Olá Fabiano, tudo bom? vai ficar legal seu projeto! o dana 46 é furada, pois tem mesmo tamanho de pinhao e coroa q o dana 44, só o pinhao mais longo! e nao tem opçoes de relaçoes! vai de d 44 mesmo, que deve ter umas 20 opçoes de relaçoes!!! vc ja pensou em usar um v8, acho q ficaria show de bola, ainda mais q seria uma surpresa ligar um niva c roncao de v8 ,dodge, galaxie , maverick, ou até um injetado, tipo cherokee(que é o mesmo do dodjao só c injeçao) explorer ou mustang(mesmo maveco injetado) ! imagina o torque na trilha!heheheh. abraço
Fabiano, passa um idéia do que está imaginando para o Niva. Eu gosto muito do Niva o mais original possível, o que logicamente não é o seu objetivo. Pena ter matado a suspensão dianteira, regredindo, na minha opinião para uma de eixo rígido. Eu pensaria em algo como quadri-link e outras soluções não tão convencionais. Abraço e força no projeto.
Uma vez vi um niva,com eixos dana 44,suspenção toyota spoa,chassis de jeep 51 reforçado,t-case dana 18,cambio chevette 5 marchas,e motor ou era um ap 2.0 injetado preparado ou um gm 2.2 da s-10,pneus 33" super tork,guincho mecanico... !
É um projeto interessante !
Boa sorte !
Olá Fabiano, tudo bom? vai ficar legal seu projeto! o dana 46 é furada, pois tem mesmo tamanho de pinhao e coroa q o dana 44, só o pinhao mais longo! e nao tem opçoes de relaçoes! vai de d 44 mesmo, que deve ter umas 20 opçoes de relaçoes!!! vc ja pensou em usar um v8, acho q ficaria show de bola, ainda mais q seria uma surpresa ligar um niva c roncao de v8 ,dodge, galaxie , maverick, ou até um injetado, tipo cherokee(que é o mesmo do dodjao só c injeçao) explorer ou mustang(mesmo maveco injetado) ! imagina o torque na trilha!heheheh. abraço
nem pensar em motor gordo................
muito peso na frente pra afundar ainda mais em trilhas truncadas como as que ando,e torque nao vai faltar mesmo, com a 240FS somada a reducao da HILUX
a idéia é pra ser economico e com força necessaria a somente meu carro,nao pretendo puxar ninguem......
Fabiano, passa um idéia do que está imaginando para o Niva. Eu gosto muito do Niva o mais original possível, o que logicamente não é o seu objetivo. Pena ter matado a suspensão dianteira, regredindo, na minha opinião para uma de eixo rígido. Eu pensaria em algo como quadri-link e outras soluções não tão convencionais. Abraço e força no projeto.
suspa original de niva melhor do que uma 4LINK;radius arm........acho que nao hein..........
e homocinética nao esta no projeto realmente, no momento.........
daq a alguns dias posto a formaçao dos links do carro........
Fabiano ainda não comprei, estou em duvida se compro as das bandis mais novas que é mais caro ou das 86 a 93 +- que são mais barato, mais acho que tanto faz.