Brasil acho que ninguém nem sabe o que é isso

    De qualquer maneira, também não foi o que eu comprei para instalar. O que eu comprei é uma "Hydro Assist", que resumidamente é uma direção aonde o amortecedor de direção deixa de ser "passivo" e vira "ativo", exercendo força através do pistão para movimento das rodas.


    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    Grélo,

    boa tarde!

    estou montando uma WJ - bem parecida com a Murilo - gostei da ideia dos eixos de pantanal, mas tenho algumas dúvidas, se vc puder esclarecer.

    como é a adaptação na dianteira (homocinética, tamanho do eixo etc.) e dos sensores (ABS e sei lá mais quais sensores a WJ possua)

    vc sabe preço/onde encontro estes eixos?

    e a última, pra não tumultuar, apesar de achar que será uma pergunta tosca...os dois eixos são D44 com relação 4,56? se forem nesta configuração é perfeito, pois cabe e-locker sem mexer e 4,56 é o que preciso pra rodar até 37" - rodo com 35" e devo permanecer...

    obrigado pela ajuda

    abs
    Cheroka,

    saco nada de eletrônica das WJ ou ZJ, mas te sugiro primeiro tentar baixar os manuais técnicos, de manutenção e de peças desses carros, ou então comprar na Amazon e no Ebay. São uma super mão na roda. Normalmente vem com todos os esquemas elétricos dos carros e várias dicas importantes.

    Eu achei mais fácil trocar o eixo inteiro, mas isso inclui tb mudar de rodas pq as furações são diferentes, mas se vc trocar os eixos de WJ por eixos de Troller, certamente terá que matar esses sensores, só não sei se isso dará algum problema. Nos Wranglers 2012 soube que dá.

    Eixos de Troller tem relação 4,10:1 e eixos de Pantanal 4,56:1; contudo esses últimos estão cada vez mais difíceis de achar. Só em desmanches, oficinas ou particulares.

    A outra opção para seu caso, que na minha cabeça pode ser mais fácil e garantido, é vc refazer seus eixos originais com upgrades, pq aí vc não mexe na eletrônica.

    Vc pode começar com reforços internos(axle sleeves), reforços externos(axle truss) e semi eixos com mais estrias e mais reforçados(RCV, G2, Superior entre outras).


    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #231
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    Se os puliça pararem o ninho a ultima coisa que eles vão querer ver vai ser o tipo de direção hahahaha

    Sobre os eixos, no caso do troller ambos são D44, na pantanal o dianteiro é D44 e o traseiro D60!

    Se não me engano a Alloy da garantia vitalícia para suas peças, qualquer dia eu testo



    Abração
    Murilo Beltrame

  • #232
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Grelo, vc pode me passar o link pra esse kit de suspensão que tá usando?

    ele é long arms?

    qual curso dos amortecedores que vai usar?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
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  • #233
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Cheroka,

    saco nada de eletrônica das WJ ou ZJ, mas te sugiro primeiro tentar baixar os manuais técnicos, de manutenção e de peças desses carros, ou então comprar na Amazon e no Ebay. São uma super mão na roda. Normalmente vem com todos os esquemas elétricos dos carros e várias dicas importantes.

    Eu achei mais fácil trocar o eixo inteiro, mas isso inclui tb mudar de rodas pq as furações são diferentes, mas se vc trocar os eixos de WJ por eixos de Troller, certamente terá que matar esses sensores, só não sei se isso dará algum problema. Nos Wranglers 2012 soube que dá.

    Eixos de Troller tem relação 4,10:1 e eixos de Pantanal 4,56:1; contudo esses últimos estão cada vez mais difíceis de achar. Só em desmanches, oficinas ou particulares.

    A outra opção para seu caso, que na minha cabeça pode ser mais fácil e garantido, é vc refazer seus eixos originais com upgrades, pq aí vc não mexe na eletrônica.

    Vc pode começar com reforços internos(axle sleeves), reforços externos(axle truss) e semi eixos com mais estrias e mais reforçados(RCV, G2, Superior entre outras).


    Abração,

    Grélo.
    opa valeu obrigado pelas dicas
    e parabens pela sua vtr
    abs
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  • #234
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Jaime, vc está coberto de razão, mas está só um pouco confuso. Hehehehhehe

    "Full Hydro" é realmente proibido lá na Gringolândia para uso em rodovias, mas aqui no Brasil acho que ninguém nem sabe o que é isso

    De qualquer maneira, também não foi o que eu comprei para instalar. O que eu comprei é uma "Hydro Assist", que resumidamente é uma direção aonde o amortecedor de direção deixa de ser "passivo" e vira "ativo", exercendo força através do pistão para movimento das rodas.

    Grélo,

    viajei legal então...
    realmente voce escreveu ''hydro assist'' mesmo mas eu que li ''full hydro''
    acho que to precisando andar de jipe. a abstinência ta dando as caras

    hydro assist é usado na F250,correto?
    vou dar uma pesquisada aprender sobre isso.

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #235
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Grelo, vc pode me passar o link pra esse kit de suspensão que tá usando?

    ele é long arms?

    qual curso dos amortecedores que vai usar?
    CJ,

    o meu é um kit de upgrade ao outro que já possuo.
    É um long arm com stretch: TJ 5 inch Stretch Upgrade kit
    Amortecedores serão os Bilsteins, mas ainda preciso ver o desempenho para escolher amortecedores...

    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Grélo,

    viajei legal então...
    realmente voce escreveu ''hydro assist'' mesmo mas eu que li ''full hydro''
    acho que to precisando andar de jipe. a abstinência ta dando as caras

    hydro assist é usado na F250,correto?
    vou dar uma pesquisada aprender sobre isso.

    abraços.
    Jaime,

    Hydro Assist tem para vários veículos. Dá uma olhada nos 2 fabricantes:

    ROCKRAM - AGR Performance - MB Motorsports
    PSC Performance Power Steering Jeep JK,TJ, YJ, XJ, LJ, Ram Assist Rock Ram Gear Box

    Abraços,

    Grélo.
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
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  • #236
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    E toma-lhe material chegando... heheheheh

    Painel "Lança-Mísseis" e o material da MetalCloak!

    Abraços,

    Grélo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler Ninho Fortificado-2013-08-29-12.14.10.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-2013-08-29-12.42.53.jpg  
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  • #237
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    Dentro das caixas da MetalCloak...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler Ninho Fortificado-img_0790-1-.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-img_0791-1-.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-img_0792-1-.jpg   Wrangler Ninho Fortificado-img_0793-1-.jpg  
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  • #238
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Grelo,

    Obrigado pelas informações.

    Vou pedir mais algumas! ehhehehe

    - o que vai fazer com o tanque? Vi uma foto alguns posts atras moldando em papelão. Vai diminui-lo ou passar pra cima?

    - Pela foto do kit parece que os links inferiores e superiores traseiros tem o mesmo comprimento. Isso procede?

    - O kit informa o anti-squat?

    por enquanto é só hehehehe
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  • #239
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    Esse boné foi brinde ou comprou?

    Os caras da Artec são ruins de brinde... tive que pagar 20 doletas no boné! hehehehe
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  • #240
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    CJ,

    meu eixo deslocou 5" para trás, então tive que mandar fazer um tanque sob medida. Deverá ficar com uns 50 litros somente, mas ficará ainda embaixo do Jeep, sem matar o minúsculo porta-malas, que serve para carregar ferramentas;

    Sim, os traseiros inferiores e superiores são praticamente iguais, apenas mais finos, mas não sei qual o antisquat deles... só perguntando lá na Currie.

    E sobre o boné, é mal de gringo mesmo.

    Comprei o da MetalCloak e o da Poison, ninguém me deu nada...

    E o "modelo" da foto abaixo que usa direto. hehehe

    Abração,

    Grélo.
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