O projeto vai ficar o bicho...
Acompanhando...
Versão Imprimível
O projeto vai ficar o bicho...
Acompanhando...
opa aproveita e me tira as medidas do cambio com o resto +-.......:pensativo:
comprimento e largura aproximada só pra eu tirar uma duvida quanto ao posicionamento do motor em relaçao ao radiador......:putz:
cara acredita que a "capaseca" do opala tem "exatamente" a mesma largura do tunel do niva,nem um mm a mais nem a menos......e isto quer dizer que é ruim pois nao trabalhará nada e vou ter que abrir o cofre inteiro mesmo.:oops:
espero que fique pelo menos agradavel de se dirigir Patolino pois é um carro bastante diferente de se fazer mesmo,o Niva possui qualidades de carros bem mais caros,como ar quente ,desembaçadores,cintos retrateis atraz ,etc..... sem falar no espaço interno de dar inveja a outros offroads bem maiores.
Sao estas qualidades de carro mais "fechado",que me fizeram acreditar que poderia ficar bacana:concordo:
minha esposa fica uma verdadeira "charope"quando esta frio,e meu filho ainda é pequeno demais pra ficar sacolejando em carros de trilhas,e Eu to ficando cansado e véio precisando de um pouco de mais de conforto :mrgreen:
entao optei por fazer um misto de tudo,e como Eu só ando em lugares complicados, nao poderia deixar de fazer com que ele me permitisse ir a onde gosto, mas de forma segura,robusta,e principalmente encarando de frente os "grandalhoes"daq da turma.:odedo:
comecei hoje de manha a montar o chernobyl (plagiado) e ja terminei,olhem só como ficou.:mrgreen:
fizeram este em outra oficina,colocaram motor AP x chevette x niva x dana 44..... E NAO CONSEGUIRAM ANDAR COM O CARRO :parede:
resultado trouxeram aq pra corrigir e quem sabe, fazer o carro andar.:pensativo:
ENTAO aproveitei o caminho ja andado e coloquei uns 35" emprestados pra ficar bonito na foto e me trazer as medidas exatas dos cortes na lata pro verdadeiro CHERNOBYL.......:pipoca:
ESTE POR SINAL JA ESTA RECEBENDO AS 1°DOBRAS E ESTUDOS DE REFORÇOS E LIGAMENTOS DO CHASSIS COM A GAIOLA INTERNA.:concordo:
Um "SPACE FRAME" tabajara eu diria......:rolleyes:
legal FLUGENCIO esta nós ja haviamos discutido lá no "nivahardcore"........
mas este daq é novo pra mim.
esta com 33" e um curioso guincho interno.........entre os bancos :shock:
por sinal ando me espelhando muito nos EUROPEUS ultimamente pra fazer os carros da oficina ,a forma deles construirem esta muito mais proximos de nós do que os AMERICANOS/australianos...etc
E eles conseguem justificar as trilhas com provas de ENDURANCE E TRIAL deixando eles muito mais experientes do que nós em se tratando de provas de longa duraçao:
EVRO's/TRANSYLVANIA/thessaloniki....sao o tipo de desafio que eu adoraria poder participar...........:dance:
estou pensando em pinta-lo neste ton de vermelho, mesclado com cinza escuro, "tipo saia e blusa "o que acham????
UMA IDÉIA apenas.......:concordo:
http://www.youtube.com/watch?v=Gfwo8...ure=grec_index
Carraro,
Consegui marcar tds as furação da hilux na flange,dei uma p..... trabalho
A Flange do clark ja esta pronta,
Agora é só soldar td e dar acabamento,
Particularmente to achando que nossa flanhe não vai dever nd para as comerciais que temos no mercado
Na proxima semana to aparecendo ai meu velho
Abraços
Anderson
kkkkkkkkkkk com certeza eu boto muito mais fé no que nós fazemos por aq, do que estes marreteiros espalhados pelo BRASIL .........:mrgreen:
quando o assunto é inventar ou modificar algo é só chamar a gente que nóis da um jeitao.:pipoca:
se nao quer que quebre (nossa quanto que!!!!)chama nóis.....:dance:
viu entre em contato com o marilson QUE ele quer a flange pra um cambio na hilux.:concordo:
e peça pro GILMAR me acessar que preciso ver a data dos cheques que ele deixou aq .:parede:
estou com umas peças pra serem produzidas aq que vao revolucionar a forma de puxar cabo do guincho..........:pipoca:
Opa blz meu velho,
Cara esse negocio de adaptação é fascinante,
com jita criatividade,bon senso,pascinecia e logico criterios fazemos miséria haha,
Ja passei o recado pro Gilmar,
Quantos as peças de guincho essa to querendo ver de perto,
estou pensando sinceramente em buscar um torno velho em São Paulo pra gente inventar moda.
Ja entrei em contato com o Marilson,valeu pela dica
Abraços velho
Entao os sistemas que criei sao pra usar guincho MECANICO na T-CASE HILUX ou NP 1356 da BORGWARNER ,os eixos e engrenagens ja mandei usinar ,agora só preciso das caixas pra ajustar o protótipo ,reajustar e mandar forjar, pois num quero este trem quebrando na hora que mais preciso do guincho :rolleyes:
e to terminando um "bocal revolucionario":mrgreen:
Ele nao deixa mais o cabo enrolar de qualquer jeito no carretel,pois trabalha em conjunto com um sistema de engrenagem corrediça no lugar dos "roletes"do bocal.....
Eles sao acionados pelo proprio carretel que faz girar os "roletes" em forma de fuso deslocando uma pequena engrenagem que corre levando e trazendo o cabo .... um"MUST"que suporta 9ton de pressao,sem envergar nadinha....... :pipoca:
SÓ ta faltando acertar 6 furos ...
por sinal to terminando o chassis .....No cad É CLARO :mrgreen:
Ano que vem eu começo a montar as peças nele,pois o latoeiro vai embassar tudo com certeza,entao vou TERMINANDO A ENTRADA DA OFICINA este mes,mas dai ja vem as festas e viagens,IPTU/IPVA/"I"scolinha do nenem etc...etc..etc.... ou seja Chernobyl só daq a uns 6 meses de novo.:oops:
Carraro,
Que horas vc abre a oficina no sabado?
quero passar ai logo cedo,to numa correria essa semana,
abraços velho