x
Convex Datacenter
  • #1585
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2



    Nada de diesel.. é só isso que eu digo!

    Gosto de Rock'n Roll e não de funk
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1586
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Nada de diesel.. é só isso que eu digo!

    Gosto de Rock'n Roll e não de funk
    Eu discordo heim!!!

    Essa foi meio Gay!!!KKKKKKKKK!!! Gasosa vai menos dinossauros por litro, então é mais pra funk!!! kkkkkkkkkkk

  • #1587
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    621
    Agradecimentos: 0
    Zeca....isso ai, sem medo !! Vai com o saudoso BF-161 (com todo o respeito merecido ao motor....)

  • #1588
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Plano A da nova motorização deu ruim.

    Seria o motor Alloytec HFV6 LY7 3.6L V6 da Trailblazer, com 240CV e comando de válvulas variável (VVT).

    A GM leiloou ontem 10 motores 0km com lance inicial de 7k.

    Andei pesquisando essa semana toda sobre esse motor e cheguei na conclusão que seria um desafio enorme faze-lo funcionar fora do projeto original do carro devido a quantidade de sensores que ele requer pra funcionar. Na falta de qualquer um deles o motor entra em modo de segurança e não funciona.

    Infelizmente cada vez mais a eletrônica embarcada nesses motores têm dificultado a utilização dos mesmos em outras aplicações.

    Fato é que o motor leiloado viria sem ECU, chicote, sensores, alternador, bomba dh, volante do motor...etc. Os custos pra adquirir esses componentes originais certamente seriam altos. Então, aos 45 minutos do segundo tempo desisti da aquisição.

    Na falta da ECU a opção seria colocar uma Fueltech, contudo esse motor possui 4 comando de válvulas continuamente variáveis e nem a Fueltech nem qualquer outra opção de injeção programável tem o recurso de gerencia-los de forma gradativa como a ECU faz.

    A injeção programável gerenciaria os comandos em modo On/Off ou seja liga/desliga, onde eu setaria um regime de rotação do motor e ao alcançar esse RPM o sinal On abriria os atuadores instantaneamente (não gradativamente como deveria) alterando a posição dos cams e mantem On e até baixar do RPM setado. Ou seja, não haveria variação continua por demanda. Resultando numa perda na curva de torque e potencia do motor e podendo ocasionar choque abrupto das válvulas.

    Já o sistema VVT age gaugando a posição de cada cam e vai corrigindo e liberando continuamente o óleo de acordo com a solicitação do motor. Cada Cam varia independente e na fueltech todos variariam juntos.

    Esses foram os responsáveis pela desistência do motor. Mas a procura continua!

    Existem outros planos em andamento! Em breve novidades sobre a cavalaria.


    Em tempo, os créditos pelas informações que dei acima são do Sr. Valério. Troquei alguns e telefonemas com ele, que muito gentilmente me esclareceu dúvidas e orientou sobre a complexidade desse motor.

    Canal dele no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQo...e_mIy8fFf7svYg
    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1589
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ó!!! show... o cara do video é da quide BH!!...

    ô Negrão... até amanha te falo sobre a medida do vira
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #1590
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Pega outro vortec, seu projeto foi feito considerando as medidas dele.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1591
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    621
    Agradecimentos: 0
    O Supercharger tem razão....

  • #1592
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    X2 pega outro vortec, poque mudar o nome do tópico dá muito trabaio


    []'s sem ajudar, mas atrapalhando, portanto participando
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #1593
    Usuário Avatar de LucasCarenhato
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    41
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Comportamento do Vortec nas trilhas tá muito bom.

    Somos em 3 amigos aqui usando V6 e o resultado tá muito bom.

    Se puder aconselhar eu digo pra manter também.

    Ah.... a gaiola tá ficando show
    HILUX CD 1994 35"
    JEEP 1960 4.3 V6 37"

  • #1594
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Grande Tuna!!!!

    Aproveitando para te agradecer de novo!!!!
    Se lembra dos coxins do meu java, que você me alertou, pois é vi os mesmos lá no kim, numa F-75 que bateu, os MESMOS COXINS!!!!! aprendi!!!!
    Fazendo votos para que a cavalaria seja definida, boa empreitada!!!!

  • #1595
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    621
    Agradecimentos: 0
    Zeca...libera espaço na caixa de entrada de mensagem particular...tentei te responder mais esta cheia...

    Em relação ao motor, um pessoal de Campinas-SP esta usando o power-train de Ranger V6 + motor + t-case .... tudo de Ranger....

  • #1596
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Th Cerga Ver Post
    Zeca...libera espaço na caixa de entrada de mensagem particular...tentei te responder mais esta cheia...

    Em relação ao motor, um pessoal de Campinas-SP esta usando o power-train de Ranger V6 + motor + t-case .... tudo de Ranger....
    Ranger V6? sai fora!

    Ruim de achar peça, peça cara e não é tão forte quanto o GM Vortec.

    motor em V ou é GM ou é Dodge!

    Caixa liberada!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade