Opa!!
Sim, era do MS!!!
Fui até lá para fechar negócio semana passada.
Você a conhecia?:?:
Abraço,
Versão Imprimível
210cv segundo o documento do Detran MS.
Parece um 14B mesmo... Elmer e eu tivemos a mesma impressão numa LC Serie 70 que passou pela Roraima Overlanders Expedition House com um casal francês a bordo.
Mas tem algumas diferenças.
O 14B aciona o comando por engrenagem.
O 1HD-T aciona por correia dentada, que deve ser trocada a cada 100 mil km.
E depois o 1HD-T teve uma versão eletrônica... e também saiu com um câmbio automático de fábrica. Isso é fato confirmado!!! E talvez um upgrade futuro... quem sabe... :pensativo:
O 14B reza a lenda que saiu com câmbio auto, mas nunca achei a referência, nem prova concreta.
De fato, o 1HD-T tem o funcionamento muito parecido com o MWM 6 cilindros. Externamente são semelhantes também.
Abraço,
Hehehehe
A 110SW é um senhor 4x4!!! Absolutamente.
Mas um dado básico mostra a diferença entre as duas.
O semi-eixo da LC tem 33mm de diâmetro com 30 estrias.
Os da 110 tem 30mm e 24 estrias.
Fora a questão do motor, etc...
Aproveitando o momento, vou considerar as vantagens de cada uma, numa primeira impressão.
Defender:
- apelo off road, um valor de marketing agregado muito maior
- medidas externas compactas, mais adequadas a trilhas estreitas
- carrega até 11 pessoas, a LC carrega apenas 07
- tinha freio a disco nas 4, a LC tem apenas na dianteira
- a visibilidade é beeem melhor
- é 4x4 integral
- todos os vidros são retos, facilitando a reposição
Land Cruiser:
- é mais confortável, já vem com ar condicionado traseiro de fábrica
- o desempenho do motor é incomparável com o Maxion 300tdi ou 200tdi
- é mais silenciosa
- o diferencial é mais robusto
- tem melhor vão livre com a mesma dimensão de pneu
Agora é aguardar a chegada para fazer uma análise mais criteriosa, com ângulos de ataque, inclinação lateral, autonomia, etc.
Vou tentar posts mais "técnicos" de acordo com aquela idéia de gerar publicações!!! :concordo:
Aí vem foto detalhada de tudo...
Abração,
Doutor ET,
O caminhão foi necessário para trazer o troco!! :shock:
E para fazer o transporte do documento, afinal é preciso proteger essa raridade. :mrgreen:
Sobre a Camper... talvez ela saia debaixo da mangueira antes do previsto. Acredite se quiser, com a probabilidade de aportar no famoso Rio Grande do Sul... :cool:
A LC é uma perfeita mistura de 110SW + Camper.
Por isso penso seriamente em vender a The Camper... sem motor, sem câmbio, do jeito que está. Atualmente não tenho tempo para cuidar de dois 4x4 como eles merecem.
Depois ainda tem o Opala...
Veremos.
Abraço,
Pedro,
Obrigado!!!
Bacana saber que temos uma irmã em terras cariocas.
Se houver possiblidade de venda algum dia, me avise por favor. :concordo:
Que tem achado do conjunto Ironman? É outra opção para a LC... mas por hábito e experiência prévia, no momento tenho predileção pela OME.
Abraço,
Grande aquisição Loras, a viatura é realmente show, meu parabens!!!...
PQP Loras... VTNC...
SHOOOOOOOOW de bola
Loras,
Eu tive uma dessas 93,branca,com bloqueio de fabrica,teto solar,completissima,mas a gasolina,coloquei pneus 305 e tirei os estribos,só,ficou maravilhosa.
Boa sorte com a sua esse é realmente um carro pra vida toda,sem duvida foi o melhor carro que tive em toda a minha vida.
Urbano
Grande loras parabens pela compra da TLC, creio que somos os unicos da regiao norte com land cruiser a sua e igual a de um conhecido que mora na fronteira brasil/bolivia a dele e prata e as vezes esta aqui,so lhe dou um conselho esse carro e procurado na venezuela e principalmente na guiana que usa diesel.
Loras
Pela tabela que tenho dos motores Toyota o 1HD-T tem 165 HP, seis cilindros, 4163 cm3, 12 válvulas e o 1HD-FTE, seis cilindros, 4163cm3, 24 válvulas, 205 HP/3400 rpm e um torque de 43,935 kgfm/2500 rpm, ambos turbo diesel.
Considerando este último e para comparar podemos calcular os semi-eixos de uma forma simples como segue:
Diâmetro = raiz cúbica (1000*Torque)
Para a Toyota temos D= 35,3 mm
Para a Defender com torque máximo de 29,6 kgfm ---> D= 30,9 mm
A Defender 110 tem diâmetro 31,3 mm no estriado.
A meu ver a diferencia fundamental entre as duas é o tipo de carro, ou seja, um foi feito para trabalho e outro para passeio.
Desejo boas aventuras com a nova e poderosa Toyota.
Hugo4x4
Defender110 04
Jeep CJ5 73