Bem melhor assim e com a tinta Branca e depois o Vermelho Alpine ficará 10. Bate-pedra aplicado no interior e na parte debaixo do caixote. Amanhã promete...
Versão Imprimível
Bem melhor assim e com a tinta Branca e depois o Vermelho Alpine ficará 10. Bate-pedra aplicado no interior e na parte debaixo do caixote. Amanhã promete...
Finalmente....o caixote está pintado e de vermelho.
Acabei esquecendo de bater fotos dele nesta cor.
Amanhã, a pedido do nosso amigo Maurício Fernandes, postarei fotos dele pintado. O chassi...segue mais parado do água de poço.:pipoca:
Caixote pintado. De pintura só resta das partes móveis (capô, tampa traseira, grade, paralamas e seus alargadores e do snorkel). Claro que depois de instalada toda a parafernália o jeep volta pra tirar aqueles risquinhos que poderão surgir ou que já surgiram no transporte. A cor é Vermelho Alpine, mas, como bati fotos com flash ligado, parece uma laranja (até poderia ser um táxi de Porto Alegre). :mrgreen:
tá tomando forma...
Essa hora já era pra estar bem mais adiantado, ou melhor, menos atrasado. Nosso amigo segue na balela e eu na pressão. Ele me disse que até tu perguntastes pra ele, na quinta passada, no churrasco dos jipeiros: Como é que tá o Jeep do Leco? O cara quer andar de Jeep, acelera o chassi aí! Hahaha, só rindo pra não chorar...mais! Obrigado pelo apoio na cobrança pelo serviço. Até o nosso amigo da pintura já está de cara com o andamento do serviço, ainda mais pq foi ele que me levou para fazer o serviço lá. Está arrependido e disse que nunca mais o indica pra ninguém. Indicar é complicado mesmo! Um dia fica pronto...:parede: Abs.
Chassi em andamento. Agora faltam os suportes dos amortecedores dianteiros. Barra estabilizadora traseira instalada, nunca vi em CJ e nem soube, conhecia em carros mais usuais. Depois colocar o motor e a caixa pra ver a questão das travessas (leia-se tubos) e, ao final, reforçar as soldas e pintar etc.... Eta reforma que não terminar nunca, vai entrar pra sessão "lendas urbanas".:parede:
Como a caixa de marchas ficou muito comprida pro chassi de tamanho original....não restou outra alternativa viável a não ser aumentá-lo ou perderia a caixa, a travessa da caixa, os suportes no chassi, a flange, a reduzida etc etc. Aumentamos o chassi, reforçamos no enxerto e jateamos de novo, duas demãos de fundo, duas de tinta preta. 30 cm maior, agora resta instalar toda a suspensão, motor (que tem que ser lavado - 30kg de óleo velho dentro que fez uma espécie de cera, e pintado), caixa etc, para só depois cortar o caixote e mandar dobrar as chapas para refazer as laterais e assoalho. As portas agora serão maiores e quadradas, estilo CJ-7. Eixos jateados com limalha e pintados com tinta epóxi, resta montar tudo já com os diferenciais com as coroas/pinhões novos, bloqueios, juntas, pontas de eixo flutuantes e protetores de diferencial. Algumas fotos mais atuais.:cool: :violao:
Tá ficando bom!!!!
E ainda acho que vai andar primeiro que o Cascão do Lucas!!
Como nada é definitivo, a não ser a morte. Peguei com os pneus recapados e ferrados da primeira foto, troquei os pneus e as rodas logo depois que comprei, agora, pneus Mud 33" novos e rodas BBS recuperadas que ficaram NOVAS (calotas centrais tb existem, mas não aparecem).
Bancos fixos San Marino da foto repassados devido à aquisição de um jogo em couro da Honda Civic com regulagem lombar e de altura do assento. O banco traseiro vai ser readaptado pra caber no CJ, mas vou perder o porta-copos central. :freaking: