TOP demais hemmmm!!!!!!
Linda peça brow!!!!
Abs!!!!
Versão Imprimível
TOP demais hemmmm!!!!!!
Linda peça brow!!!!
Abs!!!!
Olá pessoal,
Chegaram mais umas peças aqui em casa.
Não me lembro se eu falei que já chegaram distribuidor, suporte e bomba dágua... Esses só faltam fotos :oops:
Hoje eu peguei um pacote atrasadinho (1 mês e pouco de espera, maldito correio) que trouxe os coletores e o novo radiador do câmbio. O antigo era legal, mas muito pequeno para o volume do TH400. Então ele irá para direção :concordo: Ainda tem o radiador do ar condicionado!! :mrgreen:
Fotos:
1. Radiador em al/cobre com todo o hardware para montagem. Coloquei uma caneta ao lado para ver o tamanho do menino. Generoso... Acho que dará mais um litro de óleo no motor agora :mrgreen:
2. Escapamentos 4x1 já com juntas e uniões. Acima dá pra ver mais uma ferramenta de instalação de diferencial. Essa é tão importante quanto qualquer outra! :concordo: Agora tá completa a quantidade de ferramentas necessária para se mexer em diferencial. Como os diferenciais estão fora, vou aproveitar e revisar tudo pra deixar pronto pra instalação.
Devo ter OX na traseira, só estou esperando um aval do chefinho pra poder roubar um do estoque!! :mrgreen:
Abs
Mais umas fotinhas que tirei agora :concordo:
1. Distribuidor mallory comp9000 - Já veio usado na promoção "compre um motor chevy 350 e câmbio e ganhe um distribuidor e uns cabos de vela "estaile"" :mrgreen:
2. Cabos de vela accel "estaile dimais" - Guenta temperatura e tem que ser cortado no meio pra instalar os cachimbos do outro lado. Cortarei na medida certa pra ficar esticado :concordo:
3. Radiador do cambio antigo em cima da caixa do novo. Dobro de área :concordo: Esse pequeno aí vai pra direção.
Os tubos a seguir... :concordo:
Abs
Como eu imaginava, vai ser um projeto com todos os itens de primeira linha e super dimensionado.Estou doido para ter o privilégio de acompanhar ao vivo esse nascimento.
Assim que começar a tomar forma, pode estar certo que vou pertubar muito.:concordo:
E deve ter um monte de gente com inveja de não poder acompanhar.:dance::dance::dance::dance::dance::dan ce:
[]´:pipoca:
Eu sou um deles!!!!!
Assumido!!!
Abs.
Atualizando o projeto:
Finalmente parece que devo começar a comprar os tubos essa semana. A picape já chegou e estou terminando alguns detalhes para que eu possa carregar os tubos, chapas e peças que necessito transportar :concordo:
Modificações no projeto:
- Combustível deixará de ser líquido e será gás GLP. Manterei o carburador original e um tanque de 5 litros para emergências.
Essa é a maneira mais segura que eu encontrei de não derramar combustível em capotamentos.
Fotos em breve :concordo:
abs
Samukanvas,
Estava acompanhando esse tópico mais só agora vi motivos para comentar aqui.
Li que você vai colocar GLP como "medida de segurança" em sua gaiola. Como Engenheiro de uma empresa de GLP, não creio que os riscos do combustível gasoso compensem essa mudança :discordo:.
Qual kit de conversão você deverá utilizar? algum disponível para empilhadeira ou importado?
E o mais importante, qual será o "tanque" a ser utilizado? Lembrando que nenhum vasilhame para GLP, seja o de 13 quilos ou de 20 quilos utilizado em empilhadeiras, é projetado para resistir a impactos e qualquer batida, mesmo pequena, pode resultar em rompimento do cilindro com graves consequências :shock:.
Desculpe se cheguei "tocando o terror" em seu tópico, mas é que, em minha profissão, já vi muitas situações de risco por falta de informação e nunca é demais insistir em segurança :concordo:.
[]'s
Jeanilson,
O kit seria importado e o gás ficaria bem protegido no carro :concordo:
Abs
-----------------------
Fabil,
Não vendo as brocas, mas elas custam em torno de 12 dólares a mais fina até uns 34 a mais grossa.
Abs :concordo:
Samukanvas,
E como seria o abastecimento?
Uma caracteristica do GLP é que ele se liquefaz (torna-se líquido) à pressões relativamente baixas. Daí o nome: Gás Liquefeito de Petróleo.
Então no cilindro sempre terá líquido na parte de baixo e gás na parte de cima. Por isso que a saída do botijão é na parte de cima e não é recomendado a sua utilização deitado.
Na utilização que você está pensando em fazer na sua viatura (que acredito que não será passeios lights em estradinhas de terra :mrgreen:), o líquido vai ficar se agitando dentro do cilindro com risco de ser captado pela saída para o kit, e em caso de capotamento o líquido com certeza vai ser sugado para o motor, já que nesse caso a saída do cilindro ficaria para baixo.
E qual o risco disso? A fase líquida do GLP é 300 vezes mais densa do que a fase gasosa, e se esse líquido for mandado para o motor ele tenderá a se expandir, aumentando absurdamente a pressão nas linhas de alimentação com riscos de rompimentos e vazamentos.
Os kits de conversões existentes no mercado nacional para empilhadeiras não possuem proteções para a entrada de líquido na linha pois no uso normal da empilhadeira (ambientes totalmente planos e em baixa velocidade) o risco de agitação do cilindro é quase nula. Não sei se esse kit importado que você mencionou possui alguma proteção desse tipo.
E temos que pensar também na manutenção. Em caso de vazamento em qualquer parte, o gás tenderá a se espalhar pelo ambiente, dificultando a localização do problema, ao contrário da gasolina ou diesel em que se forma uma poça facilmente identificável. Além disso, se esse vazamento acorrer em ambiente fechado, como por exemplo em uma garagem, bastará uma fagulha elétrica, como na ignição do motor ou ao ligar a luz, para inflamar o gás vazado e mandar literalmente tudo pelos ares :shock:.
Espero que tenha ajudado com essas explicações e alertas sobre a escolha do combustível em seu projeto :concordo:.
[]'s
pq nao GNV?? ainda mais que ai na grande rio tem posto de GNV p/ tudo quanto é lado...
T+