x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 133

Hybrid View

Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

L200 Savana 06/06 - "Caminhão"

Salve Galera,

Quero apresentar a vocês a minha nova aquisição, trata-se de uma L200 Savana 06/06, cujo nome dado pelos meus filhos é "Caminhão", achei o maximo o nome dado por eles, caiu como uma luva.

Essa Viatura veio parar nas minhas mãos por acaso, eu estava querendo trocar de carro e comentei com o meu Irmão para ele procurar uma Viatura para mim, um dia ele me liga e diz:

"Dudão, tem um carro na loja de um Amigo meu que é a sua cara, quer vir dar uma olhada", naquele dia eu não pude ir.

Nisso se passaram quase 20 dias e eu não fui ver o carro, até porque eu sabia qual era a Viatura e achei que fosse muita coisa para esse que vos escreve, mas, resolvi ir até lá: fui, olhei, andei, curti e resolvi levar ela para minha garagem no mesmo dia, por coincidência foi no dia 27/11/2010, dia do aniversário de 5 anos da minha filha Giovana.

Essa Viatura esta muito boa (na minha opnião), o que estava faltando para ela era um dono, alguém que gosta-se e cuida-se dela como ela merece.

Bom, eu não conheço nada da Viatura e gostaria que os Amigos de plantão pudessem me passar algumas dicas sobre o modelo.

No momento eu deixei ela na oficina de um Amigo (Auto Center Agostinho - Mooca) para fazer a tão famosa revisão de uma Viatura recém adquirida, freios, oleos diversos, filtros, alguns probleminhas na parte eletrica (luz de ré que não acende) entre outras coisas.

No momento ela esta sem o bagageiro (não passa na garagem de casa), mas, em breve estarei de mudança e o bagageiro voltará para o seu devido lugar.

Segue algumas fotos...

[] e espero que curtam a Viatura...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0102.jpg   -dsc_0104.jpg   -dsc_0107.jpg   -dsc_0113.jpg   -dsc_0114.jpg  

Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP

Primeiro passeio - 11/12/2010.

Primeiro passeio com a nova Viatura - 11/12/2010.

Local escolhido: "Serra da Cantareira" (quintal de casa), com direito a paradinha no Bar do Pedrão para comer uma costela com mandioca e uma Brahma bem gelada.

Estava um putsa dia lindo, com direito a muito sol e chuva no final da tarde.

Mais algumas fotos.

Tenho mais fotos do passeio, só que não posso publicar no momento..., depois explico o porque.

[].
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0117.jpg   -dsc_0125.jpg   -dsc_0131.jpg   -dsc_0133.jpg   -dsc_0134.jpg  

Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP

Costela, mandioca e cerveja.

Mais algumas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc_0132.jpg   -dsc_0128.jpg   -dsc_0136.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Duda Parabéns pela viatura !!

Alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 são:

- verificar se a correia dentada foi trocada aos 90.000km
    - verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
    - Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 40.000, pois é feita a troca a cada 40.000km .
    - Lubrificar com graxa as cruzetas e os terminais de direção.
    - Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do alternador , bomba d água , etc .
    - Inspecionar com scanner a central eletrônica do motor se tiver.
    - Verificar folga nos rolamentos , ajustar e engraxar se necessário .
    - Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
    -Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
    - Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
    - Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
    Basicamente é isso aí .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Duda Parabéns pela viatura !!

Alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 são:

- verificar se a correia dentada foi trocada aos 90.000km
    - verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
    - Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 40.000, pois é feita a troca a cada 40.000km .
    - Lubrificar com graxa as cruzetas e os terminais de direção.
    - Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do alternador , bomba d água , etc .
    - Inspecionar com scanner a central eletrônica do motor se tiver.
    - Verificar folga nos rolamentos , ajustar e engraxar se necessário .
    - Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
    -Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
    - Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
    - Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
    Basicamente é isso aí .
    abs.
    Marcelo,

Obrigado pelas dicas meu Amigo, muitos itens que você mencionou eu já havia pedido para verificar, mas outros não.

Já esta anotado aqui e vou passar para o Meca.

[] e continue opinando se puder...

Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP

"Seguro".

Amigos,

Se alguém puder me passar dicas de "seguro" também agradeço, no momento estou sem o seguro da Viatura pois o mais barato que me cobraram foi R$ 5.500,00.

[] ainda sem seguro.

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Parabens pela compra
    acho esse modelo muito bala

o snorkel merece atençao especial pela beleza ,acho o mais bem feito dos modelos q vi

abraço e boa sorte com a viatura

Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    Parabens pela compra
    acho esse modelo muito bala

o snorkel merece atençao especial pela beleza ,acho o mais bem feito dos modelos q vi

abraço e boa sorte com a viatura

Eu também tive essa mesma opinião sobre o snorkel.

Obrigado pelas palavras...

[].

Seguro

Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Amigos,

Se alguém puder me passar dicas de "seguro" também agradeço, no momento estou sem o seguro da Viatura pois o mais barato que me cobraram foi R$ 5.500,00.

[] ainda sem seguro.
    Duda,
    Não sei se você já fez seguro da sua Savana, mas um bom lugar para você cotar é nas concesionárias Mitsubishi. Lá eles tem o Mit Seguro, que é um seguro para veículos Mit e custa bem mais barato.
    Só para você ter uma idéia, a 3 anos, quando tinha uma L200 HPE 2002, eu pagava R$ 3.500 de seguro pelo Mit Seguro, antes de fechar o seguro cotei com seguradoras "normais" e o valor ficava entre entre R$ 6.000 e R$ 7.000.

[]'s
    Pinhal

Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Pinhal Ver Post
    Duda,
    Não sei se você já fez seguro da sua Savana, mas um bom lugar para você cotar é nas concesionárias Mitsubishi. Lá eles tem o Mit Seguro, que é um seguro para veículos Mit e custa bem mais barato.
    Só para você ter uma idéia, a 3 anos, quando tinha uma L200 HPE 2002, eu pagava R$ 3.500 de seguro pelo Mit Seguro, antes de fechar o seguro cotei com seguradoras "normais" e o valor ficava entre entre R$ 6.000 e R$ 7.000.

[]'s
    Pinhal,

Por acaso você tem algum telefone da MIT para contato?

Ou é mais fácil eu ir me informar direto na concessionária?

[] e obrigado pela dica.

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    são paulo/SP
    amigo, fiz o meu no Banco do Brasil, ficou em R$ 2.160,00 é uma savana 2004
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Amigos,

[] ainda sem seguro.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Duda Lopes, e ae como ta o caminhão?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem